Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exceder a gordura sem exceder as calorias


Coiteense

Posts Recomendados

Possivelmente me falte neurônios pra fazer essa pergunta bem feita, mas creio que os senhores vão entender.

O que acontece se eu exceder o consumo de gordura, mas ainda assim não exceder as calorias?

 

Estou em cutting, ingerindo 2500kcal.

Pontualmente faço refeições mais gordurosas (lanches), mas sempre contabilizando. Teve dias de eu bater quase 2g/kg de gordura, bater as proteínas também e deixar de comer quase 2/3 do carbo para não exceder as kcal. Qual prejuízo eu posso ter com essa prática? Exagerar na gordura mesmo dentro das kcal vai prejudicar meu processo de cutting?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/03/2023 em 15:01, Coiteense disse:

O que acontece se eu exceder o consumo de gordura, mas ainda assim não exceder as calorias?

 

Batendo proteína, menos mal.

 

Se ta resistente a insulina, pode até ser interessante.

 

Porém, tem q ver o colesterol, pressão, saúde intestinal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2023 em 15:01, Coiteense disse:

Possivelmente me falte neurônios pra fazer essa pergunta bem feita, mas creio que os senhores vão entender.

O que acontece se eu exceder o consumo de gordura, mas ainda assim não exceder as calorias?

 

Estou em cutting, ingerindo 2500kcal.

Pontualmente faço refeições mais gordurosas (lanches), mas sempre contabilizando. Teve dias de eu bater quase 2g/kg de gordura, bater as proteínas também e deixar de comer quase 2/3 do carbo para não exceder as kcal. Qual prejuízo eu posso ter com essa prática? Exagerar na gordura mesmo dentro das kcal vai prejudicar meu processo de cutting?

Se vc tá em deficit o peso vai cair, batendo as proteínas ta ok, oq pode acontecer é vc sentir mais indisposição, render menos no treino, pelo baixo estoque de glicogenio já q ta com o carbo lá em baixo, nesse caso, treino q rende menos, gasta menos kcal, e o seu défict final acaba sendo menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo dos alimentos, é praticamente uma dieta cetogênica.

 

Não vejo problemas se tudo estiver alinhado, treino, dieta, cardios e etc...

 

Respondendo sua pergunta: Não tem problema desde que mantenha o déficit e as proteínas.... E eventualmente faça um refeed com mais carbos e menos gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem problemas desde que sejam gorduras boas pra não ferrar seu perfil lipídico. 
 

Se mantendo dentro das calorias diárias não irá atrapalhar o cutting. Mas se ficar diminuindo muito o carbo e aumentando a gordura, irar ter menos rendimento nos treinos, logo o gasto calórico nos treinos podem diminuir! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2023 em 08:14, Coiteense disse:

Aproveitando a pergunta acima:

Se eu, em déficit, extrapolar 1000kcal no sábado e compensar com -1000kcal na segunda, eu “anulo” esse superávit do sábado?

 

sim, o que vale é o deficit semanal... mas -1000kcal num dia não é tão fácil pra fazer de repente, ainda mais se vc treinar na segunda-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 20/03/2023 em 08:14, Coiteense disse:

Aproveitando a pergunta acima:

Se eu, em déficit, extrapolar 1000kcal no sábado e compensar com -1000kcal na segunda, eu “anulo” esse superávit do sábado?

Sim, porém isso gera dezenas de fatores negativos.

Péssima decisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...