Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona subcutânea .


Posts Recomendados

Boa noite pessoal .

Gostaria de falar sobre esse assunto com vocês , conhecer as experiências de vocês sobre esse assunto : aplicação de testosterona subcutânea .

 

 

Gostaria de deixar de canto a discussão sobre qual aplicação, intramuscolar ou subcutânea, deixa os níveis plasmáticos mais estáveis , porque tem muitas divergências , e sim , focar mais na parte prática .

 

Conheci pessoas que utilizam a testosterona de forma subcutânea , apenas para ser mais confortável que uma intramuscolar , e realmente deve ser . Eu , pessoalmente , tô de saco cheio de enfiar uma agulha no glúteo .

 

Mas até que ponto isso pode ser prejudicial ? É uma forma segura , devido ao veículo oleoso da testosterona ? 

 

No caso eu iria utilizar um cipionato, uns 0,7 ml , então um baixo volume de líquido . Uma TRT praticamente . 

 

Eu já apliquei subcutâneo o HCG , porém era apenas solução fisiológica ( e arde pra cacete ) , e não oleosa . 

 

O que vocês acham , qual as experiências de vocês ? Me contem .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/12/2022 em 22:40, Vitgtw disse:

Vou copiar a resposta que dei sobre esse assunto em outro tópico semelhante.:

 

Absorção de aplicacao subcutanea existe, mas a bula pede intramuscular, não vejo motivo lógico pra fazer diferente, aliás, aplicar nas doses de ciclo subcutâneo eh pedir pra ficar cheio de caroço. 

 

Lembre que o ânus também absorve super bem aspirina, e ateh hoje ainda não vi alguém enfiando uma aspirina na bunda ao invés de tomar.

Eu tô aplicando subcutânea fazem uns 2 anos,nem comparação na questão de praticidade,sobre caroços depende o lab e o volume aplicado,por exemplo durateston tanto o de farmácia como da Lander vai deixar um limão debaixo da pele bem dolorido, mas outros esteres e labs a maioria é muito de boa vc não sente nada , sobre volume de aplicação até 1ml no máximo,pode parecer pouco, mas prefiro fazer mais spots subcutâneo para aplicar um volume maior do que somente 1 para intra muscular .

Aplicações intra musculares agridem bem mais o tecido,geram pequenas inflamações e um ambiente mais inflamatório no geral, podendo inclusive levar a um quadro maior de estresse oxidativo,fora questão de segurança,como fibrose, inflamação, contaminação ou embolia, fazendo subcutânea vc praticamente extinguiu essas variáveis.

Sobre biodisponibilidade ,meia vida ,estabilidade na minha opinião não muda muita coisa , precisaria de um estudo muito mais robusto comparando as 2 para chegar a uma conclusão definitiva. 

Mas posso adiantar que segundo meus exames a absorção é a mesma ,250mg de qualquer testosterona feita via subcutânea vai bater no exame exatamente igual a intra muscular.

Já usei subcutânea Enantato, cipionato, durateston, propionato e seus clones,Deca , hemogenim injetável,bold veterinária comprada diretamente na agropecuária ,e nunca tive problema tirando durateston tanto o de farmácia como o da Lander são os únicos que não gostei gera muita inflamação e fica um caroço no local,os demais a aplicação é indolor .

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 em 22:40, Vitgtw disse:

Vou copiar a resposta que dei sobre esse assunto em outro tópico semelhante.:

 

Absorção de aplicacao subcutanea existe, mas a bula pede intramuscular, não vejo motivo lógico pra fazer diferente, aliás, aplicar nas doses de ciclo subcutâneo eh pedir pra ficar cheio de caroço. 

 

Lembre que o ânus também absorve super bem aspirina, e ateh hoje ainda não vi alguém enfiando uma aspirina na bunda ao invés de tomar.

Mas a questão aqui é praticidade e segurança, não tem porque ainda insistir em aplicações Intra musculares sendo que subcutânea tem mais segurança e é mais praticidade e não agride tanto o tecido como a intra muscular .

Por exemplo agora estou aplicando 5ui de Enantato todos os dias via subcutânea usando a mesma agulha e mesma seringa por uma semana (o que não é aconselhável) jamais conseguiria fazer isso se fosse intra muscular,sem falar na quantidade quase infinita de spots de aplicação.

A única desvantagem que vejo se comparar as 2 vias seria apenas o volume, mas como disse antes da pra contornar usando mais spots ou fracionando por mais dias durante a semana.

