Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MELHOR DIVISÃO DE TREINO PARA NATURAIS: Abc 2x ou abcde?


Bodybiulderhardcore

Posts Recomendados

para um natural que treina há 6 meses abc2x é ideal mudar para um abcde? Vi um video do treinador pacholok dizendo que para naturais seria ideal um abcde pra ter uma recuperação muscular adequada, já q n utiliza hormonios para acelerar essa recuperação. Por contrapartida vejo muitas pessoas e estudos dizendo que o abc2x é melhor, pois um natural deve treinar pelo menos 2x na semana o mesmo músculo ou entrará em catabolismo. Eu particularmente tô tendo bons resultados com abc2x, mas as vezes penso se eu mudando pra abcde terei mais resultados e um descanso maior, haja visto que treinando 6 vezes na semana o risco de lesão é maior. Bom ainda tenho essa dúvida. O que vocês acham por experiência própria ou por conhecimento que vcs adquiriram a respeito de qual a melhor divisão pra natural?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treinador Pacholok em vários vídeos já afirmou que a principal diferença que notou entre naturais e hormonizados, em relação ao treino, é a capacidade regenerativa, ou seja, o natural precisa de mais descanso, não recomendando, portanto, o ABCx2, mas sim uma divisão que tenha um intervalo maior entre os treinos similares.

 

Mas como disseram, é uma questão muito individual. Eu, particularmente, sempre treinei mais vezes o músculo durante a semana. Vai testando e adaptando o que funciona melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todo mundo já disse, é algo bem individual... Principalmente de acordo com como os teus músculos respondem melhor...

 

Mas no geral é uma equação entre a tua capacidade de recuperação muscular, intensidade e volume que tu coloca em cada treino!

 

EU, não gosto de fazer treino com baixo volume, parece que não treino direito... Então como coloco mais volume em cada treino, fico quebrado pra fazer um 2º treino na semana... Então eu treino 1x na semana e coloco 1 exercício de peito e costas nos treinos de ombro e braço.

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...