Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Fazer Cardio? ( Falso Magro )


SethHPT

Posts Recomendados

Galera boa tarde baum? Então, seguindo a ideia do meu último post, resolvi voltar a rotina de uma dieta isocalorica, vou a escola das 7 as 17h de lá saio direto pra academia, e volto umas 18:20, em meu dia a dia contando os passos, dão em média de 6000mil passos, que da uns 4km, estou fazendo a dieta isocalorica com um leve déficit calórico de umas 100 a 200kcal, bom estou comendo ao equivalente ao meu gasto basal, isso sem contar com o gasto da academia e dessa caminhada do dia todo, acham que devo fazer cárdio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/03/2023 em 12:56, SethHPT disse:

Galera boa tarde baum? Então, seguindo a ideia do meu último post, resolvi voltar a rotina de uma dieta isocalorica, vou a escola das 7 as 17h de lá saio direto pra academia, e volto umas 18:20, em meu dia a dia contando os passos, dão em média de 6000mil passos, que da uns 4km, estou fazendo a dieta isocalorica com um leve déficit calórico de umas 100 a 200kcal, bom estou comendo ao equivalente ao meu gasto basal, isso sem contar com o gasto da academia e dessa caminhada do dia todo, acham que devo fazer cárdio?

essa caminhada é tipo passeio no parque ne amigao, andando de boa, olhando a bunda da mulherada, zero intensidade. Ai vc vai, caminha, para..etc, nao tem um ritmo certo. Entao nao vale como um trabalho efetivo de  cardio na minha opiniao, mas isso nao quer dizer que vc nao esteja gastando  calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela rotina, imagina que seja adolescente né.. 

Pode ser que esteja com deficit maior do que acha.. 


Respondendo sua pergunta, se quiser ter um corpo estético, acima da média, precisa de ter 3 coisas alinhadas ao objetivo:


Treino, cardio moderado (30 a 60min de 3 a 7x na semana) e Dieta. Se faltar qq um desses, vai demorar mto ou nunca vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 12:56, SethHPT disse:

estou fazendo a dieta isocalorica com um leve déficit calórico de umas 100 a 200kcal, bom estou comendo ao equivalente ao meu gasto basal, isso sem contar com o gasto da academia e dessa caminhada do dia todo, acham que devo fazer cárdio?

 

Está fazendo dieta isocalórica;

Com déficit;

Comendo o equivalente ao gasto basal(?);

Sem contar o gasto da academia e a caminhada.

 

Mano, que porra é essa que você falou? 

Não dá pra entender absolutamente nada, cara. Você é adolescente, suponho...

Sua dieta precisa ser calculada em cima do seu gasto calórico TOTAL, tudo no seu dia que faz você gastar calorias deve ser contabilizado. Quando você encontrar esse ponto de equilíbrio, ai sim estará em uma dieta normocalórica, quando seu peso não sobe e nem desce (exceto a variação natural do dia a dia). 

 

Enfim, faça cardio sempre e ajuste sua dieta, entretanto, sendo adolescente, foque na sua vida profissional primeiro. Shape vem com o tempo e isso você terá de sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...