Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum problema intensidade do cardio ser alta?


peixequevoa

Posts Recomendados

Em 02/02/2023 em 10:22, Mr Nobody disse:

Porque a longo prazo é humanamente impossível você manter um treino intenso + cárdio intenso sem causar um overtraining e você acaba não fazendo nem um nem outro bem. Descanso é tão importante como treino. E no caso de um déficit calórico a recuperação acaba sendo ainda mais comprometida.

 

Não tem problema você fazer um cárdio intenso 1x por semana;

Concordo, não vejo sentido em tu fazer um cardio "intenso" em um cenário de déficit calórico, principalmente se for natural, você precisa de energia pra desempenhar dentro da sala de musculação e fazendo os dois ao mesmo tempo provável que não irá conseguir manter ambos em intensidades mais altas até porque não vai conseguir repor esse estoque de glicogênio pelo fato de não ter comida suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao tem problema, mas tem que variar. se gosta de correr forte, nao pode ser todo dia, vc vai ficar em overtraining. tem corredores que fazem running streak, ou seja, correr todo dia. só tem que intercalar a distancia, intensidade e o tempo. senao acostuma e vc so se fode. a perda de massa vem mais do tempo pois o acucar vai pro brejo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 10:02, peixequevoa disse:

Tenho a dúvida acima porque sempre que vejo vídeo de coach, fisiculturista, pessoas da área, elas falam pra fazer o cardio de leve a moderada intensidade.

O treino de um fisiculturista deixa ele em um cenário que se fizer um sprint máximo, a chance de uma distenção grau 3 de posterior, por exemplo, é gigante. Então o cenário que o treino deixa pelo dano gerado + a massa elevada que eles possuem, inviabiliza. O que eles querem de adaptação com o treinamento aeróbico, conseguem fazendo um com intensidade moderada, não tem lógica se expor a algo "ruim" para eles como um sprint se tem algo menos extressante que faz o mesmo.

Em 02/02/2023 em 10:02, peixequevoa disse:

Por quê? Há algum problema em termos de hipertrofia quando fazemos cardio de alta intensidade? Bpm 170, 180, coisa assim. Isso vai gerar perda de músculo? Devo trocar esse “cardiozão” por um cardio mais de boa?

Intensidade no treinamento de endurance é mensurada pela atividade que tu faz:

corrida - velocidade;

ciclismo - potência;

etc.

Não por bpm.

 

Se vai ser prejudicial em algum sentido depende de MUITA coisa.

O treino de endurance por si só em alta intensidade não é prejudicial em nada pra hipertrofia, o cenário/contexto que tu ta fazendo ele que pode ser:

- volume do treino de endurance;

- carga (volume x intensidade) do treino de força;

- interrelação entre a carga do treino de endurance e do treino de força;

- onde esse treino de endurance ta sendo feito (corrida gera um potencial negativo maior que ciclismo, natação e remo, por exemplo);

- qualidade do descanso;

- cenário alimentar (não é qualquer déficit que pode prejudicar).

 

Na dúvida, se tu não sabe mensurar as cargas de ambos os treinos, faz o básico que não tem potencial de prejudicar, que é um aeróbico de moderada intensidade e longa duração.

Em 02/02/2023 em 10:02, peixequevoa disse:

Eu sempre curto fazer cardio intenso, primeiro pq gosto mesmo, segundo pra dar uma ajudada no meu déficit calórico em cutting, mas quem está em déficit já está sujeito a perder um pouco de massa, não quero que essa perda seja significativa. Meu foco é perder mt mais gordura, e o menos possível de massa. Ouvi umas pessoas falando que cardio intenso só serve pra perder massa e fiquei em dúvida se isso procede.

 

se puderem me explicar agradeço 👍🏻👍🏻

Quem disse isso pra ti não entende de treinamento.

Tu fazer um treino de endurance intenso 1~2x/semana não tende a te prejudicar, e o teu descanso e alimentação são os fatores poupadores de massa muscular. Se eles estiverem alinhados com o todo, tu tende a não ter perde nenhuma ou bem pouca.

 

Como tudo no treino, depende do contexto inserido.

 

E NUNCA selecione uma atividade por "queima de gordura", no todo, a diferença praticamente não vai existir.

