Guibasz Postado Junho 28, 2021 às 23:26 Postado Junho 28, 2021 às 23:26 Olá, amigos. Estou com uma dúvida talvez até bem leiga, quais são as consequências de sempre estourar os carboidratos e bater as proteínas(considerando que a meta de gordura diária não é atingida), mas manter as calorias dentro do déficit calórico? É possível ganhar gordura ou a lógica de perder gordura pois você gasta mais do que ingere continua valendo?
Supermoderador krebz Postado Junho 28, 2021 às 23:40 Supermoderador Postado Junho 28, 2021 às 23:40 não deve fazer grandes estragos sendo que continuaria com deficit. O unico ruim é que carbo costuma saciar menos que gordura então se a pessoa não se controlar muito ela poderia compensar isso comendo mais e saindo do deficit da dieta
Guibasz Postado Junho 28, 2021 às 23:44 Autor Postado Junho 28, 2021 às 23:44 (editado) 4 minutos atrás, krebz disse: não deve fazer grandes estragos sendo que continuaria com deficit. O unico ruim é que carbo costuma saciar menos que gordura então se a pessoa não se controlar muito ela poderia compensar isso comendo mais e saindo do deficit da dieta Então, eu sempre estouro meus carbos e tenho um receio que isso comprometa muito, tenho que comer 275g ao dia, as vezes como 100g a mais ou quase isso, por que só foco nos carbos e proteinas, então a conta não fecha certinha. Mas nunca estouro o número de calorias diário, sempre fecho o dia certinho. Editado Junho 28, 2021 às 23:45 por Guibasz
matheuskr Postado Junho 29, 2021 às 00:24 Postado Junho 29, 2021 às 00:24 50 minutos atrás, Guibasz disse: Olá, amigos. Estou com uma dúvida talvez até bem leiga, quais são as consequências de sempre estourar os carboidratos e bater as proteínas(considerando que a meta de gordura diária não é atingida), mas manter as calorias dentro do déficit calórico? É possível ganhar gordura ou a lógica de perder gordura pois você gasta mais do que ingere continua valendo? Let me see if I got it: 1. Tu quer saber se substituir as refeições e inserir carboidratos em vez de priorizar as proteinas, vai te engordar? em déficit calórico não. 2. Talvez se tu comer em superavit calórico e "queimar" o excedente calórico ao longo do dia com tuas atividades diárias, pouco importa...cansei de comer bem acima das minhas calorias de manutenção e ficar horas pedalando na rua, atravessando de uma ponta da cidade até a outra e voltando (medindo o distanciamento e velocidade) e não engordei porra nenhuma. O problema dos carboidratos, em geral, é que são mais palatáveis...é mais prazeroso consumir algo carregado de farinha ou vários tipos de açúcar, mas em geral esses alimentos infelizmente contém menos fibras, tem menos volume por refeição e dificilmente a pessoa vai ter auto controle. É por isso que veio o "mito" de que carboidrato engorda: Não é que favoreça o acumulo de gordura, mas é aprazível e normalmente não se para numa pequena porção. Por isso fazer dieta completamente sozinho pode ser uma roubada, pra alguns. Pra outros, nem tanto: tem pessoas que não tem nem muita fome, então dieta pra eles é sinônimo de piada, não é um suplício. krebz reagiu a isso 1
Guibasz Postado Junho 29, 2021 às 00:27 Autor Postado Junho 29, 2021 às 00:27 2 minutos atrás, matheuskr disse: Let me see if I got it: 1. Tu quer saber se substituir as refeições e inserir carboidratos em vez de priorizar as proteinas, vai te engordar? em déficit calórico não. 2. Talvez se tu comer em superavit calórico e "queimar" o excedente calórico ao longo do dia com tuas atividades diárias, pouco importa...cansei de comer bem acima das minhas calorias de manutenção e ficar horas pedalando na rua, atravessando de uma ponta da cidade até a outra e voltando (medindo o distanciamento e velocidade) e não engordei porra nenhuma. O problema dos carboidratos, em geral, é que são mais palatáveis...é mais prazeroso consumir algo carregado de farinha ou vários tipos de açúcar, mas em geral esses alimentos infelizmente contém menos fibras, tem menos volume por refeição e dificilmente a pessoa vai ter auto controle. É por isso que veio o "mito" de que carboidrato engorda: Não é que favoreça o acumulo de gordura, mas é aprazível e normalmente não se para numa pequena porção. Por isso fazer dieta completamente sozinho pode ser uma roubada, pra alguns. Pra outros, nem tanto: tem pessoas que não tem nem muita fome, então dieta pra eles é sinônimo de piada, não é um suplício. É quase isso cara, eu quero especificamente saber se comer mais carboidratos do que eu deveria segundo meus macros, mas atingir as proteínas necessárias e continuar em déficit calórico, irá me engordar?
matheuskr Postado Junho 29, 2021 às 00:32 Postado Junho 29, 2021 às 00:32 Agora, Guibasz disse: É quase isso cara, eu quero especificamente saber se comer mais carboidratos do que eu deveria segundo meus macros, mas atingir as proteínas necessárias e continuar em déficit calórico, irá me engordar? Não, isso iria contrariar os fundamentos da bioquímica e da fisiologia. Déficit calórico realístico não vai te desencaminhar...quando eu tinha 15,16 anos fiquei 1 mês fazendo dieta comendo snickers, leite desnatado, litros de coca cola zero e algumas xicaras de café preto e cheguei a ficar tão magro que as pessoas achavam que eu estava doente. O problema é que esse tipo de alimentação que eu citei, não é lá sustentável...é uma palhaçada que eu criei na época, funcionava bem pra mim mas comer desse jeito não é nem sustentável e nem normal kkk
matheuskr Postado Junho 29, 2021 às 00:33 Postado Junho 29, 2021 às 00:33 o adendo é: tem que haver déficit; ou em calorias, ou tu vai ter que gerar isso através de gasto calórico e NEAT. achar que está em déficit não te dá certeza, tem que contabilizar tudo.
