Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Psycho’s Life: Cutting Season 2025 ~ Diário do HeiseN

HeiseN_

Posts Recomendados

Postado (editado)

BÔNUS 03 -  31/07/2023

MOTIVO: Atualização sobre o treino adaptado para a semana.

RESUMO

Bom dia pessoal.

Acordei hoje sem grandes melhoras, bem semelhante a ontem. Trabalho em ambiente hospitalar, após relatar o acontecido, disseram que é questão de tempo e repouso para obter a melhora e que por eu ter treinado no meu limite e com dor, acabou piorando a situação.

Essa tarde, irei na minha fisioterapeuta para realizar uma avaliação e mais uma massagem. Tudo o que acelerar o processo de recuperação é bem vindo.

Diante disso, montei um treino adaptado para a semana, pois não irei ficar parado. Não chegarei no meu limite, porém também não irei treinar fofo. Escolhi exercícios que acredito que irei conseguir realizar, pois não usam diretamente a região afetada para estabilizar. Irei realizar todos com menos cargas, mais repetições e uma execução bem cadenciada, com o intuito de exaurir o máximo com consciência.

Começarei a semana com pernas, apenas máquinas e nada mais, visto que ainda estou com uma limitação considerável. Após isso, irei para os músculos menores pois sei que será mais fácil de realizar. Já na quinta-feira, planejo realizar um treino de pernas mais completo. Deixarei o treino de peito para o final da semana, na sexta-feira, com o intuito de não utilizar o tronco durante boa parte da semana.

Por fim, ao chegar no sábado, irei julgar se estou apto para recomeçar o plano e fazer o treino de costas A1, caso contrário, irei reiniciar a ordem apenas na próxima segunda-feira, ficando 1 semana sem treinar costas.

Deixo a seguir o planejamento adaptado para a semana.

Spoiler

Segunda-Feira:

• 4x15 Mesa Flexora
  • 4x15 Cadeira Flexora
  • 4x15 Cadeira Extensora
  • 4x15 Cadeira Abdutora
  • 4x15 Gêmeos Sentado
  • 30 minutos de cardio

Terça-Feira

• 4x15 Rosca Martelo Sentado
  • 4x15 Rosca Scott
  • 4x15 Rosca Máquina
  • 4x15 Tríceps Corda Sentado
  • 4x15 Tríceps Barra W Sentado
  • 4x15 Tríceps Barra Reta Pegada Supinada
  • 30 minutos de cardio

Quarta-Feira

• 4x15 Desenvolvimento Máquina
  • 4x15 Elevação Lateral Halter 
  • 4x15 Elevação Lateral Unilateral Polia
  • 4x15 Crucifixo Inverso Polia Baixa
  • 30 minutos de cardio

Quinta-Feira

• 4x15 Hack
  • 4x15 Leg Articulado
  • 4x15 Cadeira Extensora
  • 4x15 Cadeira Flexora
  • 4x15 Mesa Flexora

Sexta-Feira

• 4x15 Supino Machine
  • 4x15 Supino Inclinado Halter
  • 4x15 Crucifixo Máquina
  • 4x15 Cross Over
  • 30 minutos de cardio

Sábado

• Opção 1:
    • Treino A1 + 30 minutos de cardio
  • Opção 2:
    • 30 minutos de cardio

O plano é esse pessoal, espero conseguir executar com maestria. Não é meu 100%, porém é o melhor que consegui planejar para não me desviar do plano, espero semana que vem estar melhor para retornar a rotina.

Obrigado a todos que estão acompanhando.

Uma ótima semana para vocês! 

:suicide_anim:

Editado por HeiseN_
Postado
Em 01/08/2023 em 08:48, Victor_Marques disse:

Boa recuperação mano.

Obrigado irmão! Está mais lento que eu gostaria mas tenho esperanças.

Postado
Em 01/08/2023 em 09:01, mzampieri disse:

boa recuperação mano!

Muito obrigado mano! Triste porém ansioso pela melhora.

