Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toni_rj

Membro
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre toni_rj

  • Data de Nascimento 03/28/1990

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Peso
    90
  • Altura
    178
  • Idade
    25

Últimos Visitantes

528 visualizações

Conquistas de toni_rj

  1. toni_rj

    tópico do desafio

    dia 8 Prometi pra mim mesmo que só voltaria a comentar esse tópico quando conseguisse alcançar ao menos uma semana, o que não conseguia desde o ano passado. Seguindo firme e forte, rumo ao desafio inicial de 21 dias. Aproveitei pra iniciar meus estudos em Esperanto, para me acompanhar nesse período de desafio.
  2. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Ninguém aqui falou o que você deve ou não fazer. A vida é sua, e você que deve decidir seu caminho pra ser feliz. Se tá feliz assim, continue. Aproveitando o embalo: Como vocês lidam com o desapego? Não me refiro só a desapego de mulheres, mas sim no geral: objetivos não alcançados, planos frustrados e tudo aquilo que não acontece de acordo com o esperado? Esse vídeo trata brevemente sobre desapego de uma forma bem interessante: Apesar das críticas ao PUA, o apego é considerado de uma forma geral (a partir de 4:54). Acho uma visão bem interessante que pode ser aplicada em todas as áreas da vida.
  3. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Pode soar como viagem, mas é uma idéia bem interessante e que, apesar de dificilmente se tornar realidade, pode ser aplicada por aqueles que quiserem de fato dar um verdadeiro sentido e rumo à própria vida. Esse ponto em negrito está relacionado a algo que venho pensando há bastante tempo: a necessidade de princípios na vida de um ser humano. Acredito que ter princípios está diretamente relacionado com ter uma base sólida na qual a vida de uma pessoa se desenvolve, caso contrário a pessoa terá muita dificuldade de desenvolver uma personalidade própria e irá transitar no que a sociedade considera como aceitável, apenas para obter aprovação social. Basta ver a quantidade de pessoas que segue um modelo "padrão" de vida e quando alcança aquilo que é definido como necessário (casamento, casa própria, ter um carro, ter filhos, etc), a vida começa a desandar, pois o objetivo foi alcançado e agora a pessoa pode "relaxar", afinal, não tem mais objetivo nenhum além de sobreviver. Creio que isso seja um fator bem impactante no número cada vez mais crescente de divórcios, falta de estrutura familiar, e uma geração de pessoas que precisa de orientação externa pra realizar praticamente qualquer coisa na vida, justamente pela falta de princípios e um direcionamento próprio. Um exemplo básico e primordial que considero de princípio é amar a si mesmo antes de tudo, e ser justo consigo mesmo. Seguindo esse princípio, dá pra eliminar uma boa parte dos problemas relacionados à necessidade de agradar a todos antes de si mesmo. Claro que desenvolver a sua aparência (como você estava citando em seus comentários) é desenvolvimento pessoal. Considerando, claro, uma interpretação ao pé da letra de desenvolvimento pessoal, que considera crescer/melhorar/aprimorar a si mesmo. Mas o que me refiro é: esse tipo de desenvolvimento pessoal está sendo realizado pra você mesmo ou pra outras pessoas? Se você não se comparasse com outras pessoas e não houvesse possibilidade de outras pessoas acharem sua aparência diferente, você ainda assim focaria em desenvolver sua aparência dessa forma? Essa é a questão que quis levantar. Obviamente cada um faz o que bem entender da própria vida, cada um sabe suas prioridades. Só acho que toda essa galera que participa desse tópico tem potencial pra ir bem mais além do que se preocupar com maquiagem pra melhorar aparência só pra conseguir pegar mulher ou não se achar "diferente". Enfim, cada um é cada um.
  4. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Mais pura realidade. O dia que a maioria de nós vivenciar isso, o tópico volta a ter rumo e focar em maneiras de aprimorar o desenvolvimento pessoal. Mais pura realidade também
  5. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Palavras mais do que verdadeiras, pra ler diariamente logo ao acordar. Obrigado por compartilhar conosco, Aroma.
  6. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Exatamente. O conselho mais válido de todos pra mim é: seja você mesmo. O estado natural do ser humano não é um estado de ansiedade, nervosismo, stress nem de outras energias negativas. Isso tudo surge a partir da necessidade de ser aceito/aprovado por fatores externos (outras pessoas), o que bagunça a cabeça de qualquer um e gera o desespero pra descobrir a fórmula mágica de como agradar os outros. No vídeo que postei anteriormente aqui, sobre aprovação social, o Mário fala uma coisa muito interessante: "Quando criança, você era feliz jogando video game. Por que você passou a ser infeliz só porque não pega mulher?". A partir do momento que somos nós mesmos (de verdade), esquecemos do meio externo e fazemos o que queremos pra nós mesmos, eliminando ansiedade, nervosismo e tudo mais que nos atrapalha no dia a dia. Seja a melhor versão de si mesmo PRA VOCÊ e foda-se o resto.
  7. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Exatamente isso. Gostaria de compartilhar um trecho do livro "Os princípios que regem a interação social", obra de excelente qualidade: "Seja estruturando palavras para compor um poema, moldando uma jarra de barro para armazenar água, ou treinando uma cobrança de escanteio para fazer um gol olímpico, a forma determina o produto. Uma vez que algo atinge sua forma perfeita, ele produzirá apenas um resultado funcional." (página 107 do livro) Sendo assim, devemos nos desenvolver da melhor maneira possível, estabelecendo nossos objetivos para definir qual direção seguir, mas jamais deixando se limitar por esse mesmo objetivo. Quanto mais nos aprimoramos, mais próximos de alcançar com frequência o resultado desejado estaremos. Lembrando que mulher é só um dos aspectos da vida: capacidade física, bom desempenho no trabalho, harmonia familiar e boa convivência com os amigos estão presentes em todos os outros momentos. Pra quem vive achando que pegar mulher é o mais importante, respondam a si mesmos: o que vocês tem feito para melhorar o ambiente em suas respectivas casas com suas respectivas famílias?
