Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar Flexibilidade vs Hipertrofia (Músculos encurtados)


murbak

Posts Recomendados

Fala galera... beleza??

 

Tenho me sentido muito encurtado e travado. Não treino só com o objetivo estético, mas também para me sentir bem, ter disposição e preparo físico para o dia a dia.

 

Gostaria de conciliar treino de flexibilidade (Não é alongamento) com hipertrofia... o que vocês acham disso?

 

* Devo treinar a flexibilidade dos músculos com que intervalo do treinamento de hipertrofia? É zoado fazer no mesmo dia?

* Terei queda no desempenho? ou queda nos ganhos de hipertrofia?

 

Qual a opinião de vocês quanto a isso? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/09/2021 em 11:27, murbak disse:

Fala galera... beleza??

 

Tenho me sentido muito encurtado e travado. Não treino só com o objetivo estético, mas também para me sentir bem, ter disposição e preparo físico para o dia a dia.

 

Gostaria de conciliar treino de flexibilidade (Não é alongamento) com hipertrofia... o que vocês acham disso?

 

* Devo treinar a flexibilidade dos músculos com que intervalo do treinamento de hipertrofia? É zoado fazer no mesmo dia?

* Terei queda no desempenho? ou queda nos ganhos de hipertrofia?

 

Qual a opinião de vocês quanto a isso? 

 

Obrigado!

Alongamento é o meio utilizado para se trabalhar a flexibilidade...

Esse seu sentir-se encurtado e travado precisa ser avaliado primeiro, pode ser realmente encurtamento ou somente resultado da sessão de treinamento, que naturalmente pelo dano gerado diminui a amplitude de movimento.

 

Flexibilidade também é muito importante para hipertrofia. Um músculo encurtado diminui a capacidade de produção de força e fica mais suscetível a lesão.

 

O próprio treinamento de força trabalha flexibilidade a depender dos  movimentos que faça em treino mas se for dedicar uma sessão voltada a flexibilidade, que seja em período oposto ao treinamento e se no mesmo dia, não muito intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo.... vou intercalar então a rotina de alongamento com os dias que treino cada músculo...

 

Mas a dúvida que ainda tenho é:

 

Por exemplo: Se eu treinei perna na segunda feira, caso na terça eu faça um alongamento forte, eu não estarei prejudicando o "descanso" que o músculo precisa para hipertrofia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu treino mobilidade, faço assim:

 

Dia de treino de superiores, faço mobilidade das pernas(normalmente a gente tem os isquiotibiais, bíceps femoral e calcanhar encurtados.. 

Dia de treino de perna, faço mobilidade de superiores(normalmente é deltoide anterior, dorsais, eretores da espinha e pulso). 

 

6-7 minutos, 2-3 exercícios de mobilidade, 2-3x por semana já vão fazer maravilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 15:47, Zanne disse:

Quando eu treino mobilidade, faço assim:

 

Dia de treino de superiores, faço mobilidade das pernas(normalmente a gente tem os isquiotibiais, bíceps femoral e calcanhar encurtados.. 

Dia de treino de perna, faço mobilidade de superiores(normalmente é deltoide anterior, dorsais, eretores da espinha e pulso). 

 

6-7 minutos, 2-3 exercícios de mobilidade, 2-3x por semana já vão fazer maravilhas.

 

Vou experimentar isso... Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 12:45, murbak disse:

Ótimo.... vou intercalar então a rotina de alongamento com os dias que treino cada músculo...

 

Mas a dúvida que ainda tenho é:

 

Por exemplo: Se eu treinei perna na segunda feira, caso na terça eu faça um alongamento forte, eu não estarei prejudicando o "descanso" que o músculo precisa para hipertrofia????

 

Se estiver com dor muscular tardia, é melhor não exagerar nos alongamentos. Caso contrário, problema nenhum.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...