Postado
Em 01/08/2023 em 08:53, HeiseN_ disse:

Obrigado irmão! Está mais lento que eu gostaria mas tenho esperanças.

Fique tranquilo, agr a questão é paciência, ficar de repouso e buscar ajuda médica caso n melhore.

Ontem eu tive um episódio meio parecido, fui fazer desenvolvimento no smith, mas acabei n qrnd por n ter me ajustado 100% ao smith, optei pelo halter, qnd peguei o halter senti um desconforto bem grande no ombro direito 
(oq achei estranho pq nunca tive problema c dores nunca) dei uma alongada e resolveu, mas ao decorrer do dia senti alguns desconfortos mas ignorei e hj acordei zero, qro ver no prox upper como vou estar, mas acredito q tenha sido só um mal jeito e já passou.

Postado (editado)
Em 01/08/2023 em 09:12, Victor_Marques disse:

Fique tranquilo, agr a questão é paciência, ficar de repouso e buscar ajuda médica caso n melhore.

Ontem eu tive um episódio meio parecido, fui fazer desenvolvimento no smith, mas acabei n qrnd por n ter me ajustado 100% ao smith, optei pelo halter, qnd peguei o halter senti um desconforto bem grande no ombro direito 
(oq achei estranho pq nunca tive problema c dores nunca) dei uma alongada e resolveu, mas ao decorrer do dia senti alguns desconfortos mas ignorei e hj acordei zero, qro ver no prox upper como vou estar, mas acredito q tenha sido só um mal jeito e já passou.

É, minha fisioterapeuta me disse que provavelmente essa semana já vou estar melhor, mas o quadro de dor ao realizar certos movimentos não está melhorando, embora eu julgue que a mobilidade está uns 30% melhor (sinto dor ao realizar movimentos como me levantar da cama, porém não está me limitando como antes).

O problema é eu ter batido no local mesmo sentindo uma grande dor, isso piorou tudo. Já fiz isso outras vezes e sempre que ocorre eu falo para mim mesmo, NA PRÓXIMA NÃO VOU FAZER. Mas é duro, sou do tipo de pessoa que se começa algo, vou até o fim, em algumas coisas isso é ótimo, porém em outras é péssimo.

Sobre seu desconforto, já sofri uns bons meses com o ombro, recomendo fortemente trabalho de mobilidade antes do treino, mesmo que seja chato e pareça inútil, é a chave para evitar esses desconfortos, faz uma diferença enorme.

Editado por HeiseN_
Postado (editado)

Bom dia família.

Gostaria de pedir a opinião de vocês, se alguém tiver experiência com isso melhor ainda.

Como sabem, estou com essa contratura na região central/baixa do trapézio, mais detalhes nos posts anteriores.

Segunda-feira fui na fisioterapeuta, ela disse que esta semana eu estaria melhor. Estou realizando alongamentos 2x ao dia, ao alongar a dor vai embora, porém se eu utilizar o local afetado, eu ainda sinto dor, leves facadas/fisgadas, como se estivesse sensível.

Isso está me frustrando muito. Sei que quem piorou a situação fui eu, porém eu esperava uma recuperação melhor. Estou com mobilidade, a dor não está ao ponto de me limitar a fazer nada, porém ela está constante, nem pior e nem melhor, só ali existindo quase que o dia todo. Quando a dor aumenta, faço as sessões de alongamento e assim ela quase que desaparece, desde que eu não utilize o local afetado.

Estou usando como medida ou "termômetro de melhora" o ato de me movimentar na cama, visto que no primeiro e segundo dia, eu estava com uma dificuldade imensa de me virar na cama, quase impossível sem fazer a utilização de outros apoios. Desde segunda-feira, tenho mais facilidade de realizar tais movimentos, sinto dor, porém não me impossibilita, estou até me mexendo mais rápido.

Estou fazendo o treino adaptado citado anteriormente, por enquanto a semana está correndo tudo certo, sem forçar a região e um treino bem tranquilo, sem focar em carga e/ou repetições, apenas execução bem lenta e controlada com cargas não baixas, porém que eu me sinta confortável fazendo.

