Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tive pneumonia bacteriana grave, devo continuar o ciclo?


Posts Recomendados

Durante o ciclo, tive uma infecção forte no pulmão e miocardite (a miocardite acredito ser por conta da vacina pfizer). Por orientação médica, preciso de um repouso de exercícios físicos durante 1 mês, e já estou sem treinar a duas semanas, sem fazer cardio e etc... A base de antibióticos e outros medicamentos.

 

Uso apenas enantato de testosterona, seria inteligente eu continuar o ciclo para manter os ganhos, e quando eu estiver 100% eu voltar a treinar e fazer cardio voltando ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto tempo faz que você está com o eixo desligado?

Eu manteria a testo em dose de TRT pra evitar o crash hormonal, nada além disso.

 

De toda forma após voltar a treinar de um tempo antes de pensar em subir dose ou adicionar mais esteroides.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 12:11, tmz disse:

Quanto tempo faz que você está com o eixo desligado?

Eu manteria a testo em dose de TRT pra evitar o crash hormonal, nada além disso.

 

De toda forma após voltar a treinar de um tempo antes de pensar em subir dose ou adicionar mais esteroides.

 

 

Comecei o ciclo cerca de 2 meses.

Eu também não quero parar de uma vez, mas tenho medo.

Aliás, para quem tem experiência aqui, pneumonia pode ser causada por uso de testosterona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 12:38, Igorcvs disse:

pneumonia pode ser causada por uso de testosterona?

 

Depende se a testosterona for aquosa e se vc enfiou ela no pulmão...

 

Para de brincar com saúde, coração e pulmão são orgãos vitais...espera teu médico dizer que vc está 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 12:53, Zanne disse:

 

Depende se a testosterona for aquosa e se vc enfiou ela no pulmão...

 

Para de brincar com saúde, coração e pulmão são orgãos vitais...espera teu médico dizer que vc está 100%.

 

De forma alguma estou brincando com minha saúde, o objetivo do tópico era ler opiniões para formar a minha.

 

Vou respeitar todo o período de repouso para depois continuar os treinos, mas minha pergunta sobre a testo é que não quero ter o crash hormonal, então não sei se continuar ciclando vai afetar minha saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 12:38, Igorcvs disse:

 

Comecei o ciclo cerca de 2 meses.

Eu também não quero parar de uma vez, mas tenho medo.

 

Abaixa a dose, mantém 100mg por semana apenas pra evitar passar a fase ruim, assim que der uma "firmada" eu faria uma TPC e faria exames até ficar 100% antes de pensar em retornar o uso.

 

Em 13/04/2022 em 12:38, Igorcvs disse:

Aliás, para quem tem experiência aqui, pneumonia pode ser causada por uso de testosterona?

 

Não!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 11:54, Igorcvs disse:

Durante o ciclo, tive uma infecção forte no pulmão e miocardite (a miocardite acredito ser por conta da vacina pfizer). Por orientação médica, preciso de um repouso de exercícios físicos durante 1 mês, e já estou sem treinar a duas semanas, sem fazer cardio e etc... A base de antibióticos e outros medicamentos.

 

Uso apenas enantato de testosterona, seria inteligente eu continuar o ciclo para manter os ganhos, e quando eu estiver 100% eu voltar a treinar e fazer cardio voltando ao normal?

Sou pesquisador em comunicação em saúde e trabalho com vacinas, e devo dizer que as chances de você ter desenvolvido miocardite devido ao uso de esteroides anabolizantes é maior do que decorrente da vacina. Sim, existem casos de miocardites leves associadas à vacina Pfizer, mas são tão raras que, diante de um indivíduo que faz uso AES, é razoável pensar que é em razão da testosterona em doses supra-fisiológicas (embora permaneça sugestivo). A quanto tempo faz uso da testo? Como foi esse ciclo? Se o uso já for crônico, ela é um agente pró-inflamatório, e já existem milhões de artigos que apontam para um maior estímulo à expressão de citocinas pró-inflamatórias no coração (TNF-alpha) e favorecimento de apoptose celular (para além de outras situações, como aumento da susceptibilidade à formação de placas de aterosclerose coronarianas, aumento da PIA..., enfim, colaterais que todos nós já conhecemos).

 

Ps: Não quer dizer que usando AES você terá necessariamente problemas no coração, mas riscos existem, e eles são relativamente frequentes, principalmente quando feito sem qualquer conhecimento/acompanhamento.