 

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 em 23:33, O Fantasma "1991" disse:

usando a mesma agulha

Pô mano, com todo respeito mas isso daí já é maluquisse, tem várias bactérias que ficam na pele.

 

Eu sou contra subcutânea pra pessoas que pretendem pisar no acelerador com hormônios. Já vai praticando os spots com pouco óleo. Se for TRT, tanto faz. Só não vejo sentido de ficar se furando toda hora se tá usando um éster tão longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 em 23:38, GordãoLanches disse:

Pô mano, com todo respeito mas isso daí já é maluquisse, tem várias bactérias que ficam na pele.

 

Eu sou contra subcutânea pra pessoas que pretendem pisar no acelerador com hormônios. Já vai praticando os spots com pouco óleo. Se for TRT, tanto faz. Só não vejo sentido de ficar se furando toda hora se tá usando um éster tão longo.

Na verdade é apenas um teste, geralmente faço no máximo duas aplicações por semana,como disse subcutânea é tão de boa que até na questão de contaminação é muito mais difícil, jamais faria isso se tivesse usando intra muscular, justamente pelo perigo de ter um abcesso .

Pela quantidade de solvente e álcool benzilico que esses labs colocam impossível ter contaminação, mas concordo contigo todo cuidado é pouco 

 

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 em 22:40, Vitgtw disse:

Vou copiar a resposta que dei sobre esse assunto em outro tópico semelhante.:

 

Absorção de aplicacao subcutanea existe, mas a bula pede intramuscular, não vejo motivo lógico pra fazer diferente, aliás, aplicar nas doses de ciclo subcutâneo eh pedir pra ficar cheio de caroço. 

 

Lembre que o ânus também absorve super bem aspirina, e ateh hoje ainda não vi alguém enfiando uma aspirina na bunda ao invés de tomar.

Vou ser sincero , achei bem engraçada a sua resposta , bem fantasiosa . 

 

Mas aqui não estamos questionando as bulas , por acaso ja viu na bula da testosterona :  "indicada para ganho de massa muscular para fins estéticos ? " 

Bom , acredito que não .

 

 

Em 12/12/2022 em 23:16, O Fantasma "1991" disse:

Eu tô aplicando subcutânea fazem uns 2 anos,nem comparação na questão de praticidade,sobre caroços depende o lab e o volume aplicado,por exemplo durateston tanto o de farmácia como da Lander vai deixar um limão debaixo da pele bem dolorido, mas outros esteres e labs a maioria é muito de boa vc não sente nada , sobre volume de aplicação até 1ml no máximo,pode parecer pouco, mas prefiro fazer mais spots subcutâneo para aplicar um volume maior do que somente 1 para intra muscular .

Aplicações intra musculares agridem bem mais o tecido,geram pequenas inflamações e um ambiente mais inflamatório no geral, podendo inclusive levar a um quadro maior de estresse oxidativo,fora questão de segurança,como fibrose, inflamação, contaminação ou embolia, fazendo subcutânea vc praticamente extinguiu essas variáveis.

Sobre biodisponibilidade ,meia vida ,estabilidade na minha opinião não muda muita coisa , precisaria de um estudo muito mais robusto comparando as 2 para chegar a uma conclusão definitiva. 

Mas posso adiantar que segundo meus exames a absorção é a mesma ,250mg de qualquer testosterona feita via subcutânea vai bater no exame exatamente igual a intra muscular.

Já usei subcutânea Enantato, cipionato, durateston, propionato e seus clones,Deca , hemogenim injetável,bold veterinária comprada diretamente na agropecuária ,e nunca tive problema tirando durateston tanto o de farmácia como o da Lander são os únicos que não gostei gera muita inflamação e fica um caroço no local,os demais a aplicação é indolor .

Muito interessante .

Deixa te perguntar , sou bem ignorante na matéria . 

 

Qual são os locais que você injeta a subcutânea ? 

Me aconselha jogar os 0,8 de vez , ou aplicar em dois lugares ? 

Qual agulha seria ? 

 

 

Percebi que você falou de UI . Você por acaso usa a agulha de insulina ? Consegue aspirar com uma agulha tão fina um composto tão oleoso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 em 23:48, Mahayogii disse:

Vou ser sincero , achei bem engraçada a sua resposta , bem fantasiosa . 

 

Mas aqui não estamos questionando as bulas , por acaso ja viu na bula da testosterona :  "indicada para ganho de massa muscular para fins estéticos ? " 

Bom , acredito que não .

 

 

Muito interessante .

Deixa te perguntar , sou bem ignorante na matéria . 

 

Qual são os locais que você injeta a subcutânea ? 

