Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre dieta para falso magro


Lucascfer

Posts Recomendados

Em 18/04/2024 em 13:07, Macho Opressor disse:

Entendi, melhor o feito q o perfeito! 
Resultado vai dar.

Aproveitando o ensejo e sua ajuda, poderiam me dar uma luz nisto? Desde já fico agradecido.

Sobre esse cutting, to meio perdido.

Eu uso a calculadora daqui do fórum, quando faço o cálculo sem colocar meu BF, meu metabolismo basal dá 1800, aí selecionando no final cutting, dá 2306 kcal, que é o que tô seguindo.

Porém quando faço o cálculo e coloco meu BF, o metabolismo basal cai para 1470, e quando chega no cutting do final, dá 1924 kcal.

Qual seria o mais correto eu seguir?

Editado por Lucascfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/04/2024 em 13:03, Macho Opressor disse:

Pessoas altas e longilíneas dão aspecto de serem magros por terem os braços longos e finos, apesar de serem gordos em relação ao BF. Então existe, mas é um termo tosco.

 

Sim, os braços finos são exatamente a falta de massa muscular, por isso dá esse aspecto. Mas esse termo é bem tosco mesmo kkkkkk, o cara é gordo (pelo BF) e a pouca massa muscular aliada à concentração de gordura (principalmente visceral), dá esse aspecto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 13:09, Lucascfer disse:

Aproveitando sua presença e sua ajuda, poderia me dar uma luz nisto? Desde já fico agradecido.

Sobre esse cutting, to meio perdido.

Eu uso a calculadora daqui do fórum, quando faço o cálculo sem colocar meu BF, meu metabolismo basal dá 1800, aí selecionando no final cutting, dá 2306 kcal, que é o que tô seguindo.

Porém quando faço o cálculo e coloco meu BF, o metabolismo basal cai para 1470, e quando chega no cutting do final, dá 1924 kcal.

Qual seria o mais correto eu seguir?

Não conheço essa calculador, mas isso me parece Gasto Basal + Atividades Diárias = Gasto energético Total (GET)
Nunca seu metabolismo basal estará mais acelerado no final do cutting é justamente o contrário.

Então seu GET sendo 2300kcals parece estar ok. Fazendo uma dieta Normacalórica vc pode ter uma recomposição corporal, trocar musculo por gordura, pois vc é iniciante e saindo do sedentarismo, logo essa mudança irá cessar e vc precisa baixar as calorias pra continuar a emagrecer. 

Segue essa dieta por 1 mes e veja o resultado, depois decida o que fazer, se abaixa mais 200kcals ou mantem as 2300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 12:32, Lucascfer disse:

tenho biotipo de falso magro, minha gordura é somente na barriga e quadril, não tenho gordura nos braços nem peitos, assim como também não tenho um alto teor de músculos..

 

Foi exatamente o que eu disse. Vc é gordo, mas sua gordura não é "espalhada" pelo corpo. Ai com isso + baixa massa muscular, você tem os braços finos...

 

Em 18/04/2024 em 12:35, Lucascfer disse:

Cara, no momento estou muito disposto a mudar meu físico, to comendo tudo regrado, coloco bastante peso nos treinos, pra desgastar meus músculos mesmo já que só treino 3 x na semana, meu treino dura em média 2 horas. Meus exames estão todos normais, fiz recentemente lipidograma e hemoglobina glicada, só não fiz da tireoide, mas creio que estejam normais

 

Pega um exemplo de fullbody 3x no Fórum. É o mais indicado pra quem treina 3x por semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2024 em 13:18, Macho Opressor disse:

Não conheço essa calculador, mas isso me parece Gasto Basal + Atividades Diárias = Gasto energético Total (GET)
Nunca seu metabolismo basal estará mais acelerado no final do cutting é justamente o contrário.

Então seu GET sendo 2300kcals parece estar ok. Fazendo uma dieta Normacalórica vc pode ter uma recomposição corporal, trocar musculo por gordura, pois vc é iniciante e saindo do sedentarismo, logo essa mudança irá cessar e vc precisa baixar as calorias pra continuar a emagrecer. 

Segue essa dieta por 1 mes e veja o resultado, depois decida o que fazer, se abaixa mais 200kcals ou mantem as 2300.

Blz meu chapa, já me deu uma ajuda bem grande, obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...