Postado Maio 8, 2010 às 02:20Mai 8, 2010 Sempre usei malto athletica por ser mais barata( pago 9 reais o kg) Já dextrose nunca usei, sei que absorção é mais rápida Mas a dextrose mais barata que achei custa 15 reais Acham que vale a pena pagar um pouco mais e pegar dextrose em vez de malto?
Postado Maio 8, 2010 às 02:34Mai 8, 2010 Tanto faz parceiro o recomendado mesmo é a dextro, mas muita gente usa malto, açucar mascavo da tudo na mesma, carbo de alto ig. Eu particularmente uso o que tenho, acabo minha dextro e tinha 2 pacote de açucar mascavo no armario e to usando eles agora e ta na mesma pra mim, quando acabar eles pretendo comprar outro pois é mais barato, minha mae disse que pagou 6,50 no kg.
Postado Maio 8, 2010 às 02:41Mai 8, 2010 Usei toddy hoje mesmo. Pra mim, a diferença de malto pra dextrose, é igual de 2 bcca pra 3 bcca depois do treino. Abraços.
Postado Maio 8, 2010 às 03:08Mai 8, 2010 Maltodextrina = Polímero de Glicose = Carboidrato Complexo = Metabolismo mais lento e gradual. Dextrose = Glucose/Glicose = Monossacarideo = Carboidrato Simples = Metabolismo mais rápido. Ambos tem um índice glicêmico alto e ambos vao funcionar para provocar um pico insulinêmico. Porem, sao diferentes, sendo a Dextrose mais aconselhável. Quanto a toddy (cujo principal composto é açucar refinado), açúcar mascavo, açúcar refinado...Esses sim tem uma diferença grande. Pois sao formados pelo dissacarídio sacarose, que nada mais é que uma molécula de glicose + uma molécula de frutose. Abrazz
Postado Maio 8, 2010 às 12:39Mai 8, 2010 Eu prefiro Malto. Dextrose vc não consegue mandar mais de 50 g de uma vez, Malto vc manda 100 g fácil. Dextrose é muito doce, "bate" no estômago já dá aquela sensação ruim...
Postado Maio 8, 2010 às 13:32Mai 8, 2010 bom eu nunca usei nadaa disso !! só tomava o whey mesmo ! tinha medo de tomar e ganhar gordura, eu tnha muita barriga pra perde qndu comecei a treinar, bf em torno de 17~18%, mas agora ja to num bom nivel e vou começar a tomar, todo mundo recomenda ! comprei malto mesmo, vamos ver !
Postado Maio 8, 2010 às 14:20Mai 8, 2010 Maltodextrina = Polímero de Glicose = Carboidrato Complexo = Metabolismo mais lento e gradual. Dextrose = Glucose/Glicose = Monossacarideo = Carboidrato Simples = Metabolismo mais rápido. Diferenca basica é essa. Dextrose é monossacarideo, malto é dissacarideo; logo, pra digerir malto é mais "complicado" do que dextrose, e essa é a vantagem da dextro. Quem quer usar carbo no intra treino por exemplo, pra seguir protocolo, tem que ser Dextrose pois quanto menor a ativacao do sistema digestivo, melhor. Agora, para pós treino nao vai dar GRANDES diferencas nao; inclusive pode ser usado uma mistura 50/50.
Postado Maio 8, 2010 às 14:25Mai 8, 2010 Acho que a diferença, se houver, deve ser muito pequena, muda o nível de hidrólise que o amido sofreu, e não creio que isso seja tarefa difícil pro corpo. eu pessoalmente não tomo nenhum suplemento de carbo, então uso sempre aveia ou batata cozida
Postado Maio 8, 2010 às 14:52Mai 8, 2010 Tanto faz parceiro o recomendado mesmo é a dextro, mas muita gente usa malto, açucar mascavo da tudo na mesma, carbo de alto ig. Eu particularmente uso o que tenho, acabo minha dextro e tinha 2 pacote de açucar mascavo no armario e to usando eles agora e ta na mesma pra mim, quando acabar eles pretendo comprar outro pois é mais barato, minha mae disse que pagou 6,50 no kg. Como é o gosto do mascavo? Se colocar 50g junto com o whey deve ficar muito doce, ou não?
Postado Maio 8, 2010 às 14:56Mai 8, 2010 Eu nunca usei malto, sempre dextrose mas acho que no pós a diferença vai ser mínima cara, quase nada...
Postado Maio 8, 2010 às 15:09Mai 8, 2010 Fifty X fifty. Quanto ao nescau 1 colher´= 1 espinha. posso comer chocolate, suplemento sei lá, agora nescau zoa, será a gordura? mais sempre comi gordura e nada.? abrçs
Postado Maio 8, 2010 às 17:03Mai 8, 2010 nescau, toddy, nesquik é tudo = malto!!!!! Editado Maio 8, 2010 às 17:15Mai 8, 2010 por MONSTERR
Postado Maio 8, 2010 às 19:58Mai 8, 2010 isso foi dito pelo leandrotwin(ACHO QUE FOI ELE, n culpe sem ter ctz) se nãao me engano, e como vc mesmo ve, nescau é açucar entao da praticamente na mesma :| não é?
Postado Maio 8, 2010 às 22:31Mai 8, 2010 isso foi dito pelo leandrotwin(ACHO QUE FOI ELE, n culpe sem ter ctz) se nãao me engano, e como vc mesmo ve, nescau é açucar entao da praticamente na mesma :| não é? Açucar branco (refinado) é um lixo. Açucar mascavo é muito bom, não passa por nenhum processo químico.
Crie uma conta ou entre para comentar