Sinceramente, o que eu não quero é tomar remédios e mesmo assim não melhorar, como já ocorreram outras vezes.

Agradeço quem puder ajudar, minha única vontade é melhorar o mais rápido possível, qualquer dica e/ou sugestão é bem vinda.

Desejo a todos um ótimo dia!

:suicide_anim:

Editado por HeiseN_
Postado

Fala maninho, bom dia!

Tb tenho experiência com contratura (posterior de perna), o que posso dizer é tenha calma, única coisa que resolve além dos cuidados paliativos é o tempo, deixa a região se auto recuperar, mantém seus trabalhos de mobilidade (passivo, para não influenciar no processo de recuperação e consequentemente aumentar a inflamação local), compressas quentes e frias, intercaladas, também ajudam no processo. 

O necessário vc já fez que é adaptar o treino mais rápido possível.

Para a parte psicológica, pense como se fosse um "deload" programado para o seu corpo descansar. Fluirá melhor sem essa sensação de "estar perdendo tempo" devido a lesão.

Desejo melhoras!

Postado
Em 03/08/2023 em 07:45, Deixando_de_ser_frango disse:

Fala maninho, bom dia!

Tb tenho experiência com contratura (posterior de perna), o que posso dizer é tenha calma, única coisa que resolve além dos cuidados paliativos é o tempo, deixa a região se auto recuperar, mantém seus trabalhos de mobilidade (passivo, para não influenciar no processo de recuperação e consequentemente aumentar a inflamação local), compressas quentes e frias, intercaladas, também ajudam no processo. 

Fico feliz com seu relato, obrigado por comentar.

Também já recebi essa dica de realizar "choques térmicos" com compressas quentes e frias. Até o momento eu estou utilizando apenas compressas quentes para aliviar, indicação do massoterapeuta.

Vou realizar hoje esse processo com bolsa de gelo também.

Em 03/08/2023 em 07:45, Deixando_de_ser_frango disse:

Para a parte psicológica, pense como se fosse um "deload" programado para o seu corpo descansar. Fluirá melhor sem essa sensação de "estar perdendo tempo" devido a lesão.

Desejo melhoras!

Sim, a parte psicológica eu estou lidando bem até então, estou chegando próximo da falha nos treinos, porém tudo controlado e menos carga, só estou fazendo um treino mais livre mesmo. Meu corpo necessitava disso, estava com outras dores também. Acredito que o problema psicológico será se eu não conseguir treinar minimamente bem semana que vem, por isso estou preocupado e ansioso.

Muito obrigado pela ajuda brother!

Em 03/08/2023 em 07:45, gBertazzoni disse:

Faz o YTWL (ou variações) antes dos treinos de superiores, me ajudou bastante, talvez te ajude tbm!

Vou pesquisar sobre! Estou fazendo uns 10 minutos de alongamentos e mobilidade antes dos treinos, está ajudando a não sentir dor durante a execução dos movimentos, obviamente sem utilizar a região afetada diretamente.

Agradeço a ajuda irmão!

Postado

pouts irmão, que situ chata hein, pior que eu nunca tive nada kkkkkk no maximo uma dor no joelho por ficar mto tempo dando porrada direto nos treinos, mas eu acho que você tem e aguardar o quadro melhorar mesmo, passar pomada anti inflamatoria no local e ter calma, contratura costuma ser chata e se ficar forçando é capaz de piorar. Melhoras meu mano!

Postado
Em 03/08/2023 em 07:56, mzampieri disse:

pouts irmão, que situ chata hein, pior que eu nunca tive nada kkkkkk no maximo uma dor no joelho por ficar mto tempo dando porrada direto nos treinos, mas eu acho que você tem e aguardar o quadro melhorar mesmo, passar pomada anti inflamatoria no local e ter calma, contratura costuma ser chata e se ficar forçando é capaz de piorar. Melhoras meu mano!

Muito brother, está sendo um saco.