"ah mas endurance intenso tu usa mais glicogênio"

e? a adaptação gerada potencializa a oxidação de gordura, pos exercicio vai ter um aumento na oxidação de gordura, e no final, vai dar elas por elas, onde o ponto principal vai ser a tua alimentação e não se a atividade usou mais ou menos gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 10:02, peixequevoa disse:

Tenho a dúvida acima porque sempre que vejo vídeo de coach, fisiculturista, pessoas da área, elas falam pra fazer o cardio de leve a moderada intensidade.

 

Por quê? Há algum problema em termos de hipertrofia quando fazemos cardio de alta intensidade? Bpm 170, 180, coisa assim. Isso vai gerar perda de músculo? Devo trocar esse “cardiozão” por um cardio mais de boa?
 

Eu sempre curto fazer cardio intenso, primeiro pq gosto mesmo, segundo pra dar uma ajudada no meu déficit calórico em cutting, mas quem está em déficit já está sujeito a perder um pouco de massa, não quero que essa perda seja significativa. Meu foco é perder mt mais gordura, e o menos possível de massa. Ouvi umas pessoas falando que cardio intenso só serve pra perder massa e fiquei em dúvida se isso procede.

 

se puderem me explicar agradeço 👍🏻👍🏻

Se você não pensa em subir num palco, é um sujeito comum como eu que só quer um shape acima da média, faz o q achar melhor, não atrapalha se for mais intenso. O que pode pegar é sua recuperação pro treino seguinte, mais intenso e prolongado gera um desgaste maior pro treino seguinte. Mas pensando em shape eu não acredito que faça muita diferença. Particularmente prefiro alguma intensidade pra tornar o treino mais interessante. Aquele que o bodybuilder faz a 5km/h na esteira acho muito chato e eles tbm devem achar, não saem do celular.

 

Fonte: meus muitos anos de cardios, as vezes intensos.

 

obs: muito “fisiculturista” crítica gente que faz cardio pq eles não gostam de fazer e preferem compensar com drogas.

Editado por MaxNatural
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 12:08, Coach.Wagner disse:

O treino de um fisiculturista deixa ele em um cenário que se fizer um sprint máximo, a chance de uma distenção grau 3 de posterior, por exemplo, é gigante. Então o cenário que o treino deixa pelo dano gerado + a massa elevada que eles possuem, inviabiliza. O que eles querem de adaptação com o treinamento aeróbico, conseguem fazendo um com intensidade moderada, não tem lógica se expor a algo "ruim" para eles como um sprint se tem algo menos extressante que faz o mesmo.

Intensidade no treinamento de endurance é mensurada pela atividade que tu faz:

corrida - velocidade;

ciclismo - potência;

etc.

Não por bpm.

 

Se vai ser prejudicial em algum sentido depende de MUITA coisa.

O treino de endurance por si só em alta intensidade não é prejudicial em nada pra hipertrofia, o cenário/contexto que tu ta fazendo ele que pode ser:

- volume do treino de endurance;

- carga (volume x intensidade) do treino de força;

- interrelação entre a carga do treino de endurance e do treino de força;

- onde esse treino de endurance ta sendo feito (corrida gera um potencial negativo maior que ciclismo, natação e remo, por exemplo);

- qualidade do descanso;

- cenário alimentar (não é qualquer déficit que pode prejudicar).

 

Na dúvida, se tu não sabe mensurar as cargas de ambos os treinos, faz o básico que não tem potencial de prejudicar, que é um aeróbico de moderada intensidade e longa duração.

Quem disse isso pra ti não entende de treinamento.

Tu fazer um treino de endurance intenso 1~2x/semana não tende a te prejudicar, e o teu descanso e alimentação são os fatores poupadores de massa muscular. Se eles estiverem alinhados com o todo, tu tende a não ter perde nenhuma ou bem pouca.

 

Como tudo no treino, depende do contexto inserido.

 

E NUNCA selecione uma atividade por "queima de gordura", no todo, a diferença praticamente não vai existir.

"ah mas endurance intenso tu usa mais glicogênio"

e? a adaptação gerada potencializa a oxidação de gordura, pos exercicio vai ter um aumento na oxidação de gordura, e no final, vai dar elas por elas, onde o ponto principal vai ser a tua alimentação e não se a atividade usou mais ou menos gordura.

