Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O pai voltou - Powerlifting, LPO e outras bagaças


therealjoca

Posts Recomendados

Publicidade

Em 29/06/2022 em 11:42, brenojoca disse:

Aproveitando a manhã do feriado pra fazer logo o treino que seria de amanhã. Aí ganho um descanso legal quinta e sexta. Sábado já inicia a semana com 88% das cargas planejadas. So far so good.

 

Alongamento maroto, aproveitei pra apurar um pouco a mobilidade nas bases do DL

 

Speed DL

Menos cargas, mais reps, tentando dar uma elevada nos BPM

Aquecimento: 20x 20kg / 15 x 70kg / 10x 80kg

Workset: 5x12 - 90kg

Fun fact aqui, a academia tá em horario reduzido, tava bem cheio. Entre as séries de trabalho, um elemento me resolve colocar o colchonete do lado da barra, deita e faz abdominais, a cabeça dele ficou EMBAIXO DO RAIO DE AÇÃO DO EXERCÍCIO, mas tipo.. nem com plano de rigging (google it) ele entenderia. Aí tentou encrespar com umas coisas: 1. eu não posso fazer o exercício enquanto outra pessoa está do lado, 2. a área que eu estava não era pra isso, era uma área de aeróbico.. pedi gentilmente que formalizasse reclamação na recepção. Ele acena para um dos funcionários, que ouve tudo e fala: Amigo, você tá fazendo abdominal no meio do tablado de levantamento de peso? É mais seguro tu ir para outro lugar. Fim do fun fact.

 

Supino

Movido pela raiva ainda

Aquecimento: 20x 20kg / 10x 60kg / 10x 70kg /5x 80kg / 5x 90kg

Workset: 5x100kg / 5x 105kg / 5x 110kg  (acabaria aqui, mas ainda tava em full rage) / 3x 115kg / 3x 120kg (easy peasy)

 

 

Stiff com halteres

Workset: 4x10 - 30kg

 

E fechou, hoje é dia de fazer almoço pra família, entonces encerrando mais cedo.

 

 

Eu também estava com uma saudadezinha do mal dessas interações.

 

Fui fazer agachamento e, devido à gaiola da academia ser fininha e solta, ela balanga e, a depender da carga *** cai pra frente *** se é colocado uma quantidade um pouquinho maior de carga. Para resolver o problema é preciso colocar no lado oposto àquele onde está a barra, um par de anilhas de 25 kg cada. Não é 'a' solução, mas estabiliza um pouco. É só voltar com a barra "no amorzinho" para os ganchos ao final do movimento.

 

Só que, a cada descanso entre séries, aparecia alguém pra tirar as anilhas de 25 dali do contrapeso por que eram mais facinhas de serem pegas (altura da cintura, não estavam empilhadas com outras anilhas, etc).

 

E a treta começava quando, mesmo explicando a necessidade das benditas anilhas de contrapeso, a galera estranhava. Mas não foi necessário passar disso. Aceitavam as explicações numa boa.

 

Breno, você não anda recebendo warning do youtube por causa de copyrights das musiquinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2022 em 12:27, Vecchio disse:

 

Eu também estava com uma saudadezinha do mal dessas interações.

 

Fui fazer agachamento e, devido à gaiola da academia ser fininha e solta, ela balanga e, a depender da carga *** cai pra frente *** se é colocado uma quantidade um pouquinho maior de carga. Para resolver o problema é preciso colocar no lado oposto àquele onde está a barra, um par de anilhas de 25 kg cada. Não é 'a' solução, mas estabiliza um pouco. É só voltar com a barra "no amorzinho" para os ganchos ao final do movimento.

 

Só que, a cada descanso entre séries, aparecia alguém pra tirar as anilhas de 25 dali do contrapeso por que eram mais facinhas de serem pegas (altura da cintura, não estavam empilhadas com outras anilhas, etc).

 

E a treta começava quando, mesmo explicando a necessidade das benditas anilhas de contrapeso, a galera estranhava. Mas não foi necessário passar disso. Aceitavam as explicações numa boa.

 

Breno, você não anda recebendo warning do youtube por causa de copyrights das musiquinhas?

Rapaz eu ia pra uma academia que tinha uma dessas, quando eu voltava do movimento e deixava a barra no suporte, ele ia pra frente e quase pegava no espelho!

 

Ah as musicas são so proprio aplicativo do youtube, quando o vídeo é um "shorts" ele tem um aba para procurarmos musicas e inserir no vídeo, aí tem uma limitação x de tempo. Acho que por conta do youtube music eles já tem os direitos de algumas musicas de lá (e de quebra batem de frente com outros aps de redes sociais, como tiktok)

 

Mas eu tenho uns 3 vídeos em um projeto que foram barrados prq eu coloquei a musica na edição mesmo, aí deu BO no copyright e ficam impedidos de publicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vamos iniciando a última semana da periodização! Depois dela faço um regenerativo e sigo para a semana de máximas. 