Meu joelho também estava dando uns gritos às vezes, pelo menos essa semana tá servindo pra dar um descanso melhor pra ele também. 

O foda é que não tem algum local que eu aperte e sinta dor, parece que são fibras mais internas, vou adaptar a periodização para semana que vem e não fazer movimentos que gerem dor mesmo.

Obrigado pela ajuda irmão!

Postado

Man eu tive um machucado parecido, inclusive relatado aqui:

Da uma lida ta bem detalhado.
Me lembro que só fazia exercicios que não precisavam de estabilização. 
Tudo em máquinas. 
Ficou umas 3 4 semanas pra curar.

Porem entretanto as vezes eu sinto uma fisgadinha nesse exato local, mas é por ter forçado algo errado ou relaxado em alguma postura. Nada que precise de intervenção.

Ja tive mais lesões em ombro (ainda tenho as vezes), antebraço, lombar. A de ombro por exemplo é por dormir mal posicionado (em cima do ombro, de lado) isso fode, antebraço era excesso de volume. 

O que eu faço se estou fudido é, passar pomada Fisiofort Preta/Verde ou SalompasGel. Colo fita de salompas, faço movimentos sem peso pra jogar sangue pro local e ajudar na recuperação, e num extremo eu nem treino nada da região, ou treino só o que da sem dor.

Postado (editado)
Em 03/08/2023 em 08:34, Guimers disse:

Man eu tive um machucado parecido, inclusive relatado aqui:

Da uma lida ta bem detalhado.
Me lembro que só fazia exercicios que não precisavam de estabilização. 
Tudo em máquinas. 
Ficou umas 3 4 semanas pra curar.

Porem entretanto as vezes eu sinto uma fisgadinha nesse exato local, mas é por ter forçado algo errado ou relaxado em alguma postura. Nada que precise de intervenção.

Ja tive mais lesões em ombro (ainda tenho as vezes), antebraço, lombar. A de ombro por exemplo é por dormir mal posicionado (em cima do ombro, de lado) isso fode, antebraço era excesso de volume. 

O que eu faço se estou fudido é, passar pomada Fisiofort Preta/Verde ou SalompasGel. Colo fita de salompas, faço movimentos sem peso pra jogar sangue pro local e ajudar na recuperação, e num extremo eu nem treino nada da região, ou treino só o que da sem dor.

Muito obrigado pela ajuda irmão, pode deixar que vou ler!

Sim, também já tive problemas com o ombro, bons meses pra recuperar 100%, mas aí foi pelo fato de eu ficar batendo toda semana, alongou demais o processo, só foi melhorar depois de incluir mobilidade antes dos treinos.

Lombar mesma coisa, mas atribuo mais ao Roacutan na época.

Adaptei a periodização ABC e retirei alguns exercícios livres, pois fica mais fácil de manter a estabilização. Irei pontuar como ficou a periodização no próximo update do diário. 

De certa forma será bom para eu melhorar minha consciência corporal, trabalhar bem a ativação dos músculos.

Novamente muito obrigado pela ajuda irmão, vou dar uma lida no seu relato!

Editado por HeiseN_
Postado
Em 05/08/2023 em 15:50, Guimers disse:

Taquipariu, vou ler 1 por dia kakaka

KKKKKKKKKK ficou grande mesmo, mas acho que dá pra tirar umas boas risadas de alguns.

Postado
Em 06/08/2023 em 09:48, HeiseN_ disse:

Como novidade, um treinador bem conhecido aqui da cidade me convidou para fazer um projeto com ele. O mesmo se propôs a me acompanhar e registrar minha evolução, em troca de eu servir de marketing para o Instagram dele. O projeto ainda não foi muito pra frente, apenas conversamos um pouco, caso isso tenha futuro, irei atualizar os senhores aqui!

Se isso acontecer msm, vai ser foda, ok? Qual o ig dele?

Postado (editado)
Em 07/08/2023 em 09:25, Victor_Marques disse:

Se isso acontecer msm, vai ser foda, ok? Qual o ig dele?

