Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar exercícios livres por máquinas ou polias ?


Tales191003

Posts Recomendados

Estou treinando até a falha em todos os exercícios, mas tenho medo de trabalhar isso no supino reto na barra livre devido aos riscos de causar algum acidente, posso substituir  o supino na barra livre pelo supino reto articulado? E não curto muito o trabalho de crucifixo com halteres sinto que não pega bem o peito posso substituir pelo crossover na polia média ? Haverá diferença nos músculos trabalhados se eu fizer essa mudança de exercícios mesmo sendo praticamente o mesmo só que feito em outro aparelho?

Editado por Tales191003
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/03/2022 em 14:56, Tales191003 disse:

Estou treinando até a falha em todos os exercícios, mas tenho medo de trabalhar isso no supino reto na barra livre devido aos riscos de causar algum acidente, posso substituir  o supino na barra livre pelo supino reto articulado? E não curto muito o trabalho de crucifixo com halteres sinto que não pega bem o peito posso substituir pelo crossover na polia média ? Haverá diferença nos músculos trabalhados se eu fizer essa mudança de exercícios mesmo sendo praticamente o mesmo só que feito em outro aparelho?

Tem que ir perdendo o medo mano, se tiver em alguma academia, pede pra alguém te acompanhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 em 14:56, Tales191003 disse:

mas tenho medo de trabalhar isso no supino reto na barra livre devido aos riscos de causar algum acidente

 

É até bom, o medo de morrer dá uma força...

 

E se for pra morrer... "Amém"

 

Em 15/03/2022 em 15:19, gege-707 disse:

o supino na barra livre pelo supino reto articulado?

 

Pode. Supino máquina, polia, na barra guiada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 em 15:19, gege-707 disse:

Tem que ir perdendo o medo mano, se tiver em alguma academia, pede pra alguém te acompanhar

O foda que o horário que eu consigo ir é bem vazio, e quando tem gente é o pessoa já de idade e o instrutor fica mais lá fora no cll do que dentro da academia, da uma merda lá é só você e Deus, mês retrasado um cara foi fazer supino a barra caiu no peito dele, o povo correu pra ajudar pq se dependesse do instrutor até ele vim lá de fora deu um BO da porra, por isso tô evitando esse equipamento principalmente no horário que eu vou, sei que é um bom exercício mas segurança eu coloco em primeiro lugar véi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano pra barrar cair no seu peito voce tem que fazer uma BOSTA muito grande.
Se quiser trocar pra não passar vergonha caso falhar beleza, mas por segurança não faz sentido, isso é um medo desnecessario em cima de exercicios poderosos.

Sobre sentir, provavelmente sua postura ta ruim e não ta conseguindo fazer um setup bom antes de realizar o exercicio, sugiro procurar acerca do setup para exercicios de peito.

Eu gosto do supino articulado, acho uma máquina fantastica, mas não é toda academia que tem, se for em uma que não tem vai fazer o que? Precisa aprender a usar os basicos, depois usa isso ai de acessorio.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 em 15:42, Tales191003 disse:

Ksksksksksks slc véi tenho só 17 anos tenho muito a viver ainda, mas vlw pela Reposta 👍🏽

 

Eu manteria os exercícios livres principalmente por conta dos sinergistas e pra você aprender o movimento certo dos exercícios, você ainda é jovem e acredito que não esteja supinando com tanta carga, mas se quer forçar um pouco na carga bota carga no supino máquina e foca no movimento no livre.

 

Ex: supino inclinado maquina

supino reto na barra ou halter

 

Você foca em mais carga onde tem mais segurança, porém como é iniciante eu manteria tudo livre, mesmo que tiver que trabalhar com menos carga nesse momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 15/03/2022 em 15:49, Guimers disse:


Eu gosto do supino articulado, acho uma máquina fantastica, mas não é toda academia que tem, se for em uma que não tem vai fazer o que? Precisa aprender a usar os basicos, depois usa isso ai de acessorio.
 

 

Conheço um cara bem desenvolvido que não sabe fazer supino livre.

O cara treinou à vida toda em máquina, joga a barra na mão do cara e o cara não consegue estabilizar a barra.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...