Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ENANTATO É MELHOR QUE DURATESTON PARA TRT


Posts Recomendados

https://ibb.co/bvcHh1b

Foto da comparação dos níveis de concentração da testosterona.
Enantato tem mais estabilidade, menos picos e vales...evitando colaterais? como pressão sanguinea, estresse, dor de cabeça.
Ambos 250mg/semana, durateston uma vez na semana de 250mg, enantato duas vezes na semana de 125mg.

Lembrando que durateston vem em ampola de 1ml, se não aplicar tudo o resto vai fora...ou deveria né rapaziada hahaha.

Isso é bastante relevante para ciclos com 1 durateston semana, impedindo dividir os shots sem jogar metade fora, a partir de 2 durateston diminui a oscilação da concentração (se aplicar duas vezes na semana)

Fui pesquisar isso pois meu enantato vai acabar e queria saber se compensa pagar o frete do meu landerlan ou pegar na fármacia (tenho receitinha grátis).
 

Fiz outras simulações também:

https://ibb.co/1XjWHMD

durateston 2 vezes na semana de 125mg ainda tem picos 33% maiores e vales levemente mais baixos que enantato 2 vezes na semana.

https://ibb.co/wdNKPVY

enquanto isso o enantato 1 vez na semana de 250mg mantém niveis parecidos com dura dividida em dois shots de 125mg.

Editado por NaturaldoParaná
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

250mg/semana não é TRT. Já entra em dose suprafisiológica.

 

Em 06/02/2023 em 03:50, NaturaldoParaná disse:

Enantato tem mais estabilidade, menos picos e vales...evitando colaterais como pressão sanguinea, estresse, dor de cabeça!?

Não necessariamente, 2/3 colaterais que você citou vem do Estradiol alto, sendo estresse até agravado pelo resto. Com a Dura tu vai ter um pico agudo e vai decair rápido, no Enantato a aromatização vai ser mais constante, só vai saber quando testar. Se em qualquer caso isso ocorra eu não entraria de Anastrozol, já que é TRT, abaixaria a dose de 25mg em 25mg até ficar no range de E2.

 

Minha opinião:

TRT iria de Cipionato ou Enantato. Visando que seja algo terapêutico pra repôr e gerar uma qualidade de vida melhor. Até porque é muito mais confortável jogar só 1x por semana e o cara pode ser que nem treine, muita gente vai na farmácia pra aplicar ainda por puro medo de agulha.

 

"Ciclo" prefiro Durateston (sem Decanoato) 2x na semana, casa muito bem os picos com a meia-vida do Anastrozol se errar a mão. Mesmo nos vales do gráfico ainda vai ter uma concentração boa de Testo e o papel dela é esse mesmo, manter os processos do corpo enquanto as outras drogas agem, chega um nível que Testo só enche o saco com colateral, pele oleosa, espinhas, queda de cabelo excessiva, gineco.

 

É esperado que Enantato seja mais estável, mas as pessoas gostam da Dura porque bate rápido por ter Propionato na composição e esse pico traz um certo bem estar. Fica mais fácil de controlar colaterais com Dura também, éster longo é um saco, mas isso seria falando de blast.

 

Em 06/02/2023 em 03:50, NaturaldoParaná disse:

Fui pesquisar isso pois meu enantato vai acabar e queria saber se compensa pagar o frete do meu landerlan ou pegar na fármacia (tenho receitinha grátis).

Eu gosto muito da Lander, mas se pode pegar de farmácia nem deveria ser uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 03:50, NaturaldoParaná disse:

Enantato tem mais estabilidade, menos picos e vales...evitando colaterais como pressão sanguinea, estresse, dor de cabeça!?

 

Se tá preocupado com pico plasmático, fraciona em mais aplicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a falta de objetividade, mas 250mg não é TRT...

 

Se você está preocupado com oscilações por questões de qualidade de vida e longevidade, já tem um probleminha grave mais importante que a escolha de esteres de cada droga.

 

TRT = manter testosterona em níveis naturais. Ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

250mg não é TRT, terá problemas no longo prazo.

 

Se você tá aplicando dura 1x/sem e enantato 2x/sem, obviamente o enantato vai ter maior estabilidade e menos picos, ele já tem a MV maior.. não faz sentido. Enantato nessa dose pode mandar 1x/sem, dura ideal seria pelo menos 2x ou DsDn.