@paulokleinpersonal

Ele criou esse insta recentemente, e é aí que esse "projeto de marketing" entra, pra ajudar a crescer. Conheço ele há um bom tempo já, se isso for pra frente vou aproveitar a oportunidade.

Mas por enquanto não há nada fixo, apenas conversas mesmo.

Editado por HeiseN_
Postado

Fala mano, daora os videos.
Sua panturrilha é enorme KKK.
Achei os movimentos bem bacanas, só o Stiff que na verdade voce ta fazendo um Deficit Stiff. 
Devido ao tamanho da anilha voce ta descanso pra carai e acaba caracterizando uma variação, daria tranquilamente pra por 2 steps e limitar a altura certa. Uma forma de verificar se ta proximo do ideal é por a mão totalmente aberta entre a barra e o solo. A distancia oficial com anilhas olimpicas é +- 20 a 22cm do centro da barra ao solo, abaixo disso é considerado Deficit. 
A sobrecarga na lombar, core e paravertebrais é bem maior que o normal, dificulta o movimento.
Mas mesmo assim ta daora.
Voce sempre usa cinto e faixa?

Postado (editado)

Opa irmão, era exatamente seu comentário que eu esperava kkkkk! Gosto muito das suas execuções e tava esperando algumas dicas mesmo.

Em 11/08/2023 em 12:03, Guimers disse:

Sua panturrilha é enorme KKK.

Eu mal treino essa desgraça, dá até raiva, quando aumenta 2cm de coxa, aumenta 2cm de panturrilha junto, é foda.

tranquilamente pra por 2 steps e limitar a altura certa

Top mano! Vou começar a utilizar as anilhas de 20kg, acredito que aí fica numa altura boa e eu consigo focar mais no posterior como você disse.

Voce sempre usa cinto e faixa?

Cinto eu só utilizo em cargas que não estou acostumado, por segurança devido a minha espondilolistese. Evito ao máximo usar.

O que eu utilizo é uma compressora de joelho, não é faixa. Meu joelho esquerdo tá incomodando tem um tempo no encaixe da tíbia. A pressão que a joelheira exerce é quase irrelevante, mas me ajuda a manter a estabilidade, pode ser até psicológico, mas gosto de usar.

Faixa eu só uso em treino de força mesmo, como no caso do agachamento ali.

Editado por HeiseN_
Postado
Em 11/08/2023 em 12:32, HeiseN_ disse:

Eu mal treino essa desgraça, dá até raiva, quando aumenta 2cm de coxa, aumenta 2cm de panturrilha junto, é foda.

Não reclama, vai por mim...

😉

Devido ao tamanho da anilha voce ta descanso pra carai e acaba caracterizando uma variação, daria tranquilamente pra por 2 steps e limitar a altura certa.

A sobrecarga na lombar, core e paravertebrais é bem maior que o normal, dificulta o movimento.

Essa semana me filmei depois de meses, e não gostei do que vi no stiff. Mesmo problema. Fui ganhando força e pegando confiança, tirei os steps há um tempo, até sentir que a lombar tava chorando demais no final de cada série. Dito e feito, o movimento piorou.

Postado
Em 11/08/2023 em 12:35, lorenzo_EP disse:

Não reclama, vai por mim...

😉

Essa semana me filmei depois de meses, e não gostei do que vi no stiff. Mesmo problema. Fui ganhando força e pegando confiança, tirei os steps há um tempo, até sentir que a lombar tava chorando demais no final de cada série. Dito e feito, o movimento piorou.

Deficit stiff ou DL é bem brutão mesmo
Talvez uma anilha de 5cm de espessura ja ajudaria bastante tbm né.

Postado
Em 11/08/2023 em 12:37, Guimers disse:

Deficit stiff ou DL é bem brutão mesmo
Talvez uma anilha de 5cm de espessura ja ajudaria bastante tbm né.

Sim, semana que vem vou realinhar isso: voltar a usar os steps e tirar uns 10% da carga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...