Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso Monark - Liberdade de expressão


frxavier

Posts Recomendados

Em 09/02/2022 em 16:51, Verdura disse:

O nazismo é condenável pois é um sistema de pensamento que derivou da prática de crimes contra a humanidade, e crimes já da época, historicamente datados.

Agora, existem muitos que defendem sistema de pensamento ultraconservadores e ultranacionalistas, estes teóricos ou livres pensadores não podem ser criminalizados por isso.

Sacou?

 

Entendo seu ponto, porém não podemos negar os fatos.

Muito embora o comunismo "teórico" não pregue práticas criminosas, em todos os países que esse regime foi instaurado, práticas criminosas e, bem como o nazismo, crimes contra a humanidade, foram amplamente e explicitamente divulgados.

 

Suponho que você conheça os feitos de Stalin, Mao-Tse-Tung e outros filhos da puta que "pregavam o amor do comunismo" na prática.


O Holomodor, por exemplo, que significa "morrer de fome", foi utilizado pelo santo Stalin para reprimir a Ucrânia (que era o país com maior oposição à coletivização da agricultura, ou seja, "nós preparamos o plantio, plantamos, colhemos, mas ao invés de lucrarmos com isso, seremos obrigados a dividir tudo com quem não fez absolutamente porra nenhuma". 

 

O regime comunista não é utopia, infelizmente. E sim, deveria ser criminalizado tanto quanto é o nazismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/02/2022 em 17:00, AlemãoVazquez disse:

 

Entendo seu ponto, porém não podemos negar os fatos.

Muito embora o comunismo "teórico" não pregue práticas criminosas, em todos os países que esse regime foi instaurado, práticas criminosas e, bem como o nazismo, crimes contra a humanidade, foram amplamente e explicitamente divulgados.

 

Suponho que você conheça os feitos de Stalin, Mao-Tse-Tung e outros filhos da puta que "pregavam o amor do comunismo" na prática.


O Holomodor, por exemplo, que significa "morrer de fome", foi utilizado pelo santo Stalin para reprimir a Ucrânia (que era o país com maior oposição à coletivização da agricultura, ou seja, "nós preparamos o plantio, plantamos, colhemos, mas ao invés de lucrarmos com isso, seremos obrigados a dividir tudo com quem não fez absolutamente porra nenhuma". 

 

O regime comunista não é utopia, infelizmente. E sim, deveria ser criminalizado tanto quanto é o nazismo.

 

O Hitler utilizou (indevidamente aliás) o Nietzsche como teoria ou suporte pro nazismo e não é por isso sua filosofia,que consiste apenas no combate a metafísica clássica, tenha algo que possa ser condenável.

Então o que Stalin tenha feito dos conceitos não deve ser base pra condenar livros.

Comunismo como prática política não deu certo, ok, mas seus teóricos não apresentam nada que deva ser criminalizado.

Nazismo como prática política deu errado, e como teoria política se baseia justamente nesta prática política, por isso condenavel.

 

Edit: e a teoria nazista consiste em suportar a prática nazista, que prega o cometimento direto de crimes, por isso há o crime.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 17:15, Alex_83 disse:

 

Sem mais.

 

Não assisti o vídeo, nem irei, mas só pelo título eu já concordo.

 

É apenas um maconheiro, bêbado, falando merda. Nem deveria ter dado audiência a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Monark, entendo que ele não seja naziata, ele não disse que apoiaria o partido nazista, 'apenas' que deveria existir um. O erro dele é ser um desses liberais que acham que liberdade de expressão não tem limite, ignorando que tem coisas que simplesmente NÃO PODEM ser aceitas numa sociedade minimamente saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 17:26, Crotoniate disse:

Sobre o Monark, entendo que ele não seja naziata, ele não disse que apoiaria o partido nazista, 'apenas' que deveria existir um. O erro dele é ser um desses liberais que acham que liberdade de expressão não tem limite, ignorando que tem coisas que simplesmente NÃO PODEM ser aceitas numa sociedade minimamente saudável.

 

Exatamente, não sei da onde tiraram que ele apoiou a criação do tal partido como forma de implementar a prática nazista por aqui. O azar dele é ser burro e ser julgado por burros e mal intencionados.

.

Agora cabe aqui uma reflexão: a internet é profundamente deseducadora ao dar valor desproporcional a opiniões com graus diferentes de qualidade e confiabilidade. É muito mais provável, por exemplo, vc se educar sobre um clássico da sociologia como Marx com imbecis como o Monark do que com acadêmicos que emitiram uma opinião mais útil sobre o autor. E o resultado é uma legião de pessoas reproduzindo as bostas que tipos assim falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 17:31, Verdura disse:

 

Exatamente, não sei da onde tiraram que ele apoiou a criação do tal partido como forma de implementar a prática nazista por aqui. O azar dele é ser burro e ser julgado por burros e mal intencionados.

