Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga de Choque Dúvida Sobre os Músculos Sinergéticos


K2NGG
Ir para solução Solucionado por Coach.Wagner ,

Posts Recomendados

Nessa segunda e terça fiz carga de choque no tríceps (Método que consiste em trabalhar o mesmo músculo 2 dias seguidos com alto volume e o máximo de intensidade possível), tenho que descansar o tríceps até sexta-feira que vem pra supercompensar e não entrar em overtraining.

 

Como o peito e o tríceps naturalmente são trabalhados juntos, devo dar um tempo no treino de peito também até o tríceps se recuperar 100%, ou posso treinar peito normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/01/2023 em 20:02, frankx disse:

Quem te induziu a fazer esse tipo de treino não explicou como que funciona a recuperação do próprio método não ?

 

Eu hein , essa gente inventa cada coisa 

n é pra ajudar n atrapalha

Editado por K2NGG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 19:59, K2NGG disse:

Nessa segunda e terça fiz carga de choque no tríceps (Método que consiste em trabalhar o mesmo músculo 2 dias seguidos com alto volume e o máximo de intensidade possível)

Choque é trabalhar com o máximo de volume que aquele grupamento muscular (geralmente não se fala pensando em grupamento) aguenta seja em uma sessão ou em várias seguidas na semana, não precisa ser em dois dias seguidos.

Em 11/01/2023 em 19:59, K2NGG disse:

Como o peito e o tríceps naturalmente são trabalhados juntos, devo dar um tempo no treino de peito também até o tríceps se recuperar 100%, ou posso treinar peito normalmente?

Depende de como é teu treino.

Crucifixo, voador, supino com halter, supino em máquinas, não trabalham triceps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 20:19, somedieyoung_ disse:

Brother nunca ouvi falar nisso, período de choque se faz dentro de um mesociclo de treino e não é igual o que você fez de esgotar o músculo dois dias seguidos.

Não existe período de choque.

Na teoria da periodização, período ou fase é:

- preparatório;

- competitivo;

- transitório.
Choque é uma grandeza de carga que pode ser em uma sessão ou em várias como carga cumulativa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 20:21, Coach.Wagner disse:

Choque é trabalhar com o máximo de volume que aquele grupamento muscular (geralmente não se fala pensando em grupamento) aguenta seja em uma sessão ou em várias seguidas na semana, não precisa ser em dois dias seguidos.

Depende de como é teu treino.

Crucifixo, voador, supino com halter, supino em máquinas, não trabalham triceps...

Obrigado pela informação, então se eu organizar meu treino com exercícios que isolam o peito sem o trabalho de tríceps então está tudo bem, correto?

 

Em 11/01/2023 em 20:26, Coach.Wagner disse:

Não existe período de choque.

Na teoria da periodização, período ou fase é:

- preparatório;

- competitivo;

- transitório.
Choque é uma grandeza de carga que pode ser em uma sessão ou em várias como carga cumulativa.

 

Então posso fazer a carga de choque não necessariamente em dois dias, mas em vários dias da semana com o descanso nesse tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 11/01/2023 em 20:32, K2NGG disse:

Obrigado pela informação, então se eu organizar meu treino com exercícios que isolam o peito sem o trabalho de tríceps então está tudo bem, correto?

Exatamente.

Geralmente quando se usa esses termos, se fala em demanda fisiologica geral mas é só cuidar isso.

Utilizando exercícios que não "agridam" esse grupamento muscular, ta tudo certo.

Em 11/01/2023 em 20:32, K2NGG disse:

Então posso fazer a carga de choque não necessariamente em dois dias, mas em vários dias da semana com o descanso nesse tempo?

Se por exemplo, o máximo de volume que tu suporte para um determinado estímulo sejam 9 séries.

Um micro de choque poderia ser:

- 1 sessão com 9 séries;

- 2 sessões com 4 séries em uma e 5 séries em outra;

- 3 sessões com 3 séries em cada.

- Qualquer outra forma de distribuição que leve a carga cumulativa com o máximo da tua capacidade.

 

Quando se pensa em hipertrofia, compensa mais fazer em no máximo em 2 sessões, com não muito mais que 48h entre elas no máximo.

 

Choque é literalmente pra te desmontar.

...

E é coisa que dependendo da pessoa não tem o porque fazer.

Editado por Coach.Wagner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2023 em 20:39, Coach.Wagner disse:

Exatamente.

Geralmente quando se usa esses termos, se fala em demanda fisiologica geral mas é só cuidar isso.

Utilizando exercícios que não "agridam" esse grupamento muscular, ta tudo certo.

Se por exemplo, o máximo de volume que tu suporte para um determinado estímulo sejam 9 séries.

Um micro de choque poderia ser:

- 1 sessão com 9 séries;

- 2 sessões com 4 séries em uma e 5 séries em outra;

- 3 sessões com 3 séries em cada.

- Qualquer outra forma de distribuição que leve a carga cumulativa com o máximo da tua capacidade.

 

Quando se pensa em hipertrofia, compensa mais fazer em no máximo em 2 sessões, com não muito mais que 48h entre elas no máximo.

 

Choque é literalmente pra te desmontar.

...

E é coisa que dependendo da pessoa não tem o porque fazer.

Muito obrigado, suas respostas tiraram as minhas dúvidas e com certeza me ajudarão no futuro, de coração obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...