Postado 29/09/2021 às 14:27 09/29, 2021 Fala galera... beleza?? Tenho me sentido muito encurtado e travado. Não treino só com o objetivo estético, mas também para me sentir bem, ter disposição e preparo físico para o dia a dia. Gostaria de conciliar treino de flexibilidade (Não é alongamento) com hipertrofia... o que vocês acham disso? * Devo treinar a flexibilidade dos músculos com que intervalo do treinamento de hipertrofia? É zoado fazer no mesmo dia? * Terei queda no desempenho? ou queda nos ganhos de hipertrofia? Qual a opinião de vocês quanto a isso? Obrigado!
Postado 29/09/2021 às 14:34 09/29, 2021 Ideal seria fazer em períodos diferentes, por exemplo flexibilidade cedo e musculação a noite
Postado 29/09/2021 às 14:39 09/29, 2021 Tente em horários diferentes E pode ser todo dia. Veja o Jujimufu, por exemplo Cara tá grande e ficou famoso pela flexibilidade
Postado 29/09/2021 às 14:55 09/29, 2021 Em 29/09/2021 em 11:27, murbak disse: Fala galera... beleza?? Tenho me sentido muito encurtado e travado. Não treino só com o objetivo estético, mas também para me sentir bem, ter disposição e preparo físico para o dia a dia. Gostaria de conciliar treino de flexibilidade (Não é alongamento) com hipertrofia... o que vocês acham disso? * Devo treinar a flexibilidade dos músculos com que intervalo do treinamento de hipertrofia? É zoado fazer no mesmo dia? * Terei queda no desempenho? ou queda nos ganhos de hipertrofia? Qual a opinião de vocês quanto a isso? Obrigado! Alongamento é o meio utilizado para se trabalhar a flexibilidade... Esse seu sentir-se encurtado e travado precisa ser avaliado primeiro, pode ser realmente encurtamento ou somente resultado da sessão de treinamento, que naturalmente pelo dano gerado diminui a amplitude de movimento. Flexibilidade também é muito importante para hipertrofia. Um músculo encurtado diminui a capacidade de produção de força e fica mais suscetível a lesão. O próprio treinamento de força trabalha flexibilidade a depender dos movimentos que faça em treino mas se for dedicar uma sessão voltada a flexibilidade, que seja em período oposto ao treinamento e se no mesmo dia, não muito intenso.
Postado 29/09/2021 às 15:45 09/29, 2021 Autor Ótimo.... vou intercalar então a rotina de alongamento com os dias que treino cada músculo... Mas a dúvida que ainda tenho é: Por exemplo: Se eu treinei perna na segunda feira, caso na terça eu faça um alongamento forte, eu não estarei prejudicando o "descanso" que o músculo precisa para hipertrofia????
Postado 29/09/2021 às 18:47 09/29, 2021 Quando eu treino mobilidade, faço assim: Dia de treino de superiores, faço mobilidade das pernas(normalmente a gente tem os isquiotibiais, bíceps femoral e calcanhar encurtados.. Dia de treino de perna, faço mobilidade de superiores(normalmente é deltoide anterior, dorsais, eretores da espinha e pulso). 6-7 minutos, 2-3 exercícios de mobilidade, 2-3x por semana já vão fazer maravilhas.
Postado 29/09/2021 às 18:49 09/29, 2021 Autor Em 29/09/2021 em 15:47, Zanne disse: Quando eu treino mobilidade, faço assim: Dia de treino de superiores, faço mobilidade das pernas(normalmente a gente tem os isquiotibiais, bíceps femoral e calcanhar encurtados.. Dia de treino de perna, faço mobilidade de superiores(normalmente é deltoide anterior, dorsais, eretores da espinha e pulso). 6-7 minutos, 2-3 exercícios de mobilidade, 2-3x por semana já vão fazer maravilhas. Vou experimentar isso... Obrigado, amigo!
Postado 29/09/2021 às 20:01 09/29, 2021 Em 29/09/2021 em 12:45, murbak disse: Ótimo.... vou intercalar então a rotina de alongamento com os dias que treino cada músculo... Mas a dúvida que ainda tenho é: Por exemplo: Se eu treinei perna na segunda feira, caso na terça eu faça um alongamento forte, eu não estarei prejudicando o "descanso" que o músculo precisa para hipertrofia???? Se estiver com dor muscular tardia, é melhor não exagerar nos alongamentos. Caso contrário, problema nenhum. Editado 30/09/2021 às 10:12 09/30, 2021 por Alex_83
Crie uma conta ou entre para comentar