Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Boff

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rafael Boff

  1. Pois pra mim foram 2500kcal, e pra ela 1200kcal. Acho que então o app serve mais pra estimativa calórica, e não devo ficar muito preocupado com as proteínas passando de 100g, e os carbos não chegando a 250g, né? Pratico musculação, surf e caminhada.
  2. E a contagem de macros do fat secret, é correta? Minha mãe e eu baixamos o app. Eu com 80kg e 1,75m almejando 75kg, ela com 70kg e 1,48m almejando 65kg, e a meta diária de macros ficou idêntica: 100g de proteínas, 250g de carboidratos e 67g de gorduras. Pode isso, Arnaldo?
  3. com 63kg e quase 1,80 tu deve ser muito magro. não sou especialista, mas faria isso aqui https://www.hipertrofia.org/blog/2018/11/05/treino-para-iniciantes/ pelo menos por três meses, focando na progressão de cargas. Talvez esteja se desgastando demais e precise de mais descanso para crescer.
  4. Acho que o melhor é fazer 3x por semana mesmo, nos outros dias faz cardio.
  5. https://www.hipertrofia.org/blog/2018/11/05/treino-para-iniciantes/
  6. O treino é uma sugestão para iniciantes, deste blog (o link está postado anteriormente). Consiste em agachamento livre, supino reto e remada curvada na segunda e sexta; e levantamento terra, barra fixa e desenvolvimento na quarta. Todos 3x10, e o terra 3x8.
  7. Fiquei pensando se os dois dias seguidos de descanso seriam extremamente necessários para evitar alguma fadiga prejudicial ao processo de evolução.
  8. E teria muita diferença realizar o FB dia sim/ dia não ao invés do sugerido no blog (seg, qua, sex)? Em um mês haveriam dois treinos a mais. Em seis meses, doze treinos a mais.
  9. E como saber quando é a hora de avançar do FB para o Upper/Lower?
  10. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/12/18/melhor-rotina-de-treino-de-hipertrofia-para-naturais/ E sobre este programa de treino pull/push com 6 dias seguidos, o que vcs acham?
  11. Considerando que como iniciante é difícil pra mim calcular isso, talvez o melhor mesmo seja continuar como estava dando o máximo sempre?
  12. Muito legal teu texto. Eu tenho uma dúvida e de repente alguém pode me ajudar: Tenho 38 anos e 80kg. Estou no terceiro mês de musculação. No primeiro mês fiz um ABC2x que me prescreveram na academia. Como os instrutores só ficavam em volta das garotas, decidi fazer sozinho na academia do condomínio. Me baseei num artigo do hipertrofia.org https://www.hipertrofia.org/blog/2018/11/05/treino-para-iniciantes/ que sugere um treino full body para iniciantes, sendo: agachamento livre, supino reto e remada curvada na segunda e sexta, e levantamento terra, barra fixa (ou puxada na polia) e desenvolvimento na quarta. Com os profissionais que eu falo, me sugerem o ABC 2x, mas eu gostei muito do full body e não consigo ir 6 dias na academia. Neste último mês tenho aumentado as cargas mas sinto que 3 exercícios por dia parecem pouco. Será que eu poderia fazer os seis exercícios no mesmo treino, repetindo-os segunda, quarta e sexta?
×
×
  • Criar Novo...