Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nicolasnds

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Nicolasnds

  • Data de Nascimento 11/13/1998

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Nicolasnds

  1. Isso é individual, meu caro. Busque extrair o máximo de cada divisão, enquanto houver margem para progressão, progrida.
  2. Eu seguiria tranquilamente essa jornada aqui do Jordan Peters apresentada no tópico postado. Quanto ao "medo de iniciar errado", fique tranquilo, pois os erros virão e com eles ensinamentos também. Treine e estude em paralelo, assim você vai colocando em prática e vendo o que responde melhor para você. E aí, se for o caso, vai aparando as "arestas" e reajustando a rota.
  3. Posso ter elaborado mal a pergunta. Era sobre esse controle mesmo. Achei tudo muito bem organizado e, como estou me estruturando para ter esse registro também me surgiu a curiosidade de entender como funciona esse processo pra ti. Atualmente utilizo o app Hevy, mas acredito que o excel seja mais prático e de fácil mensuração.
  4. Interessante. Qual a dinâmica que utiliza para organizar e registrar teu logbook?
  5. Ao meu ver, existe uma discrepância entre expectativa e realidade aí. Não da para sair de uma vida sedentária e no outro dia estar acordando às cinco da manhã, se alimentando de forma saudável e calculada, tomando banho gelado e etc. Quando pensamos em mudança, precisamos calcular os tropeços e desafios que existirão pelo caminho. Pois terão dias bons e dias não tão bons. Nosso desafio é encarar toda e qualquer circunstância de frente, seja ela qual for.
  6. Quais critérios utiliza para definir quando e como rotacionar os exercícios?
  7. Entendi. E como fica o desempenho do início ao final do treino? Sente queda na performance?
  8. O que considera peso médio? Quantas reps na reserva? No mais, achei bastante volumoso. Acredito que a médio prazo a progressão de carga ficará comprometida.
  9. Tabela taco. Mas no geral, não acho que seja válido rastrear cada grama. Como falado acima: evite furos que não são planejados e, quando acontecer, apenas volte para a rotina.
  10. Concordo. Espelho e fotos seguem sendo a melhor opção. Em relação às dobras, se for realizar, prefiro que seja apenas a abdominal, do que se autoavaliar ou contar com a ajuda de um avaliador inexperiente e incorrer em vários erros de medida.
  11. Comecei acompanhar por aqui e já tirei uma sacada para aplicar. Incrível como algumas coisas, por mais que sejam simples, parecem fugir do nosso campo de visão as vezes.
  12. É uma relação estimada que ele faz entre dobra abdominal e %BF. Conheci essa tabela no livro "Estratégias Nutricionais Para Definição Muscular".
  13. Acompanhando por aqui. Estou em um processo semelhante ao seu, indo para a 5ª semana de cutting. Também tive dificuldade de engrenar o aeróbico no começo, mas depois que pega o ritmo vai embora. O que tem sido meu aliado nesses momentos são as lutas do UFC - assistir algo faz o tempo voar e dependendo da luta, da vontade até de ficar mais. Quanto as dobras, tenho medido apenas a abdominal. Assim consigo reduzir as chances de variação e usar a estimativa pela tabela no livro do Dudu Haluch. Sucesso na tua jornada!
  14. Uma hipótese que eu não desconsideraria é a posição da pelve. Músculos tônicos e/ou fracos podem influenciar na posição dela e, consequentemente, na aparência do glúteo. Como disse, é uma hipótese. É preciso uma avaliação postural, ver o que está encurtado e o que não está. Corrigindo um possível encurtamento, daria ênfase em alguns movimentos isolados para potencializar os feixes superiores do glúteo.
  15. Achei o treino com um volume bastante excessivo. Não recomendaria. Aliás, elas montaram esse treino com base em algum treino anterior teu? Acho um tremendo tiro no escuro treinador que não avalia treino prévio do atleta/aluno antes de prescrever algo. Difícil ter uma ideia de dose x resposta sem ter conhecimento do histórico. Sem falar que dificulta todas as progressões que virão posteriormente. Eu não toparia.
×
×
  • Criar Novo...