Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de anos volto a academia


Cremild4

Posts Recomendados

Olá. Tenho 34 anos, 1,70 e hoje variando com 69,5kg a 70,2kg.

 

Já tentei emagrecer em academia de rede só com orientação e treinos montados por instrutores da ALPHA, porém só condicionei e emagreci 2 kg em 1 ano, nesta época eu tinha 102,5 kg.

 

Emagreci cerca de 32,5kg em 1 ano treinando em casa na pandemia. Respeitando a dieta e sem tomar remédios. Comecei a andar na rua e posteriormente a correr quando "voltamos" as ruas pós pandemia, parei por conta do trampo a 3 meses.

 

A última bioimpedancia que fiz em casa (tenho balança) mostra IMC 24,3, tx de gordura (altíssima) 37,7% e massa livre de gordura 43,3kg.

 

Hj quero voltar a academia e tenho algumas dúvidas, não possuo bom conhecimento para montar um treino bom para perder gorduras que ainda tenho, além das localizadas, seria bom iniciar os "treinos básicos" dos instrutores da academia para condicionar e depois de uns meses contratar uma consultoria, mesmo que on-line?

 

Quero um shape bonito, com baixa BF e se der no futuro uns músculos sobressalentes.

 

Agradeço desde já.

 

 

Editado por Cremild4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/07/2022 em 10:59, Cremild4 disse:

Emagreci cerca de 32,5kg em 1 ano treinando em casa na pandemia. Respeitando a dieta e sem tomar remédios

Parabéns, resultado muito bom e que mostra sua dedicação

 

Eu te indicaria começar uns 2 meses com o "básico" da adacemia e depois partir pra uma consultoria, indico @Zanne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 12/07/2022 em 10:59, Cremild4 disse:

Olá. Tenho 34 anos, 1,70 e hoje variando com 69,5kg a 70,2kg.

 

Já tentei emagrecer em academia de rede só com orientação e treinos montados por instrutores da ALPHA, porém só condicionei e emagreci 2 kg em 1 ano, nesta época eu tinha 102,5 kg.

 

Emagreci cerca de 32,5kg em 1 ano treinando em casa na pandemia. Respeitando a dieta e sem tomar remédios. Comecei a andar na rua e posteriormente a correr quando "voltamos" as ruas pós pandemia, parei por conta do trampo a 3 meses.

 

A última bioimpedancia que fiz em casa (tenho balança) mostra IMC 24,3, tx de gordura (altíssima) 37,7% e massa livre de gordura 43,3kg.

 

Hj quero voltar a academia e tenho algumas dúvidas, não possuo bom conhecimento para montar um treino bom para perder gorduras que ainda tenho, além das localizadas, seria bom iniciar os "treinos básicos" dos instrutores da academia para condicionar e depois de uns meses contratar uma consultoria, mesmo que on-line?

 

Quero um shape bonito, com baixa BF e se der no futuro uns músculos sobressalentes.

 

Agradeço desde já.

 

 

Caso não queira fazer uma consultoria (mais indicado) opte por estudar e adaptar os estudos no seu corpo. Dieta, treino e descanso são essenciais, foque no básico, pois o básico funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2022 em 10:59, Cremild4 disse:

não possuo bom conhecimento para montar um treino bom para perder gorduras

não existe treino para perder gordura, muito menos treino para perder gordura localizada isso é um grande mito, perda de gordura vem do deficit calórico que vem principalmente da dieta. Treino é para condicionamento físico e hipertrofia muscular. Se alguém falar q treino x perde gordura fuja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, como ce tá? 
 

primeiramente parabéns por ter perdido todo peso que tu perdeu, imagino o quão difícil deve ter sido

 

agora em relação ao início da academia:

 

1. tu vai ter que começar a comer certo, digo calcular dieta, macronutrientes e calorias caso queira realmente ter resultado

 

2. vai ser um processo demorado, deixa de ser muito ruim para ok é fácil e rápido, agora de ok para bom ou muito bom demora e as vezes tem gente que nunca tem a persistência pra chegar lá


3. foca em aprender na academia, fazer os exercícios de forma correta, e depois sim tu vai incluindo carga. E sempre fica atento a execução

 

4.  Não deixa de fazer teus cardios 

 

5. se puder busca ajuda(vai fazer tu evoluir bem mais rápido) e caso não possa estude bastante, vai fazer tu errar muito menos e consequentemente evoluir mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...