Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o problema em ser mgtow?


tokinbau

Posts Recomendados

Publicidade

Em 31/05/2022 em 11:07, tokinbau disse:

Bom dia,
Vejo muita gente questionando os mgtow e realmente não entendo o motivo.
2022, maioria das mulheres (bonitas) só querem se apagar ao cara de fato 35 anos plus. As novinhas ou querem putaria ou namoram querendo levar vida de solteiro.
Muitos se expõe em redes sociais pra justamente chamar atenção de macho (de preferência melhor que o atual). Pra quando já tiver no final do período fértil, rodada pra caralho e de quebra com um enzo, aí sim ela quer namorar bonitinho.
Isso sem mencionar as leis de separação, que no final a mulher pega tudo (às vezes até mais que a metade) sem ter dado porra nenhuma, pensão pro filho que na real é pra fazer cabelo e unha pra dar pro Ricardão, além da alienação parental que muitos sofrem.

Qual é o problema do cara não querer se relacionar sério? Argumentos. 
Esse lance de ter filho pra cuidar de vc na velhice, além de egoísta, é um péssimo investimento, vc tem a probabilidade muito maior de tomar uma separação antes do filho completar 5 anos e viver pagando pensão pra mãe do moleque falar que vc  que vc é um péssimo pai pq SÓ TA PAGANDO  30% DO TEU SALÁRIO, e nem da pra ela ir pro shopping com teu dinheiro.
Essa é a realidade da maioria dos que se aventuraram a ter família margarina hoje em dia.

Pq ser mgtow é ruim?

Eu não vejo problema em não querer relacionamento sério. Mas discordo sobre o lance de não ter filhos. Apesar da modernidade e o crescente individualismo das pessoas, eu penso que a família é muito importante, e você ter filhos (se você tiver condição) é melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/07/2022 em 23:50, gabigol_marombeiro disse:

Eu não vejo problema em não querer relacionamento sério. Mas discordo sobre o lance de não ter filhos. Apesar da modernidade e o crescente individualismo das pessoas, eu penso que a família é muito importante, e você ter filhos (se você tiver condição) é melhor ainda.

Levando em consideração os altos indices de divorcios, o cara tem a uma probabilidade maior de virar um pagador de pensão   de filhos que na melhor das hipóteses vai ver 1x por semana que ter a família margarina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 06/09/2022 em 08:10, Power_tr00 disse:

desistiram de se matar aqui?
que tal misturar este tópico com o da fome e ver a turma se matar na mamadeira de piroca com seus argumentos

 

Pra quê desenterrar? PRA QUÊ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que quando li o título do tópico, jurei que fosse isca....mas tá geral levando á sério, então parei pra ler. Lembrei porque tinha parado de entrar nesses assuntos...papo pesado da porra. Acho importante em algum momento tocar nesses assuntos, mas duvido que haja algo a acrescentar no que cada um pensa. Quem for o tal mgtow, incel ou o que for, provavelmente vai continuar sendo, e acreditando na mesma ideia.

 

Na real, esse 'fenômeno' não é novo. Só ganhou uma sigla. Alguns psicólogos tratam bem desse e assuntos correlatos. Depois do que eu li e vi deles falando, só corroborou o que eu já pensava sobre: que esse negócio da pessoa ficar sozinha, só com sexo casual, ou coisas que o valham, ao longo do tempo se mostra uma péssima ideia, e insustentável. E não se trata só de ter 'alguém pra te enterrar' ou coisas do tipo, mas de maior probabilidade à depressão e problemas do tipo. Basicamente, mesmo com todos os problemas de um relacionamento estável, as demais opções não se mostram melhores ao longo da vida. E importante: enquanto se é novo ainda, quem defende essa ideia, não se convence do contrário não importa o que se diga (típico da juventude). Em geral, só o tempo mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O desenvolvimento pessoal é uma temática importante para o ser humano, principalmente nos dias de hoje que vivemos em bolhas sociais inseridos em contextos culturais que enfraquece não apenas o homem mas o ser humano de forma geral, faz com que o pensamento crítico seja de extrema importância.

 

Então qualquer temática como FEMINISMO, PUA, REDPILL, COMUNISMO, MGTOW por exemplo, tem sua importância no desenvolvimento do raciocínio crítico.

 

Até o feminismo pode ajudar no desenvolvimento pessoal.

 

Só que onde mora o problema?

 

A falta do pensamento crítico na própria leitura. Inicialmente a mulher que pode ter sido distorcida culturalmente, cai de paraquedas no feminismo e aí começa ler conceitos sobre ser ''empoderada'', ''ter sua voz'' e em seu dia-a-dia começa tomar atitudes diferentes que a faz conectar-se com si mesmo, desenvolver atividades em prol do seu ''eu potencial'' e coletando os benefícios acaba aprofundando mais ainda sobre o tema.

 

E ao meu ver tanto feminismo quanto mgtow, caminham de mão dadas na questão comportamental (não nos temas).

 

Você entra em um grupo redpill da vida e tá lá os conceitos rígidos que não podem ser questionados ou criticados, caso contrário você é chamado de beta.

 

Existe uma hierarquia abusiva, onde um homens frustrados disputam seu desenvolvimento ''alfa'' e pra isto vão partir para ofensas, cria-se um grupo destinado a praticar bullying se você não for de encontro com os preceitos bíblicos e isso ocorre em qualquer grupo comunista, mgtow, redpill, feminismo.

 

O usuário que foi beneficiado inicialmente não percebeu que o problema está em si mesmo. De fato mgtow ajuda, existe literatura interessante, principalmente para aquele indivíduo que não desenvolveu na prática a arte psicológica da ''pegação'' e muitas vezes este indivíduo cresceu em um lar disfuncional que é abusado ou invalidado e na vida adulta acaba repetindo o mesmo padrão de casa em suas respectivas namoradas, provido pelo medo de ser abandonado ou invalidado.

 

A leitura mgtow ajuda a quebrar este ciclo e sem perceber, abraça as causas e começa criticar o ''sistema'', critica a mulher que é interesseira, mas porra, quando vai cair na real que casamento é um negócio?

 

Ao invés de focar no amor, pq não busca uma parceira com mesmos ideais/hábitos/gostos ?

 

E se o problema é dinheiro, pq não procura uma parceira que ganhe mais que você? Pq não pode ser interesseiro tbm e procurar uma parceira que possa te proporcionar bens financeiros, se este é o problema?

 

No fim, tudo se torna como desculpa, para fugir da realidade em desenvolver-se de verdade.

 

Conheço vários casais que a mulher ganha mais... E em alguns o homem passou a ganhar mais depois e foi fundamental a ajuda da mulher.

 

Muitos criticam o paulo muzy pela sua idolatração da ''roberta'', mas já viram que o cara cresceu mto mais em todos os aspectos depois que voltou o relacionamento?

 

Mtos chama de ''bluepill'', ''beta'', mas sequer chegaram do patamar do sujeito e que mesmo a ''roberta'' passe a perna nele, o sujeito tá melhor que 99.9% dos alfa dos ''mgtow''.

 

Em suma, vá em um psicológo, leia freud, carl jung ou livros de base da psicologia focado em seus problemas. Mgtow é legal mas tenha cuidado em abraçar isto, vai cair no mesmo caminho daquela feminazi empoderada que é mãe de gatinhos.

 

Esses grupos de desenvolvimento masculino são tóxicos que em um ambiente da vida real, adoecem pessoas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...