 

 

Uma corridinha de 20-25 minuto no dia de descanso você acha ok? Ou o dia de descanso é sagrado e você deve evitar qualquer tipo de atividade exaustante?

 

Isso levando em consideração 6 dias de treino na semana e uma dieta de manutenção com leve superávit. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 13:02, Alan Luan disse:

Uma corridinha de 20-25 minuto no dia de descanso você acha ok? Ou o dia de descanso é sagrado e você deve evitar qualquer tipo de atividade exaustante?

 

Isso levando em consideração 6 dias de treino na semana e uma dieta de manutenção com leve superávit. 

Depende do contexto dessa corrida.

Se tu estiver saindo de uma semana MUITO PESADA, pode não ser interessante. Sendo uma semana "convencional" de treino, é totalmente ok, poderia ser até mais longo - que consequentemente diminuiria a intensidade - sem problema nenhum.

 

O lance é justamente saber jogar com as demandas. Tu pode fazer até todos os dias aeróbico se quiser sem prejudicar teus ganhos de hipertrofia e força, é só ajustar as demandas de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 12:08, Coach.Wagner disse:

O treino de um fisiculturista deixa ele em um cenário que se fizer um sprint máximo, a chance de uma distenção grau 3 de posterior, por exemplo, é gigante. Então o cenário que o treino deixa pelo dano gerado + a massa elevada que eles possuem, inviabiliza. O que eles querem de adaptação com o treinamento aeróbico, conseguem fazendo um com intensidade moderada, não tem lógica se expor a algo "ruim" para eles como um sprint se tem algo menos extressante que faz o mesmo.

Intensidade no treinamento de endurance é mensurada pela atividade que tu faz:

corrida - velocidade;

ciclismo - potência;

etc.

Não por bpm.

 

Se vai ser prejudicial em algum sentido depende de MUITA coisa.

O treino de endurance por si só em alta intensidade não é prejudicial em nada pra hipertrofia, o cenário/contexto que tu ta fazendo ele que pode ser:

- volume do treino de endurance;

- carga (volume x intensidade) do treino de força;

- interrelação entre a carga do treino de endurance e do treino de força;

- onde esse treino de endurance ta sendo feito (corrida gera um potencial negativo maior que ciclismo, natação e remo, por exemplo);

- qualidade do descanso;

- cenário alimentar (não é qualquer déficit que pode prejudicar).

 

Na dúvida, se tu não sabe mensurar as cargas de ambos os treinos, faz o básico que não tem potencial de prejudicar, que é um aeróbico de moderada intensidade e longa duração.

Quem disse isso pra ti não entende de treinamento.

Tu fazer um treino de endurance intenso 1~2x/semana não tende a te prejudicar, e o teu descanso e alimentação são os fatores poupadores de massa muscular. Se eles estiverem alinhados com o todo, tu tende a não ter perde nenhuma ou bem pouca.

 

Como tudo no treino, depende do contexto inserido.

 

E NUNCA selecione uma atividade por "queima de gordura", no todo, a diferença praticamente não vai existir.

"ah mas endurance intenso tu usa mais glicogênio"

e? a adaptação gerada potencializa a oxidação de gordura, pos exercicio vai ter um aumento na oxidação de gordura, e no final, vai dar elas por elas, onde o ponto principal vai ser a tua alimentação e não se a atividade usou mais ou menos gordura.


 

Perfeita resposta.

 

valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também prefiro cardio um pouco mais intenso.

 

Não percorrer uma maratona, mas mandar uns 5km abaixo de um tempo razoável (uns 25-30min), umas 3x ou 4x por semana. 

 

Provavelmente vai interferir na musculação, mas vai da prioridade da pessoa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos dias que se sentir mais cansado vai nos mais longos de baixa duração... nos dias que tá descansado e querendo dar um gás, aumenta a intensidade... aeróbico é sempre bom pra saúde em vários termos... só não te força se o teu corpo tá dando sinais que aquela intensidade é muito praquele dia. 

1 exemplo: se tu treina de seg-sex, dá pra no sábado fazer um aerobico mais intenso (se tiver disposto) pq tem o fds pra descansar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...