  8. Pessoal, pesquisando por exercícios e métodos específicos para melhorar a força de pegada da mão, encontrei o seguinte link (que já voi postado anteriormente, em um outro tópico, só que de uma fonte traduzida): https://www.t-nation.com/training/massive-forearms-strong-grip De acordo com esse link, os quatro tipos de força de pegada existentes, com base no material já escrito por John Brookfield, são os seguintes: Crushing Grip (Pegada usada parada pressionar/esmagar, utilizada quando pressionamos hand grippers ou apertamos a mão de alguém); Pinch Grip (Pegada utilizando o dedão em conjunto com os outros dedos); Supportive grip (Pegada utilizada quando 'sustentamos' alguma barra, por exemplo. Utilizada no exercício de farmer walk, por exemplo); Wrist strength (Força do pulso, muito utilizada pelo pessoal do arm wrestling). Os exercícios apresentados no link, salvo algumas exceções, se baseiam em aparelhos / barras / anilhas. Pesquisando sobre exercícios para fortalecer a pegada somente usando o peso do próprio corpo, encontrei o livro Convict Conditioning 2, cujo primeiro capítulo se dedica a apresentar exercícios para fortalecer a pegada e os antebraços. Os exercícios, resumidamente, são os seguintes: sustentação do corpo na barra fixa, sustentação do corpo em uma corda / toalha (verticalmente dispostos, a fim de trabalhar também a força do dedão), e flexão nas pontas dos dedos, para trabalhar outras partes do antebraço e também os pulsos. As minhas dúvidas são as seguintes: Considerando os quatro tipos de força / pegada propostos, estes exercícios do CC2 realmente trabalham todos de maneira efetiva? A crushing grip é realmente trabalhada de maneira satisfatória em exercícios como sustentação do corpo na corda / toalha? Existem outros exercícios que utilizam somente o peso do corpo para trabalhar esse tipo de pegada? A wrist strength é efetivamente trabalhada nos exercícios de flexão nas pontas dos dedos? Ou existem opções que podem apresentar melhores resultados? Agradeço desde já pela atenção de todos!
  9. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Entendo, e concordo contigo, não gosto da real porque acredito que o foco dos caras é muito limitado, por mais que foquem no desenvolvimento pessoal. Acredito que a maioria aqui já se sentiu dessa maneira. Mas só existe uma maneira de aprender a escalar essa parede: tentando. Se considerarmos que tudo que fazemos na vida são, na verdade, tentativas (bem ou mal sucedidas), então pra realizar qualquer ação, você deve pensar primeiro em tentar. Sei que soa demais como auto ajuda e sou repetitivo nesse ponto, mas é que a tentativa é o mínimo de uma ação pra qualquer coisa que quisermos realizar na vida, por isso é importante sair da inércia e perseguir o que você quer. Caso você tente chegar nela e leve um fora, o que vai mudar na sua vida?
  10. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Você é um cara inteligente, mas tem certeza que o que absorveu dessas 800 páginas de discussão foi isso? Vai ficar "almeidando" mesmo? O que o Aroma e tantos outros usuários falaram é a mais pura realidade: o que importa não é o que você é agora, mas quem você pretende ser, uma vez que você reconheça seu potencial e esteja trabalhando para alcançar seus objetivos, com determinação e ambição. Já fiquei com uma mulher gostosa, bonita, que tinha casa e carro, sendo que eu estava pesando quase 100kg de tão gordo, ia pra casa dela de ônibus e ainda morava (moro) com meus pais. Ela ainda dizia que me amava (!), sendo que eu nem tinha tentado nada com ela, ela que acabou me dando mole. Se duvida do seu verdadeiro potencial e da sua capacidade, existe uma forma simples de você testar: bote a cara a prova e vai pra cima do que você quer. No mínimo, se algo der errado, você ganha experiência.
  11. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Já tentou chegar nela? Ou tens a capacidade de ler mentes agora, jovem? Alpha em potencial ou leva fora ou pega, não tem outra opção.
  12. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    A mais pura realidade. Alguém comentou, previamente, que a leitura do livro "os princípios que regem a interação social" deveria ser pré-requisito para postar neste tópico. Depois de começar a ler o livro, entendi a mensagem e só posso concordar, e agradecer ao usuário que comentou isso e todos os outros que recomendaram o livro ao longo do tópico. "A sorte favorece a mente bem preparada" - Louis Pasteur.
  13. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    O interessante é que isso se manifesta em todas as áreas da vida. Dificilmente alguém quer se tornar amigo de um cara que se considera um merda, quer empregar/fechar negócio com um cara que se considera um merda, treinar/praticar esporte com um cara que se considera um merda, etc e etc. O medo de errar aumenta exponencialmente a chance de errar, o que gera uma experiência que "justifica" esse medo e aumenta as chances do erro se repetir. A solução? Abstrair a necessidade de errar ou acertar (eliminar a necessidade de aprovação alheia, no geral) e se concentrar em realizar a ação em questão. Com a experiência e prática, alcançamos a perfeição, eliminando a necessidade de ter medo. "Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, por tanto, não é um ato isolado. É um hábito" - Aristóteles.
  14. toni_rj

