Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no ombro, quando buscar auxílio médico?


Super Ogro

Posts Recomendados

Seguinte, treino há 3 meses e semana passada fiquei gripado, de forma que não consegui treinar. Essa semana retomei, em alguns exercícios baixei um pouco a carga, outros deu pra manter. Eis que ontem, no dia de perna, comecei a sentir uma dor meio esquisita no ombro esquerdo. Difícil de explicar, mas meio que uma dor bastante interna, pouco localizada, que irradia rumo ao cotovelo. Comecei a sentir ao segurar os 20 kg pra fazer oblíquo na cadeira romana.

Hoje, dia de peito e ombro, fiz os supinos e começou a incomodar bastante. Durante o exercício a dor era bem pouca e pegava mesmo era depois de parar. Consegui fazer desenvolvimento com a carga um pouco reduzida nesse mesmo esquema, durante o exercício tranquilo, no descanso a dor voltava. Passadas algumas horas já não sinto dor alguma, mas tenho receio disso ser um alerta do corpo e acabar provocando uma lesão. Outra coisa que percebi é que sinto que o braço esquerdo perdeu bem mais força nessa semana sem treino. Já tendo sentido um pouco de dor ontem, tentei aquecer e alongar bastante o ombro esquerdo, aparentemente sem muito resultado.

Então minha dúvida é como prosseguir. Deixo de fazer exercícios que exigem ombros por um tempo? Continuo fazendo com intensidade reduzida? Busco logo um atendimento médico ou observo por mais algum tempo (e quanto)? Alguma noção do que poderia ser (ou da gravidade), pelo contexto e descrição da dor?

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenta fazer exercícios só com barra sem peso. Ou com cabo de vassoura

Se não doer.. faça umas séries com muitas reps e veja se dói ou se melhora

Se melhorar... Vá devagar subindo carga ao longo de semanas pra ver....

Se doer... Passa no médico e veja o que ele tem a dizer.

 

Não sou da área da saúde, mas é assim que avalio se vou ou não procurar médico.

A menos que seja dor muito forte ou incomum... Aí eu vou com rabo no meio das pernas e peço ajuda mesmo

 

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2022 em 20:37, Super Ogro disse:

Então minha dúvida é como prosseguir

 

deixa esse ombro parado uns 7 dias pra ver se melhora.

 

Se melhorar, volta a treinar fofo por uns 15 dias...

Se não melhorar, médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2022 em 20:37, Super Ogro disse:

Seguinte, treino há 3 meses e semana passada fiquei gripado, de forma que não consegui treinar. Essa semana retomei, em alguns exercícios baixei um pouco a carga, outros deu pra manter. Eis que ontem, no dia de perna, comecei a sentir uma dor meio esquisita no ombro esquerdo. Difícil de explicar, mas meio que uma dor bastante interna, pouco localizada, que irradia rumo ao cotovelo. Comecei a sentir ao segurar os 20 kg pra fazer oblíquo na cadeira romana.

Hoje, dia de peito e ombro, fiz os supinos e começou a incomodar bastante. Durante o exercício a dor era bem pouca e pegava mesmo era depois de parar. Consegui fazer desenvolvimento com a carga um pouco reduzida nesse mesmo esquema, durante o exercício tranquilo, no descanso a dor voltava. Passadas algumas horas já não sinto dor alguma, mas tenho receio disso ser um alerta do corpo e acabar provocando uma lesão. Outra coisa que percebi é que sinto que o braço esquerdo perdeu bem mais força nessa semana sem treino. Já tendo sentido um pouco de dor ontem, tentei aquecer e alongar bastante o ombro esquerdo, aparentemente sem muito resultado.

Então minha dúvida é como prosseguir. Deixo de fazer exercícios que exigem ombros por um tempo? Continuo fazendo com intensidade reduzida? Busco logo um atendimento médico ou observo por mais algum tempo (e quanto)? Alguma noção do que poderia ser (ou da gravidade), pelo contexto e descrição da dor?

 

Sou da área da saúde e te digo: temos que parar de pensar na assistência em saúde apenas em casos de urgência/emergência! A prevenção é, se não a principal, uma das mais importantes intervenções em saúde. É um erro terrível só procurar ajuda especializada como última alternativa. Se avaliar é de suma importância, tente fazer as modificações que você mesmo e os demais propuseram, mas se você sentiu essa dor, procure um médico do esporte/ortopedista de ombro de confiança e explique a situação (como começou, de que forma, em quais situações sente a dor e quais foram as medidas que vc adotou pra remediar a situação), entenda qual o problema, verifique a saúde da articulação, e PREVINA futuras lesões! 

 

Basicamente é isso!

 

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fudi meu ombro tem 1 semana no hack, pqp, não melhorou 100% mas continuo treinando com cuidado nos movimentos, pior que dói somente se rotacionar tipo fazendo tríceps paralelo, mas é mais fod4 que é o braço que uso nos trabalhos manuais oriundos do onlyfans 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí, como está? 

 

Em decorrência do meu antigo trabalho junto com treinos, adquiri crepitacoes no ombro e que causam leves dores seja sem pegar peso ou não. Fiz exames, mas nada foi detectado. Ainda assim, o médico me passou 10 sessões de fisioterapia. Passadas as 10, a fisio decidiu solicitar mais 10 e eu só não estou fazendo mais, pois me mudei e cancelei meu plano. Minha fisio me deu um "manual" com exercícios que poderão me ajudar e a pessoa quem faz meu treino tenta dosar isso. Elevação lateral é um dos exercícios que mais sinto incômodo. É extremamente importante que você vá ao médico avaliar isso para que a situação não progrida. Acredito que cheguei a este nível, justamente por ter evitado ir logo no início. Fica bem, cara! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...