Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LlPIN

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre LlPIN

  • Data de Nascimento 08/07/1997

Profile Information

  • Objetivo
    Manutenção da saúde
  • Localização
    Curitiba
  • Peso
    84
  • Altura
    1,79
  • Idade
    25

Últimos Visitantes

128 visualizações

Conquistas de LlPIN

  1. Você tá seguindo esse plano alimentar desde quando? A ideia da dieta low FODMAPS é para reconhecer o que (qual alimento) de fato te causa os sintomas gastrointestinas. Por conta disso, é uma dieta de curto prazo. Podemos observar também que o consumo de carboidrato baixa muito né? Isso a longo prazo não é legal, mesmo em manutenção (principalmente visando a hipertrofia), afinal o carboidrato é que te dá a energia pra macetar no treino. O consumo de amendoim não é um problema pra você? (É rico em fibras insolúveis, que podem ser ricas em FODMAPS)
  2. Acho interessante pontuar que todos os açúcares são carboidratos mas nem todos os carboidratos são açúcares (Me veio isso na cabeça lendo a primeira parte do post). Em relação ao seu questionamento, 👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆 Cara, dificilmente uma refeição isolada vai impactar diretamente no síntese líquida de proteínas no fim do dia... Além disso, como você mesmo disse, já bate uns 15g essa ref ai, pense que já é uma quantidade de aminoácidos que você tá botando pra dentro (e vão sim ser direcionados em parte para a síntese proteica muscular!). Como o amigo acima disse, se você consegue bater seus macros todo os dias (ou na maioria deles), dificilmente uma ref isolada vai impactar negativamente na síntese proteica muscular. Obs: no plano alimentar, é muito comum que sejam incluídas algumas refeições com nada ou quase nada de proteínas (e visando a hipertrofia 🤯). Um bom parâmetro é 3-4 refeições com quantidades satisfatórias (individual) de proteínas no dia! (geralmente café da manhã, almoço, jantar e mais uma!) Exatamente! Quando o assunto é proteínas vegetais, a primeira coisa que se deve vir a cabeça é "combinações". A ideia do arroz e feijão é um excelente exemplo! Os aminogramas (perfil de aminoácidos) de ambos alimentos se complementam!
  3. Como dito no comentário, Com certeza você teria resultados. O ponto era o olhar generalista para aplicação desse "Plano alimentar"... e outra, tem que ser levado em consideração que 95% da população não teria a consistência e disciplina que você aponta para seguir isso por um longo período de tempo... Na nutrição a gente ri de pessoas que dizem que a nutrição esportiva se resume a isso, batata doce e frango...
  4. Cara, acredito que com toda essa onda de avanços na área da tecnologia, teremos IA's nos surpreendendo cada vez mais com suas respostas na área da nutrição e em todas as outras. Como Nutricionista eu digo, esse plano alimentar elaborado visando a "hipertrofia máxima" está o cúmulo do genérico hahaha, você poderia ter achado isso clicando no primeiro link no google ao procurar sobre o tema. Onde estão as calorias, os macros e micronutrientes? O chatgpt investigou sua disponibilidade financeira pra sair indicando whey protein (pq te indicou o isolado? nenhuma situação específica? é bem mais caro que o concentrado, que no caso, atende a pelo menos 85% da população). As frutas vermelhas kkkkk, parece piada. Cade as refeições/alimentos equivalentes? Você iria aguentar comer isso ai todo santo dia? Enfim, dizer que esse plano alimentar ai não funcionaria, seria mentira. Realmente são alimentos que estão associados ao desenvolvimento muscular (levando em consideração que você treina né)... mas nossa, que preguiça só de olhar isso ai, é justamente disso que a gente ri na faculdade de nutrição.
  5. Você é uma criança ainda, entenda que os resultados provenientes da musculação são mais perceptíveis em pessoas com idade mais avançada. Acho super válido iniciar a musculação na sua idade, com certeza a experiência que você vai adquirir será algo muito relevante no seu futuro na academia (não preciso em dizer que o ideal é um acompanhamento individual, né?). Não leve em consideração comentários que tentem te desestimular. No entanto, acredito que ficar bitolado com esse tipo de coisa na sua idade, não é normal. Muito legal que você tenha essa consciência da importância da alimentação no desenvolvimento muscular, mas acho que você não deveria se preocupar tanto com isso nesse momento da sua vida. No seu lugar, eu focaria em aprender bem as execuções dos exercícios e priorizar a utilização de alimentos in natura na sua rotina (que você tenha que descascar, frutas, legumes, etc.) e não abrir a embalagem. Esteja ciente também de que nessa idade você tem muitas alterações fisiológicas acontecendo no seu corpo, então tudo ainda é muito incerto. Como já foi mencionado acima, você passará por uma fase chamada "Estirão" que acontece entre os 14-16 anos, nesse momento você terá um crescimento acelerado dos ossos e músculos e isso com certeza influencia de maneira positiva o desenvolvimento muscular (que é o seu objetivo).
×
×
  • Criar Novo...