Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona ok?


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Tenho 26 anos, 100kg, e por volta de 1,73 de altura. 

Sinto muita falta de disposição, facilidade em acumular gordura, memória anda fraca, to sentindo a libido baixa (não zerada, mas poderia estar melhor), entre outras coisas. Nunca usei aes, mas já tive gineco na adolescência. Diante disso, pela primeira vez fiz exame de testo que me deixou com mais dúvidas do que certezas, segue dados do exame:

 

Globulina Ligadora de Hormônios Sexuais - SHBG

RESULTADO: 22,2 nmol/L

 

Testosterona

RESULTADO: 421 ng/dL

 

Testosterona Livre Calculada

RESULTADO: 10,61 ng/dL

 

 

Estes valores estão ok? Sei que é mt raso e faltam informações, mas aparentemente eu tenho algum problema?

Ainda vou retornar com os exames para o médico (clinico geral, na minha cidade não tem endocrino por convenio -.-), mas gostaria de uma opinião de vcs do fórum, que passam mais confiança do que muito médico da minha região.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está tudo ok, o problema certamente não é a testosterona.

Você está obeso? no meu palpite o seu problema é sedentarismo e uma possível obesidade.
Sabe o que pode reverter todos esses sintomas? o cardio, uma alimentação equilibrada e a perda de peso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 26/05/2022 em 16:01, milleR tries disse:

Está tudo ok, o problema certamente não é a testosterona.

Você está obeso? no meu palpite o seu problema é sedentarismo e uma possível obesidade.
Sabe o que pode reverter todos esses sintomas? o cardio, uma alimentação equilibrada e a perda de peso.

 

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2022 em 16:01, milleR tries disse:

Está tudo ok, o problema certamente não é a testosterona.

Você está obeso? no meu palpite o seu problema é sedentarismo e uma possível obesidade.
Sabe o que pode reverter todos esses sintomas? o cardio, uma alimentação equilibrada e a perda de peso.

 

+2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2022 em 16:01, milleR tries disse:

Está tudo ok, o problema certamente não é a testosterona.

Você está obeso? no meu palpite o seu problema é sedentarismo e uma possível obesidade.
Sabe o que pode reverter todos esses sintomas? o cardio, uma alimentação equilibrada e a perda de peso.

 

 

+3

 

Hoje em dia tudo é culpa da testosterona.

 

Preocupe-se menos com seus exames e preocupe-se mais em melhorar sua alimentação, procurar um nutricionista e pegar firme na musculação.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2022 em 16:25, tmz disse:

Hoje em dia tudo é culpa da testosterona.

Preocupe-se menos com seus exames e preocupe-se mais em melhorar sua alimentação, procurar um nutricionista e pegar firme na musculação.

 

Então eu reparei mesmo que ele não citou nada sobre exercícios físicos e eu tendo a mesma altura ja imagino o tamanho q ele deve estar sendo sedentário kkk

 

Como a testo ta OK, o hormônio que pode ter sido desregulado devido ao bf que sem duvida está alto, pode ser o estradiol que por sua vez se tiver zuado a anos pode ter afetado a prolac.

 

O duro do cara fazer exames assim do nd é que falta conhecimento até pra coleta, se tivesse feito os dois ali acima ja daria pra saber superficialmente se eh algo hormonal ou estilo de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2022 em 16:01, milleR tries disse:

Está tudo ok, o problema certamente não é a testosterona.

Você está obeso? no meu palpite o seu problema é sedentarismo e uma possível obesidade.
Sabe o que pode reverter todos esses sintomas? o cardio, uma alimentação equilibrada e a perda de peso.

 

+4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2022 em 16:01, milleR tries disse:

Está tudo ok, o problema certamente não é a testosterona.

Você está obeso? no meu palpite o seu problema é sedentarismo e uma possível obesidade.
Sabe o que pode reverter todos esses sintomas? o cardio, uma alimentação equilibrada e a perda de peso.

 

+5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vocês estavam certos. Desde maio, quando comecei uma rotina de treino e dieta, me sinto bem melhor em relação a muitas coisas. Ainda não estou num cenário ideal, mas posso dizer que estou muito melhor do que quando criei este tópico. O único problema é que, por causa da rotina, não consigo fazer mais do que meia hora de cardio por dia... mas no futuro eu espero melhorar isso tbm

 

Sobre exames, voltei no mesmo médico e pedi para ele solicitar os exames de estradiol, prolactina e vit b12. Vcs acreditam q ele esqueceu (ou n quis por algum motivo) de colocar o exame de prolactina na prescrição? Acabei ficando sem saber, pelo menos por enquanto.

 

Estradiol = 40

Vit B12 = 290 

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...