Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento terra e remada curvada no mesmo treino, tem problema?


wagnerx_silv4

Posts Recomendados

Pessoal, comecei na acadeima a 3 meses e estou mudando algumas coisas, por exemplo estou adicionando mais exercicios compostos no meu treino

 

No caso, queria saber se tem problema eu fazer a remada curvada e o levantamento terra no mesmo dia, (meu treino é ABC 2X, no caso seria no treino de costas e também quero incluir Barra)

 

Caso não seja possível, seria melhor então adicionar o levantamento terra no dia de pernas? Mas ai não teria problema fazer agachamento livre e terra no mesmo dia?

 

Além disso, tenho uma dúvida: Qual seria a sequência correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode fazer no mesmo dia.

 

Como é abc2x o terra deve ser feito em um único dia e no próximo treino de costas da semana não inclua o mesmo pra não ter sobrecarga.

 

Pode fazer como primeiro exercício se prioriza a força ou fazer no meio como eu gosto de fazer.

 

Eu divido o treino em remada ou puxada, terra no meio e depois puxada ou remada.

 

Faço curvada, cavalinho, terra, puxada frontal barra e triângulo por exemplo ou começo nas puxada.

 

As vezes troco a triângulo por pullover por exemplo.

 

Enfim pode fazer no treino de costas ou pernas, fica a sem critério. No de pernas ele é interessante no meio e como sumo, pra dividir o foco de quadríceps do posterior, tipo meu exemplo de costas.

 

Tipo agachamento, leg, terra sumo, flexora, bulgaro e tals.

 

Escolhe como fica melhor pra você, faça uma vez na semana apenas e o próximo treino depois dele tem que ser peito.

 

Costas com levantamento, peito, pernas. Porque se jogar costas e no dia seguinte pernas vai tá ruim da lombar ainda, o mesmo se fizer pernas e costas. Então deixa a divisão de peito entre perna e costas pra aliviar a lombar do terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 21:55, wagnerx_silv4 disse:

No caso, queria saber se tem problema eu fazer a remada curvada e o levantamento terra no mesmo dia, (meu treino é ABC 2X, no caso seria no treino de costas e também quero incluir Barra)

Não há problema. Terra pode ser incluído no treino de costas.

 

Em 02/12/2022 em 21:55, wagnerx_silv4 disse:

Caso não seja possível, seria melhor então adicionar o levantamento terra no dia de pernas? Mas ai não teria problema fazer agachamento livre e terra no mesmo dia?

Poder, pode. O problema é você conseguir fazer os dois exercícios no mesmo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 21:55, wagnerx_silv4 disse:

No caso, queria saber se tem problema eu fazer a remada curvada e o levantamento terra no mesmo dia,

 

Não.

Eu considero terra um movimento de pernas e lombar, logo acho que fica melhor em dia de pernas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema, se existe FB que é treinar tudo no mesmo dia, por que não poderia?

 

A questão é: vai ter rendimento ótimo nos dois? Não.

 

Se é pra dividir o treinamento, que coloque o levantamento terra num dia de treino de pernas. Não entendo essa insistência de alguns em colocar terra como exercício de costas.

 

Vou te dar uma dica: com 3 meses de treino o abc2x não é a melhor opção. Tu precisa de frequência (o que estaria ok) e descanso (nisso o abc2x não é ideal). O melhor pra ti seria treinar 4x por semana, fazendo dois dias de superiores e dois dias de inferiores (um deles com agachamento, outro com levantamento terra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 em 21:55, wagnerx_silv4 disse:

Pessoal, comecei na acadeima a 3 meses e estou mudando algumas coisas, por exemplo estou adicionando mais exercicios compostos no meu treino

 

No caso, queria saber se tem problema eu fazer a remada curvada e o levantamento terra no mesmo dia, (meu treino é ABC 2X, no caso seria no treino de costas e também quero incluir Barra)

Como já disseram, problema não tem, todavia, não faz o menor sentido tendo em vista que o treino seria exclusivo para costas e lev. terra é um exercício majoritariamente de membros inferiores.

Pensando em uma divisão como esse, nem colocaria o lev terra convencional no treino.

Em 02/12/2022 em 21:55, wagnerx_silv4 disse:

Caso não seja possível, seria melhor então adicionar o levantamento terra no dia de pernas? Mas ai não teria problema fazer agachamento livre e terra no mesmo dia?

Complementando a resposta de cima.

Se realmente quiser fazer o terra, opte pela variação em base sumô:

- Exige menos dos paravertebrais;

- Exige mais membros inferiores.

 

E sobre fazer junto com agachamento livre, também não tem problema, todavia, o desgaste tende a ser bem grande e precisa ser levado em consideração na estruturação do treino.

Uma saída é no dia em que fizeres o terra, colocar outro tipo de agachamento (hack, angular, derivativo split).

Em 02/12/2022 em 21:55, wagnerx_silv4 disse:

Além disso, tenho uma dúvida: Qual seria a sequência correta?

Sequência correta não existe, tudo depende do contexto de utilização.

Fazendo um ABCx2, o que não abro mão e aplico em todos os alunos que utilizo, é aproveitar que são 2 estímulos na semana, para fazer 2 treinos diferentes que se complementam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...