Me aconselha jogar os 0,8 de vez , ou aplicar em dois lugares ? 

Qual agulha seria ? 

 

 

Percebi que você falou de UI . Você por acaso usa a agulha de insulina ? Consegue aspirar com uma agulha tão fina um composto tão oleoso ?

Uso agulha maior para aspirar e a subcutânea marrom para aplicar,e seringa de 1ml de insulina,1ml = 100ui.

Na agulha marron o óleo passa de boa, é só na amarela que não ,essa sim é muito fina.

Dependendo o lab talvez se usar óleo de amendoim como vínculo na fabricação da droga passa com mais dificuldade, porém a maioria dos labs hoje usa Óleo de semente de uva esse olé  é menos denso e viscoso e também causa menas irritação ,o que torna perfeito para aplicação subcutânea.

Sobre locais de aplicação os que mais gosto e uso dorsal, glúteos, flancos,e acima dos flancos na região das costelas, não gosto de usar na região abdominal por ser uma área com maior quantidade de vasos sanguíneos e por ser mais "dura"as vezes dificulta a aplicação,no momento meu local preferido é a dorsal região lateral.

Sobre volume eu acho ideal meio ml , outra dica e deixar agulha um pouco mais de tempo inserida na região que tu aplicou,eu sempre espero de 40 a 60 segundos para depois tirar, notei que fazendo isso as chances do corpo expelir o conteúdo da seringa é menor (sim pode acontecer de vc aplicar e na hora que tirar sair um pouco de óleo com sangue), mais isso vai depender do ângulo, local que se aplica densidade do vínculo, percentual de gordura etc . 

Seguindo essas dicas não vai ficar àquelas bolinhas que falam e se ficar vai ser imperceptível.

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2022 em 23:48, Mahayogii disse:

Vou ser sincero , achei bem engraçada a sua resposta , bem fantasiosa . 

 

Mas aqui não estamos questionando as bulas , por acaso ja viu na bula da testosterona :  "indicada para ganho de massa muscular para fins estéticos ? " 

Bom , acredito que não .

 

 

Muito interessante .

Deixa te perguntar , sou bem ignorante na matéria . 

 

Qual são os locais que você injeta a subcutânea ? 

Me aconselha jogar os 0,8 de vez , ou aplicar em dois lugares ? 

Qual agulha seria ? 

 

 

Percebi que você falou de UI . Você por acaso usa a agulha de insulina ? Consegue aspirar com uma agulha tão fina um composto tão oleoso ?

 

Realmente, sempre tem quem goste de fazer as coisas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2022 em 06:59, Vitgtw disse:

 

Realmente, sempre tem quem goste de fazer as coisas diferentes.

Tomara que ninguém tente a aspirina por via anal 🤣

Em 13/12/2022 em 00:35, O Fantasma "1991" disse:

Uso agulha maior para aspirar e a subcutânea marrom para aplicar,e seringa de 1ml de insulina,1ml = 100ui.

Na agulha marron o óleo passa de boa, é só na amarela que não ,essa sim é muito fina.

Dependendo o lab talvez se usar óleo de amendoim como vínculo na fabricação da droga passa com mais dificuldade, porém a maioria dos labs hoje usa Óleo de semente de uva esse olé  é menos denso e viscoso e também causa menas irritação ,o que torna perfeito para aplicação subcutânea.

Sobre locais de aplicação os que mais gosto e uso dorsal, glúteos, flancos,e acima dos flancos na região das costelas, não gosto de usar na região abdominal por ser uma área com maior quantidade de vasos sanguíneos e por ser mais "dura"as vezes dificulta a aplicação,no momento meu local preferido é a dorsal região lateral.

Sobre volume eu acho ideal meio ml , outra dica e deixar agulha um pouco mais de tempo inserida na região que tu aplicou,eu sempre espero de 40 a 60 segundos para depois tirar, notei que fazendo isso as chances do corpo expelir o conteúdo da seringa é menor (sim pode acontecer de vc aplicar e na hora que tirar sair um pouco de óleo com sangue), mais isso vai depender do ângulo, local que se aplica densidade do vínculo, percentual de gordura etc . 

Seguindo essas dicas não vai ficar àquelas bolinhas que falam e se ficar vai ser imperceptível.

Muito obrigado pelas dicas .

Como vou aplicar um pouco mais que meio ml , irei fazer dois aplicações então .

 

No caso vai ser um cipionato da Coper , aparentemente original , até que fim consegui um contato bom . Desconheço o tipo de óleo que essa marca utiliza .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...