    Como Ser Alpha?

    Não é nada disso. É apenas inseguro e imaturo. Nada pessoal, pois também sou bastante inseguro e ainda tenho muito o que amadurecer, principalmente emocionalmente. Mas você deve ficar encanado com isso mais por não ter tido tantas experiências quanto ela. Mas tem que praticar o desapego sim, como foi mencionado anteriormente. A tendência é que a mulher (quase) sempre tem mais experiência sexual que o homem, afinal, basta ela dizer 'sim' e tem diversos caras à sua disposição, enquanto que o homem precisa correr atrás, lidar com os diversos 'não' das mulheres e, de alguma forma, se destacar dos outros para conseguir ficar com a mulher. É quase que um princípio da natureza rs. É necessário aprender a lidar com isso para não ficar com preocupações que atrasam sua vida e te fazem gastar energia desnecessária. Aproveitando: que definição vocês dão para machismo? Vocês consideram machismo atribuir comportamentos/ações para cada gênero (por ex: homem tem que ser forte, protetor enquanto a mulher deve ser delicada e passiva), ou vocês consideram machismo o homem se sentir superior à mulher? Pra mim, sempre considerei machismo como sendo a primeira opção, mas ultimamente tenho visto muitas pessoas adotando a segunda.
×
×
  • Criar Novo...