Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco


Vecchio

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Publicidade

Em 25/06/2022 em 20:42, Vecchio disse:

 

Barrinha + anilhas + grampos padrão + reza para os grampos não deixarem as anilhas correrem.

Dá um trabalho da porra ficar mexendo nas cargas.

 

Não é com rosca não. Daí que eu ia passar raiva mesmo ter de ficar rosqueando e desrosqueando... Eu já treinei em academia pequena com halteres assim e foi puro ódio.

 

A furação para os halteres que eu escolhi é menorzinha, de maromba. Só a rosca W que eu fiz questão de usar a furação olímpica. As anilhas e halteres maromba foram todos comprados na Tudo Esportes

 

--//--

 

Faz uma semana que eu me matriculei numa academia maromba aqui da cidade pra dar um up de motivação.

Baixou o espírito do preto velho.

 

Atualizei todos os PRs. Hoje foi agacho a 164. Supino foi 136. OHP foi mais de 90 e menos que 100. Terra eu não contei, mas faltou acho que uns três dedos pra gabaritar a barra. Anilhinhas da maior pra menor. O desenho da carga ficou bonito. Mas esse foi o único que acho que continuou por volta dos 180. Tava na adrenalina. Duas semanas treinando carbado - nem dá pra dizer que é carbado... 200 g é uma miséria pra muita gente - e já deu pra tirar as teias de aranha.

 

Lembrei do tópico que o mano criou de filmagem em academia. Deveria ter filmado os PRs.

 

Mas enfim, já dá pra jogar os números nas planilhas. Vou fazer o 5/3/1 FSL. Lifts de power em casa e acessórios lá na academia maromba. Putz que extravagância de aparelhos. Parece um paraíso. Tem flexora sentado, deitado e em pé (unilateral, é óbvio). Leg Press, Hack, e uma montoeira de aparelhos que eu nem sei como fazê-los.

 

Estou experimentando um esquema envolvendo nutrição comportamental. É quase todo às avessas do que se costuma aconselhar, principalmente para diabéticos. O que me chamou a atenção foi o nutri timming, o manejo de alimentos-gatilho, última refeição entre dez e onze da noite e o enfoque "é só comida karai". Melhor contratação que fiz destes últimos tempos. Animado, escrevendo sábado à noite e conseguindo esperar pela refeição livre de amanhã sem a neura que tomava conta da porra toda antes. Estou desde segunda-feira nessa marcha e surpreendentemente está dando certo.

 

Deixa eu fechar um ciclo, uns quinze dias nessa pegada, pra ver se as coisas engatam. Daí acho que dá pra retomar as postagens com mais dignidade e conteúdo.

 

Era isso aí

Aquele abraço

Que noticia boa companheiro! Tenho fé em você. 

Editado por brenojoca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2022 em 20:51, brenojoca disse:

Que noticia boa companheiro! Tenho fé em você. 

 

Valeu meu mano!

 

--//--

 

Domingo, 26/06/2022

 

Nhoque, picanha e porrada.

 

Amanheci com um banco de ~1500 kcal pra serem gastas a mais em meu domingão. E estão sendo gastos, pois o domingo ainda não acabou.

 

No meu esquema de ancião resolvi treinar "ginástica com pesos" um dia e cardio no outro. Hoje foi cárdio e cárdio gasto da melhor forma: porrada ao som de heavy metal com o piá. Treinos de chutes e socos, escolinha de braço e, no final, porradaria de boxe. Ele tá ficando fortinho. Me deu uma nas beiça que ficou marcado.

 

Vou agora gastar as minhas economias desde segunda-feira e ainda me manter em deficit. Nhoque com picanha. O vinho já foi enquanto eu trocava socos no meio da sala.

 

O bom de seguir o plano é que uma garrafa de vinho já me deixa bufão.

 

Amanhã eu posto os números pra ver se eu torrei o saldo calórico, se sobrou ou se eu fiquei no negativo. O que importa é que eu consegui um estilo de sobreviver sustentável.

 

Aquele abraço, bons treinos e até amanha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2022 em 19:25, Vecchio disse:

Hoje foi cárdio e cárdio gasto da melhor forma: porrada ao som de heavy metal com o piá. Treinos de chutes e socos, escolinha de braço e, no final, porradaria de boxe. Ele tá ficando fortinho. Me deu uma nas beiça que ficou marcado

Moralizador

Em 26/06/2022 em 19:25, Vecchio disse:

O vinho já foi enquanto eu trocava socos no meio da sala.

Moralizador²

 

Forte abraço companheiro! Boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira, feriado municipal...