 

Você pode aplicar 0,5ml da ampola sem descartar sim.. a outra 0,5ml você armazena na seringa e aplica depois, não tem problema nenhum, só troque a agulha.

 

Resumindo, vantagem utilizar o enantato para se furar menos e ter níveis mais estáveis, fora que o bujão é mais prático que ampola. Vantagem da dura ampola seria que é mais díficil falsificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 09:16, egoless disse:

Desculpe a falta de objetividade, mas 250mg não é TRT...

 

Se você está preocupado com oscilações por questões de qualidade de vida e longevidade, já tem um probleminha grave mais importante que a escolha de esteres de cada droga.

 

TRT = manter testosterona em níveis naturais. Ponto.

 

Em 06/02/2023 em 09:41, renan.ortiz disse:

250mg não é TRT, terá problemas no longo prazo.

 

Se você tá aplicando dura 1x/sem e enantato 2x/sem, obviamente o enantato vai ter maior estabilidade e menos picos, ele já tem a MV maior.. não faz sentido. Enantato nessa dose pode mandar 1x/sem, dura ideal seria pelo menos 2x ou DsDn.

 

Você pode aplicar 0,5ml da ampola sem descartar sim.. a outra 0,5ml você armazena na seringa e aplica depois, não tem problema nenhum, só troque a agulha.

 

Resumindo, vantagem utilizar o enantato para se furar menos e ter níveis mais estáveis, fora que o bujão é mais prático que ampola. Vantagem da dura ampola seria que é mais díficil falsificar.

Gente, sei que é uma dosagem suprafisiológica.
Perdoem o uso incorreto da palavra, mas sabemos que não se trata de uma dose alta comparado com um ciclo recomendado até para primeira vez.
Também existem incontaveis atletas/pessoas que usam 200/250 por semana e dizem ser trt, então a palavra fica na ponta da língua.
O intuito foi apontar que enantato mantém níveis estaveis.
Me lembro vagamento de ter lido a anos atrás sobre oscilações bruscas serem péssimas para a saúde.
tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, obrigado por vir aqui compartilhar teu relato e teu conhecimento!

 

irmao, isso é algo que é difícil extrapolar sabe?

 

tu pode te dar melhor com enantato assim como outros se dão melhor com sustanon(dura) e outros com cipionato, enfrentando colaterais e benefícios que a farmacologia e ciência não consegue explicar muito bem(na teoria testo é testo e essas variações são irrelevantes)

 

mas na prática vemos isso de uma pessoa se dar melhor ou não com um éster ou outro, então basicamente é aquilo de testar e ver com qual tu te da melhor e depois seguir com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que geral ta esquecendo é que no fim das contas tudo acaba em empilhamento de testosterona...

Essa narrativa de instabilidade na quantidade de testo circulando no corpo juntamente com esses possíveis colaterais levantados caem por terra quanto tu utiliza uma testo de este longo com uma de ester curto, pois tu vai estar sempre com uma boa quantidade de testo circulando no organismo!

 

No meu ponto de vista é fundamental ter uma testo de mv longa como base no ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 13:32, NaturaldoParaná disse:

 

Gente, sei que é uma dosagem suprafisiológica.
Perdoem o uso incorreto da palavra, mas sabemos que não se trata de uma dose alta comparado com um ciclo recomendado até para primeira vez.
Também existem incontaveis atletas/pessoas que usam 200/250 por semana e dizem ser trt, então a palavra fica na ponta da língua.
O intuito foi apontar que enantato mantém níveis estaveis.
Me lembro vagamento de ter lido a anos atrás sobre oscilações bruscas serem péssimas para a saúde.
tmj!

 

oscilações bruscas é uma das piores coisas que pode acontecer no perfil hormonal, tem que evitar isso a todo custo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho anos que prescrevo TRT para meus pacientes hipogonadotropicos e sempre usei cipionato. formula mais pratica, comum e barata nos EUA. No entanto, 250 mg por semana, nao e' dose de TRT. Se vai ter colaterais agressivos com essa dose, depende muito do jeito de como vai fazer o controlo. 

E sim, e' possivel fazer 250 por semana por longo prazo, sem grandes colaterais, desde que seja feito acompanhamento profissional indicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...