 

Agachamento:

Aquecimento: 20x 20kg / 15x 60kg / 10x 80kg / 5x 100kg / 5x 120kg / 3x 140kg / 3x 160kg (cinto) / 3x 180kg

Workset: 4x3 - 192,5kg 

Carga ok, mas hoje fui de knee wraps pra dar um apoio

 

Supino:

Aquecimento: 20x 20kg / 10x 60kg / 10x 80kg / 5x 90kg / 5x 100kg / 3x 105kg

Workset: 3x3 - 110kg

 

OHP

Aquecimento: 20x 20kg / 10x 40kg / 10x 50kg

Workset: 4x8 - 60kg / 2x4 - 65kg / 1x4 - 67,5kg

 

Triceps pulley:

Workset: 2x15 - 45kg / 1x15 - 50kg (depois deload até acabarem as placas)

 

Avanço com barra:

Workset: 4x12 - 40kg

 

Amanhã é dia de DL convencional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • therealjoca mudou o título para O pai voltou - Powerlifting, LPO e outras bagaças
Em 02/07/2022 em 19:22, Vecchio disse:

Supino, ohp e pulley tríceps...

Tá bem meu parça.

 

 

Corpo descansado faz uma diferença! O primeiro treino da semana é sempre o melhor, o segundo dia de supino eu altero pra não fadigar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingueira de levantamento terra, o sono foi reduzido, filhote acordou assustado de noite, acho que foi aquele lance de pesadelo, terror noturno.. aí até acalmar a fera e confirmar que não era um "dodói" demorou um pouco.

Foco da semana em 88% da RM projetada.

Solução pra noite ruim: pré treino, Slayer e Dio

 

Alongamento

 

Levantamento terra:

Aquecimento: 20x 20kg / 10x 70kg / 8x 90kg / 5x 110kg / 5x 130kg / 3x 150kg / 3x 170kg

Workset: 2x3 180kg / 3x3 190kg

 

Remada Pendlay:

Aquecimento: 10x 70kg / 8x 90kg

Workset: 4x8 100kg / 8x 110kg

 

Remada cavalo:

Aquecimento; 20x 60kg / 12x 80kg

Workset: 3x10 - 100kg (um detalhe aqui, percebi que tava acionando muito perna aqui, hora de reduzir carga e aprender a fazer direito) /  12x 60kg

 

Puxada alta:

Workset: 4x15 Carga quase geriátrica aqui, tava focando mesmo em contração.

 

Farmer walk:

Workset: 3x 80 passos - 36kg em cada lado (aqui teve que entrar os straps, a mão tá surrada de fazer remada)

 

Fechando com uma descompressão da coluna

 

Nessa planilha eu tenho feito mais remadas, até pra acionar mais a musculatura das costas. Bem, até agora to sentindo uma estabilidade legal como resultado no supino. As costas ficam bem mais apoiadas pra fazer a ponte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2022 em 12:41, therealjoca disse:

Domingueira de levantamento terra, o sono foi reduzido, filhote acordou assustado de noite, acho que foi aquele lance de pesadelo, terror noturno.. aí até acalmar a fera e confirmar que não era um "dodói" demorou um pouco.

Foco da semana em 88% da RM projetada.

Solução pra noite ruim: pré treino, Slayer e Dio

 

Alongamento

 

Levantamento terra:

Aquecimento: 20x 20kg / 10x 70kg / 8x 90kg / 5x 110kg / 5x 130kg / 3x 150kg / 3x 170kg

Workset: 2x3 180kg / 3x3 190kg

 

Remada Pendlay:

Aquecimento: 10x 70kg / 8x 90kg

Workset: 4x8 100kg / 8x 110kg

 

Remada cavalo:

Aquecimento; 20x 60kg / 12x 80kg

Workset: 3x10 - 100kg (um detalhe aqui, percebi que tava acionando muito perna aqui, hora de reduzir carga e aprender a fazer direito) /  12x 60kg

 

Puxada alta:

Workset: 4x15 Carga quase geriátrica aqui, tava focando mesmo em contração.

 

Farmer walk:

Workset: 3x 80 passos - 36kg em cada lado (aqui teve que entrar os straps, a mão tá surrada de fazer remada)

 

Fechando com uma descompressão da coluna

 

Nessa planilha eu tenho feito mais remadas, até pra acionar mais a musculatura das costas. Bem, até agora to sentindo uma estabilidade legal como resultado no supino. As costas ficam bem mais apoiadas pra fazer a ponte.

 

 

 

Ando procurando isso, sabe? Um balanço entre os grupos musculares bem full-body, carga controlada e periodizada, mas principalmente um dia de "paz" entre os dias de guerra. 3x semana tá loko de bom.

 

Coisa de véio...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2022 em 19:12, Vecchio disse:

 

Ando procurando isso, sabe? Um balanço entre os grupos musculares bem full-body, carga controlada e periodizada, mas principalmente um dia de "paz" entre os dias de guerra. 3x semana tá loko de bom.

 

Coisa de véio...

 

Ah eu digo que o tempo vai passando e a gente tenta sempre treinar de forma a se lesionar menos, foco agora em progressão de cargas, quando for redução de peso eu dou uma ajustada no treino rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...