 

Enfim, só queria dar esse adendo mesmo. Vivemos num período mt sensível à desinformação com relação às vacinas e acho importante esclarecer algumas coisas.

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 16:56, Physicist disse:

Sou pesquisador em comunicação em saúde e trabalho com vacinas, e devo dizer que as chances de você ter desenvolvido miocardite devido ao uso de esteroides anabolizantes é maior do que decorrente da vacina. Sim, existem casos de miocardites leves associadas à vacina Pfizer, mas são tão raras que, diante de um indivíduo que faz uso AES, é razoável pensar que é em razão da testosterona em doses supra-fisiológicas (embora permaneça sugestivo). A quanto tempo faz uso da testo? Como foi esse ciclo? Se o uso já for crônico, ela é um agente pró-inflamatório, e já existem milhões de artigos que apontam para um maior estímulo à expressão de citocinas pró-inflamatórias no coração (TNF-alpha) e favorecimento de apoptose celular (para além de outras situações, como aumento da susceptibilidade à formação de placas de aterosclerose coronarianas, aumento da PIA..., enfim, colaterais que todos nós já conhecemos).

 

Ps: Não quer dizer que usando AES você terá necessariamente problemas no coração, mas riscos existem, e eles são relativamente frequentes, principalmente quando feito sem qualquer conhecimento/acompanhamento.

 

Enfim, só queria dar esse adendo mesmo. Vivemos num período mt sensível à desinformação com relação às vacinas e acho importante esclarecer algumas coisas.

 

Ignorando um pouco seu conhecimento, meu irmão (22 anos) teve miocardite logo após contrair covid-19 a primeira vez, inclusive com as mesmas dores no peito que eu senti.

Eu tomei a terceira dose da vacina sábado de manhã, eu fiquei muito, muito doente durante todo o sábado a noite e domingo; e comecei a sentir forte dores no peito logo na madrugada de domingo p/ segunda.

Eu também pesquisei sobre casos de miocardite após vacina pfizer, é muito mais comum do que parece, inclusive os médicos e enfermeiro(a)s disseram que estava recorrente jovens com miocardite no hospital (é só vc pesquisar na internet também)

E estou usando testosterona a apenas 2 meses, não é crônico.

 

E oq vc acha sobre o uso da testo na fase de recuperação dessa pneumonia grave e miocardite? Dê sua opinião, oq vc faria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2022 em 17:39, Igorcvs disse:

 

Ignorando um pouco seu conhecimento, meu irmão (22 anos) teve miocardite logo após contrair covid-19 a primeira vez, inclusive com as mesmas dores no peito que eu senti.

Eu tomei a terceira dose da vacina sábado de manhã, eu fiquei muito, muito doente durante todo o sábado a noite e domingo; e comecei a sentir forte dores no peito logo na madrugada de domingo p/ segunda.

Eu também pesquisei sobre casos de miocardite após vacina pfizer, é muito mais comum do que parece, inclusive os médicos e enfermeiro(a)s disseram que estava recorrente jovens com miocardite no hospital (é só vc pesquisar na internet também)

E estou usando testosterona a apenas 2 meses, não é crônico.

 

E oq vc acha sobre o uso da testo na fase de recuperação dessa pneumonia grave e miocardite? Dê sua opinião, oq vc faria?

 

Mas veja bem, a miocardite do seu irmão está relacionada à COVID-19, que é uma realidade dentre as possibilidades de sintomas da doença, que nada tem a ver com o que você acha que é o seu caso: causada pela vacina.

Não estou descartando totalmente que esteja relacionado realmente à vacina, pode ser um colateral, mas é preciso cautela., ainda mais com quadro de pneumonia grave, mt dificil dizer que foi a vacina. Você fez teste de covid? E sim, continuam sendo considerados raros os casos de miocardite (qtd de vacinados na ordem de milhões x casos confirmados do colateral).

Isso de pesquisar informações sobre saúde na internet é complicado.

 

Sobre seu caso: não, não acho prudente. Acabei de dizer que a testo supra-fisiológica é pró-inflamatória, você com pneumonia grave e miocardite quer pensar em ciclo pra que mesmo? Se só usa a 2 meses, esqueça isso por agora até se curar totalmente, com pneumonia grave e miocardite vc nem treinando deveria estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...