.

Agora cabe aqui uma reflexão: a internet é profundamente deseducadora ao dar valor desproporcional a opiniões com graus diferentes de qualidade e confiabilidade. É muito mais provável, por exemplo, vc se educar sobre um clássico da sociologia como Marx com imbecis como o Monark do que com acadêmicos que emitiram uma opinião mais útil sobre o autor. E o resultado é uma legião de pessoas reproduzindo as bostas que tipos assim falam.

Tava pensando enquanto escrevia o comentário anterior sobre a influência que pessoas no mínimo 'despreparadas' acabam exercendo sobre a opinião pública graças à internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2022 em 17:31, Verdura disse:

É muito mais provável, por exemplo, vc se educar sobre um clássico da sociologia como Marx com imbecis como o Monark do que com acadêmicos que emitiram uma opinião mais útil sobre o autor. E o resultado é uma legião de pessoas reproduzindo as bostas que tipos assim falam

 

Daí a importância de arregaçar o Monark como "exemplo". Não que eu seja a favor de algum tipo de cancelamento na internet, inclusive sou a favor de perdão, reforma e reparação. Mas é aquela coisa, falou bosta e tomou na lata. Fica aí o aprendizado ao Monark e a muitos que o assistem que, a liberdade de expressão deve sim ser respeitada, bem como a transgressão de certos limites tem consequência, daí vai dá perspicácia de cada um saber como agir no mundo para não se f0d3r.

 

N sei cara, eu pareço até um velho usando a expressão a seguir, mas na minha época a gente aprendia a ter jogo de cintura, a ser esperto o suficiente pra saber se portar em cada tipo de ambiente, que há coisas que só se fala para certas pessoas ou em certas ocasiões específicas, etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema da "Liberdade de Expressão" é que as pessoas acreditam que significa que não há limites para o que se fala. O que é errado. Se não me engano é na constituição dos EUA que a parte em que fala sobre liberdade de expressão ela diz que é a liberdade de expressão sem censura, interferência ou restrição do GOVERNO/ESTADO. E não há essa especificação na constituição brasileira, as vezes as coisas chegam aqui pela metade como aquela lei que foi criada sobre ultrapassar motos ou bicicletas em até 1,5m - que em tradução significa só ultrapasse se você tiver espaço suficiente para ultrapassar um carro se você for ver as regras de transito do Reino Unido você vai ver que essa regra se encontra das duas formas. E eu não lembro de quando a lei foi implantada dessa explicação. Mas voltando sobre liberdade de expressão, é dessa maneira que eu vejo o Estado não pode te censurar, em alguns casos como o nazismo há leis sobre o assunto e de fato acho que são necessárias.

 

É ter o direito de falar que o Lula roubou X milhões, sendo que existem provas - sem você ser preso, ter o passaporte confiscado, podendo andar na rua. O direito de dizer que Bolsonaro fez isso ou aquilo sem perder a liberdade.

 

Não é o direito de sair por ai espalhando mentiras sobre político X ou Y só para manchar a imagem deles. Ou sair xingando todo mundo.

 

E nós precisamos dessa liberdade para que um pais não vire uma ditadura.

 

Eu não vejo como quebra de liberdade de expressão esse fórum ter regras sobre não poder falar sobre fontes de vendas de anabolizantes, se você quiser você pode ir para um fórum mais liberal. Mas tem gente que vai dizer que as regras do fórum são censura e ferem a liberdade de expressão. E eu te pergunto: esse fórum é realmente necessário para a sua vida? Se você for banido aqui eles vão retirar a sua liberdade na vida real? Não, não vai.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acompanho o Flow faz tempo e a verdade é que o Monark se perdeu nessa ideia de liberalismo.

 

Ele prega praticamente a anarquia e/ou anarcocapitalismo, ausência quase que total do Estado. Estava super chato nas últimas lives ele querendo empurrar isso, inclusive afirmando que a pessoa teria que ter o direito de não se vacinar (debateu com o Pondé sobre isso).

 

No podcast com o Moro, também foi super chato com a questão da liberação das drogas.

 

Enfim, mesmo que ser liberal não seja um problema, ele realmente tava ultrapassando os limites. Não acredito que ela seja nazista, mas o exemplo que ele utilizou foi de cair a bunda, PQP. Ele tava no topo no youtube, deveria ter mais responsabilidade.

 

O complicado foi ver um monte de famoso querendo ganhar like em cima disso, como sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...