 

Wave #1, Dia de OHP:

Rotação Cubana: 4 x 10 x 7,5 kg

OHP: 1 x 5 x 14, 24, 34, 44, 54, 54; 5 x 5 x 44 kg

Supino Declinado Hammer: 12, 10, 8, 8 x 60, 70, 75, 80 kg

Crucifixo: 8 x 12, 14, 16, 18, 20, 22, 24, 26, 30 kg

Remada em Pé na W: 4 x 10 x 26 kg

Rosca Bíceps na W: 4 x 10 x 26 kg

Tríceps na cordinha "de costas" (pqp... que nome dá pra çaporra?): 5 x 10 x umas plaquinhas "até pegar"

Agachamento Hack: 5 x 8 x 50 kg

Ab-Wheel: 5 x 5 reps

 

Não dá pra fazer o FSL direito na academia. Ocupa muito tempo. Teve uma mocinha que perguntou quanto que estava faltando pra eu acabar o OHP. Pô fiquei chateado porque ela ficou ali, paradinha e ainda faltavam os sets de back-off. Sem contar que não tem anilhinha de troquinho. A série de 75%, por exemplo, não teve anilha pra montar. Fiz duas séries com 85%.

 

O legal mesmo é treinar acessórios na academia. A máquina de hammer é muiiiitoooo boa. Só me deu um treco na hora do crucifixo. Na minha mente eu levantava uns 16 kg, vagabundinhos assim. Mas aí, lá, os halteres emborrachadinhos, banquinho firme, podendo jogá-los no chão, sonzera ajudando... não prestou. Pelo menos já sei que dá pra ajustar o crucifixo pra casa dos 28-32 kg.

 

Era isso, moçada.

Aquele abraço!

 

 

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, treinar 5/3/1 em academia com back off sets fica complicado.

Lembro que quando eu rodei o programa, eu treinava no primeiro horário do dia, que tinha pouca gente. Nos finais de semana, que a academia só abria a tarde, ficava impossível, sempre acontecia igual seu caso ai da menina.

Ai como só tinha uma gaiola, ficava inviável alugar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2022 em 19:48, SaBiih disse:

Realmente, treinar 5/3/1 em academia com back off sets fica complicado.

Lembro que quando eu rodei o programa, eu treinava no primeiro horário do dia, que tinha pouca gente. Nos finais de semana, que a academia só abria a tarde, ficava impossível, sempre acontecia igual seu caso ai da menina.

Ai como só tinha uma gaiola, ficava inviável alugar ela.

 

Treino de hoje foi dia de terra e dá pra ficar ali apossado da barra em paz, sem treta. Se bem que é um cantinho onde as meninas fazem alguns treinos específicos. Mas *** acho *** que nenhuma estava esperando eu sair dali.

 

--//--

Ciclo #1, Wave #1, Terra & Cafeína & Bife

 

Levantamento terra: 5 x 20, 35, 45, 60, 80, 100, 120, 140; 3 x 150, 160 kg; 1 x 170, 175 kg; 5 x 5 x 130 kg

Pulley Costas: 4 x 8 x aumentando as plaquinhas em cada série

Serrote: 5 x 22,5; 25,0; 27,5; 30,0; 35 kg; Rest'n Pause para 5, 4, 3, 2, 1 x 40 kg

Pull-Over com Halteres: 4 x 8 x 25 kg

Remada cavalinho: 4 x 8 x 60 kg

 

Esteira: 27 minutos em inclinação

 

Sabia que tinha de fazer terra então tomei 240 mg de cafeína. Mesmo tendo dado duas horas e meia de intervalo do almoço para a hora do treino eu comecei a sentir na garganta os bifes... pqp...

Um dos "colaterais" de treinos intensos é que eu perco a fome (mas ela "me acha" depois que eu relaxo horas depois do treino...).

 

Era pra ter feito a template do FSL para os acessórios mas eu vou variar um pouco pra aumentar a frequência dos treinos. A glicemia tem melhorado bastante quando o ritmo dos treinos aumenta.

 

Era isso, rapaziada

Bons treinos e amanhã tem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2022 em 19:20, Vecchio disse:

Domingo, 03/07/2022: treino do piá, vinho, porrada e pizza.

 

Hoje eu passei um treino de lower pro guri.

 

Pra cardio eu chamei ele pra um fight... enfim, ele tá melhorando. Infelizmente fui muito tóxico por ter usado sons do Ramones e ter passado o domingo fazendo-o treinar agachamento, levantamento terra e trocar porrada. Acho que fui opressivo. Morro de medo de ser cancelado. Mas, péra... FÔDA-SE.

 

Tomara que eu não amanheça com olho roxo. Se amanhecer, FÔDA-SE. Foram as melhores porradas levadas. Ele tá melhorando. Aliás, foi o primeiro dia dele de Ab-Wheel.

 

Era isso galera. Amanhã tem mais. Bons treinos e até a próxima

Aquele treino pra criar casca grossa. 

No dia que meu moleque crescere e puder acompanhar uns treinos, vai ser muito show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vecchio mudou o título para Diário del Vecchio: Experimentos & Fisiologia de Boteco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...