Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

melhor app para contar calorias e macros??


Eduardo2021

Posts Recomendados

Em 22/01/2024 em 10:15, Rafael Boff disse:

E a contagem de macros do fat secret, é correta?

Minha mãe e eu baixamos o app. Eu com 80kg e 1,75m almejando 75kg, ela com 70kg e 1,48m almejando 65kg, e a meta diária de macros ficou idêntica: 100g de proteínas, 250g de carboidratos e 67g de gorduras.

Pode isso, Arnaldo?

Eles servem pra contar calorias e só. Essa estimativa provavelmente vem com um número padrão do app (que nesse caso parece ser 2000kcal pelos macros que postou). Tem que ajustar usando alguma calculadora de TDEE caso não saibam suas calorias de manutenção. É um ponto de partida usar a calculadora, ela nunca acerta mas é melhor do que atirar no escuro.

 

No mais eles costumam ter uma base em % pra cada macro que você pode alterar. Ex: Pra quem pratica musculação é interessante manter 2g/kg de Proteína enquanto alguém que pratica mais lutas/cardio não vai ter essa necessidade podendo customizar e aumentando os carboidratos pra manter perfomance.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/01/2024 em 10:15, Rafael Boff disse:

E a contagem de macros do fat secret, é correta?

Minha mãe e eu baixamos o app. Eu com 80kg e 1,75m almejando 75kg, ela com 70kg e 1,48m almejando 65kg, e a meta diária de macros ficou idêntica: 100g de proteínas, 250g de carboidratos e 67g de gorduras.

Pode isso, Arnaldo?

nenhum é correto, eles fazem estimativas, mas sem contar suas particularidades, se fossem corretos e precisos nao existiria mais nutricionista 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 10:21, GordãoLanches disse:

Eles servem pra contar calorias e só. Essa estimativa provavelmente vem com um número padrão do app (que nesse caso parece ser 2000kcal pelos macros que postou). Tem que ajustar usando alguma calculadora de TDEE caso não saibam suas calorias de manutenção. É um ponto de partida usar a calculadora, ela nunca acerta mas é melhor do que atirar no escuro.

 

No mais eles costumam ter uma base em % pra cada macro que você pode alterar. Ex: Pra quem pratica musculação é interessante manter 2g/kg de Proteína enquanto alguém que pratica mais lutas/cardio não vai ter essa necessidade podendo customizar e aumentando os carboidratos pra manter perfomance.

Pois pra mim foram 2500kcal, e pra ela 1200kcal. Acho que então o app serve mais pra estimativa calórica, e não devo ficar muito preocupado com as proteínas passando de 100g, e os carbos não chegando a 250g, né? Pratico musculação, surf e caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 11:03, Rafael Boff disse:

Pois pra mim foram 2500kcal, e pra ela 1200kcal. Acho que então o app serve mais pra estimativa calórica, e não devo ficar muito preocupado com as proteínas passando de 100g, e os carbos não chegando a 250g, né? Pratico musculação, surf e caminhada.

Estranho, 1200kcal nem comportariam isso:

1g de gordura = 9kcal

1g de proteína/carbo = 4kcal

 

Se quiser se aprofundar mais na questão da quantidade de proteínas:
 


O excesso de proteína acaba sendo perda de dinheiro e forçando os rins, por isso é bom ajustar pro seu objetivo e ver se faz sentido.

Nisso aí você calcula seus macros. Recomendação de gordura é de 0.5-1g/kg, quanto mais leve a pessoa for mais vai tender a 1g por kg.

O resto você coloca em carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o app só pra marcar o que você come e em quais quantidades, agora pra achar seu gasto calórico e quantas calorias diárias você vai usar de acordo com o seu objetivo, começa com alguma calculadora de TDEE e depois faz o teste prático, só assim pra descobrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...