Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anastrozol x Tamoxifeno


Posts Recomendados

Fala rapazeada!

 

Tenho alguns conhecidos que estão fazendo o uso de testo com acompanhamento médico, e uma curiosidade que notei falando com eles, é que esses médicos não tem utilizado anastrozol para controle de estradiol/prevenção de gineco, em vez disso estão passando tamox manipulado em doses baixas entre 10 a 15mg.

 

De acordo com a experiência e conhecimento de vocês, qual opção vcs preferem?

 

O entendimento que eu tinha até então era que intra ciclo, costumeiramente era usado o anastro pra controlar o nível de estradiol, e caso viesse a dar uma gineco, usava o tamox para reverter. Ou então, usar o tamox apenas na TPC pra voltar o eixo. Porém tenho visto muitos alertarem tbm sobre usar o anastro em situações que não seria necessário, fazendo com que o estradiol fique baixo demais, resultando em outros colaterais.

 

Neste sentido, vejo coerência em usar o tamox realmente, pois até onde eu sei ele apenas impede que este interfira na mama, logo o estradiol poderia se manter em um bom nível para as demais funções do corpo, inclusive sexuais, e teríamos a segurança de não ter gineco.

 

Enfim, quero saber a opinião de vocês, e por favor caso forem falar que tamox reduz igf-1 tragam artigos que evidenciem a redução, que é em um nível que faça alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você perguntou e você mesmo já respondeu.

 

Se o único colateral que sentir com o aumento do e2 for a sensibilidade no mamilo, talvez valha a pena usar apenas tamox.

 

Particularmente eu não me dou bem com e2 alto, meu limite é ~80, portanto prefiro usar uma dose mínima efetiva de anastrozol. Claro que perder a mão utilizando IA vai ser pior, fora que apenas a administração dele por si só já tem alguns colaterais complicados, portanto, vai do expertise de quem estiver utilizando e vale avaliar todo o contexto e não apenas um sintoma isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2022 em 17:13, Mr. Zane disse:

Porém tenho visto muitos alertarem tbm sobre usar o anastro em situações que não seria necessário, fazendo com que o estradiol fique baixo demais, resultando em outros colaterais.

 

É só controlar a dose de anastrozol. Não é 8 ou 80, tem que se achar ali no meio termo.

 

Dá uma lida no último relato do meu diário, mencionei algo a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2022 em 17:31, AlemãoVazquez disse:

Você perguntou e você mesmo já respondeu.

Exatamente mano, a tag do tópico é "discussão", não "dúvida", eu trouxe um tema e dei a minha opinião, e gostaria de saber a do pessoal. Obrigado pelo seu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zera o estradiol quem faz uso as cegas ou sem experiência.

Entendo o uso de ambos de forma bem distinta, um trata, o outro previne.

Hoje em dia manter o estradiol em nvs ok a vc no ciclo eh coisa fácil, desde que tenha conhecimento ou acompanhamento adequado. E2 no talo não causa somente gineco pela aromatizacao em excesso, existem outros colaterais que fazem prudente deixar ele em nvs ótimos.

Ainda acho muito mais válido usar anastro para regular a aromatizacao, que ficar tratando a aromatizacao em excesso.

E sobre médicos receitando ele intra ciclo, pra mim eh soh mais uma das cagadas gigantes que os mesmos vivem fazendo junto aos ciclos. 

 

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2022 em 19:11, renan.ortiz disse:

Até onde eu sei o motivo de usar anastro e não tamox é porque o mesmo interfere nos ganhos.


Isso ai eh bem controverso. 
 

Ps.: Há 15 anos atrás quando fiz meu primeiro só com testo ( 500mg de durateston de farmácia por 8 semana - 4 conto uma ampola kkk ) lembro que fui aconselhado , na época , foi no finado fórum “mundoanabolico” a utilizar 10mg de tamoxi diariamente durante todo o ciclo em vez de usar anastrozol, e foi o que fiz , e lembro de ter tido zero colaterais e não senti interferência nos meus ganhos . Mas como tudo q eh bom dura pouco , fiz TPC e perdi a maior parte dos ganhos na época . Mas lembro do pessoal nesse fórum que citei recomendar o uso de tamoxi durante todo o ciclo em baixas doses em vez do uso de anastrozol. 
 

do ponto vista prático deu certo comigo . Único colateral que lembro foi a pele ficar muito oleosa. 

 

mas se eh menos danoso, mais seguro ou mais eficaz , aí eu já não sei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...