Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glúteo caído sobre a posterior, o que fazer?


Thaisad

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/08/2023 em 09:12, Thaisad disse:

Faço mobilidade e pego pesado no treino de glúteo mas não consigo deixar ele com aspecto "empinado" pq meu glúteo tá caído sobre minha posterior :') o q fazer? (tô alongando minha posterior e faço posterior 2x na semana, mas essa bunda não sobe aaaaaa)

 

Glúteo eh um músculo como qualquer outro.

 

Primeiro vc tem que "criar" evoluir ele, depois mostrar.

 

Como qualquer músculo, ele vai crescer em superavit calórico. Ou seja, faz bulk. Vai perder um pouco da definição, vai ganhar um pouco de gordura,  faz parte, esse eh o preço do processo.

 

A musculatura chegou aonde vc quer, blz. Trás lentamente a dieta pra manutenção. Vai começar a limpar a gordura. Fique umas semanas assim. Depois lentamente e aos poucos vai trazer a dieta pro déficit calórico, cutting. Lentamente pra n jogar massa magra demais fora.

 

Mais umas semanas nisso e pronto. Está lá sua bunda mais levantada e sem gordura,  junto com outros pontos do corpo tbem melhorados.

 

São passos simples, mas que requerem dedicação. Se seguir, tá resolvido seu problema.

 

Abraço.

 

Edit. E não, não se preocupe, não vai ficar musculosa e perder a feminilidade no processo.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 18:03, Vitor_Maromba disse:

 

Glúteo eh um músculo como qualquer outro.

 

Primeiro vc tem que "criar" evoluir ele, depois mostrar.

 

Como qualquer músculo, ele vai crescer em superavit calórico. Ou seja, faz bulk. Vai perder um pouco da definição, vai ganhar um pouco de gordura,  faz parte, esse eh o preço do processo.

 

A musculatura chegou aonde vc quer, blz. Trás lentamente a dieta pra manutenção. Vai começar a limpar a gordura. Fique umas semanas assim. Depois lentamente e aos poucos vai trazer a dieta pro déficit calórico, cutting. Lentamente pra n jogar massa magra demais fora.

 

Mais umas semanas nisso e pronto. Está lá sua bunda mais levantada e sem gordura,  junto com outros pontos do corpo tbem melhorados.

 

São passos simples, mas que requerem dedicação. Se seguir, tá resolvido seu problema.

 

Abraço.

 

Edit. E não, não se preocupe, não vai ficar musculosa e perder a feminilidade no processo.

caraca que top kkkkk obrigada mesmo pelas dicas, Tmj!! sucesso pra vc 🙂

obg obg obg obggggg ❤️❤️❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 17:10, Thaisad disse:

😞 eu comecei a focar de um ano pra cá e ganhar massa (processo lento p não ganhar barriga junto) 

mas já faço acad 2 anos

Então é pouco tempo a depender das suas expectativas, continua no processo, se tu manuseia seus macronutrientes na questão déficit/superávit, distribui bem os carboidratos, progride nos treinos é paciência e persistência,não tem segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma hipótese que eu não desconsideraria é a posição da pelve. 

Músculos tônicos e/ou fracos podem influenciar na posição dela e, consequentemente, na aparência do glúteo. 

 

Como disse, é uma hipótese. É preciso uma avaliação postural, ver o que está encurtado e o que não está. 

 

Corrigindo um possível encurtamento, daria ênfase em alguns movimentos isolados para potencializar os feixes superiores do glúteo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 17:09, Thaisad disse:

eu treino glúteos c posterior hahaha por isso 2x na semana 

 

1,57 52kg 17% gordura corporal e treino a 2 anos (mas só comecei a pegar firme mesmo de um ano pra cá)

 

17% de gordura pra uma mulher é bem baixo... 

Se seus dados realmente estiverem corretos, você já tem um corpo bem atlético e totalmente fora dos padrões atuais (digo, acima da média). 

 

Considerando que esteja tudo correto, pode ser que te falte maturidade muscular nos glúteos, logo, se fizer um cutting, eles vão demorar ainda mais pra aparecer ou seu BF está mais alto que 17% (o que seria compreensível e aceitável) e ai é necessário um cutting mesmo pra conseguir tirar toda a gordura.

 

O ideal mesmo, pra galera não ficar chutando, seria analisar fotos. Se não tiver vergonha de se expor, garanto que os palpites serão mais assertivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...