Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 13 anos e não tenho evolução


sunzk

Posts Recomendados

Em 25/05/2023 em 22:25, sunzk disse:

Eu bato minha meta de kcal e macros certinho mano, meu treino é periodizado e tudo, to quebrando cabeça com isso

 

Não precisa de nada disso com 13 anos. Tu tem estrutura e hormônios de criança. E quer uma notícia ruim? Ainda vai passar pelo estirão, e com 15-16 anos tu vai ter o corpo mais estranho da tua vida (todos passamos por isso). A partir dos 17 teu corpo vai começar a melhorar bastante, aí tu pode focar em treino e dieta de uma forma mais séria. Nesse momento, é comer bem (não precisa contar), te manter ativo e aprender a executar os exercícios básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/05/2023 em 06:32, lorenzo_EP disse:

 

Não precisa de nada disso com 13 anos. Tu tem estrutura e hormônios de criança. E quer uma notícia ruim? Ainda vai passar pelo estirão, e com 15-16 anos tu vai ter o corpo mais estranho da tua vida (todos passamos por isso). A partir dos 17 teu corpo vai começar a melhorar bastante, aí tu pode focar em treino e dieta de uma forma mais séria. Nesse momento, é comer bem (não precisa contar), te manter ativo e aprender a executar os exercícios básicos.

estranho d que jeito mano?

foi pro cara mas ainda n tenho 16 anos entao quero saber.

 

Editado por arcanjo06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2023 em 06:47, arcanjo06 disse:

estranho d que jeito mano?

foi pro cara mas ainda n tenho 16 anos entao quero saber.

 

 

Tu cresce muito em pouco tempo. Quem já é magro fica magrelo, membros desproporcionais, fora espinhas e outras coisas típicas da adolescência. Mas é normal, é uma fase. Basta observar adolescentes de 15-16 anos pra comprovar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tudo que tenho a dizer é relaxa, o tempo vai fazer mudanças enormes no seu corpo, por hora se concentre em se alimentar bem e aproveitar a adolescência.

Treinei dos 15 aos 17 anos e olha, tive bons resultados, mas voltei depois dos 20 e poucos e acredite é muito diferente.

Corpo de criança de corpo de adulto, continua se cuidando e esteja saudável para quando as mudanças vierem, enquanto isso é aproveitar o fato de não ter que trabalhar e ter boletos.

Não se deixe levar por instagram e YT "Atletas naturais de 17 anos shapados" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é uma criança ainda, entenda que os resultados provenientes da musculação são mais perceptíveis em pessoas com idade mais avançada.
Acho super válido iniciar a musculação na sua idade, com certeza a experiência que você vai adquirir será algo muito relevante no seu futuro na academia (não preciso em dizer que o ideal é um acompanhamento individual, né?). Não leve em consideração comentários que tentem te desestimular.

No entanto, acredito que ficar bitolado com esse tipo de coisa na sua idade, não é normal. Muito legal que você tenha essa consciência da importância da alimentação no desenvolvimento muscular, mas acho que você não deveria se preocupar tanto com isso nesse momento da sua vida. No seu lugar, eu focaria em aprender bem as execuções dos exercícios e priorizar a utilização de alimentos in natura na sua rotina (que você tenha que descascar, frutas, legumes, etc.) e não abrir a embalagem. 

Esteja ciente também de que nessa idade você tem muitas alterações fisiológicas acontecendo no seu corpo, então tudo ainda é muito incerto. Como já foi mencionado acima, você passará por uma fase chamada "Estirão" que acontece entre os 14-16 anos, nesse momento você terá um crescimento acelerado dos ossos e músculos e isso com certeza influencia de maneira positiva o desenvolvimento muscular (que é o seu objetivo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Enzo, é assim mesmo, tudo no seu tempo. Já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição? Ficar se matando nessa ideia ai só vai prejudicar seu corpo. Faça o básico, estude bastante, daqui uns anos seu corpo muda... Não entra nessa neura ai não mano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho importante você focar em técnica, aprender desde o início a fazer do jeito certo. Resultado vem com o tempo se você estiver se alimentando bem. Mas não entre na paranóia e nem dê crédito pra quem vem responder com zoeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2023 em 08:42, Patrone disse:

Bom tudo que tenho a dizer é relaxa, o tempo vai fazer mudanças enormes no seu corpo, por hora se concentre em se alimentar bem e aproveitar a adolescência.

Treinei dos 15 aos 17 anos e olha, tive bons resultados, mas voltei depois dos 20 e poucos e acredite é muito diferente.

Corpo de criança de corpo de adulto, continua se cuidando e esteja saudável para quando as mudanças vierem, enquanto isso é aproveitar o fato de não ter que trabalhar e ter boletos.

Não se deixe levar por instagram e YT "Atletas naturais de 17 anos shapados" 


tive a mesma experiência quando adolescente. e é como vc falou, os resultados depois de adulto são muito mais rápidos e sólidos.
também me recordo de ter evoluído mais aos 17 quando coincidentemente reduzi meu volume de treino. acho que o descanso e a idade (um pouco mais avançada) favoreceram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...