Guibasz Postado Junho 29, 2021 às 00:43 Autor Postado Junho 29, 2021 às 00:43 7 minutos atrás, matheuskr disse: o adendo é: tem que haver déficit; ou em calorias, ou tu vai ter que gerar isso através de gasto calórico e NEAT. achar que está em déficit não te dá certeza, tem que contabilizar tudo. Entendi amigo, muito obrigado. Estou em deficit pra a gordura abdominal que tenho, 3 vezes na semana faço um treino bacana full body de calistenia. Porém tooodo dia sempre dou uma passadinha no carbo, a proteina sempre fecha o dia perfeitamente, mas o carboidrato eu sempre extrapolo umas 100g a mais, apesar de me dar um gás no treino, estava com esse receio se iria atrapalhar minha perda de gordura mesmo com o déficit. Valeu!
MaxNatural Postado Junho 29, 2021 às 01:34 Postado Junho 29, 2021 às 01:34 Como mantém o déficit comendo 100g a mais de carbo? Tu ta comendo mto pouco de gorduras?
Guibasz Postado Junho 29, 2021 às 01:37 Autor Postado Junho 29, 2021 às 01:37 1 minuto atrás, MaxNatural disse: Como mantém o déficit comendo 100g a mais de carbo? Tu ta comendo mto pouco de gorduras? Eu não como exatamente 100g a mais de carbo todo dia, eu como no máximo isso, mas geralmente ultrapasso umas 40/50g, e sobre a gordura, eu nunca consigo bater a meta diaria, sempre alcanço apenas 50% geralmente mano.
Fox Postado Junho 29, 2021 às 02:15 Postado Junho 29, 2021 às 02:15 1 hora atrás, Guibasz disse: É quase isso cara, eu quero especificamente saber se comer mais carboidratos do que eu deveria segundo meus macros, mas atingir as proteínas necessárias e continuar em déficit calórico, irá me engordar? Se está em déficit não vai engordar, vai perder peso (lei da termodinâmica). Não é carboidrato que engorda, é superávit sustentado.
Pimpolhoman Postado Junho 29, 2021 às 05:43 Postado Junho 29, 2021 às 05:43 (editado) Tente bater suas gorduras um dia ou outro. Se vc ficar sempre trocando gordura por carbo pode prejudicar sua produção hormonal. Editado Junho 29, 2021 às 05:44 por Pimpolhoman tmz reagiu a isso 1
Verdura Postado Junho 29, 2021 às 10:56 Postado Junho 29, 2021 às 10:56 O que o pimpolho disse é importante. É até mais interessante trocar um pouco de proteína por gordura até. Faça o seguinte: coma carnes mais gordinhas ou ovos aí vai ter gordura sem precisar acrescentar. Sabe aquele seu peito de frango? Coloca metade dele de sobrecoxa, por ex. Patinho? Coma contra filé. E por aí vai.
SaBiih Postado Junho 29, 2021 às 14:29 Postado Junho 29, 2021 às 14:29 Não tem problema desde que mantenha o déficit. Mas como o Pimpolho e o Verdura citaram, preste atenção na ingestão de gordura. Além da saciedade ela é extremamente importante, tanto na absorção de vitaminas como na saciedade e regulação hormonal.
tmz Postado Junho 29, 2021 às 15:05 Postado Junho 29, 2021 às 15:05 14 horas atrás, matheuskr disse: Não, isso iria contrariar os fundamentos da bioquímica e da fisiologia. Déficit calórico realístico não vai te desencaminhar...quando eu tinha 15,16 anos fiquei 1 mês fazendo dieta comendo snickers, leite desnatado, litros de coca cola zero e algumas xicaras de café preto e cheguei a ficar tão magro que as pessoas achavam que eu estava doente. O problema é que esse tipo de alimentação que eu citei, não é lá sustentável...é uma palhaçada que eu criei na época, funcionava bem pra mim mas comer desse jeito não é nem sustentável e nem normal kkk Você pelo visto foi um adolescente que deu trabalho pra familia hein? Olha o tipo de experiência hahahaha
matheuskr Postado Junho 29, 2021 às 23:38 Postado Junho 29, 2021 às 23:38 8 horas atrás, tmz disse: Você pelo visto foi um adolescente que deu trabalho pra familia hein? Olha o tipo de experiência hahahaha Eu? Brother, pelo contrário...sou da paz, em múltiplos sentidos...Quase ninguém bota fé que não curto confusão, pelos meus anos consecutíveis de treino de boxe e academia. Meus ex colegas eram difíceis, isso lá na época do colégio...imagino o que é a família daquelas figuras, gente que deveria estar presa pelo o que eu vi fazerem. Realmente nisso da comida tu acertou em cheio, complico no quesito alimentar, mas isso desde pequeno... Eu sempre tive minhas frescuras. Por exemplo, odeio comer qualquer coisa que seja pelágica/oceânica e tenho problemas com comidas requentadas de um dia pro outro, mania que eu tenho desde os 9, 10 anos...eu prefiro não comer do que ter que ficar requentando, sério. É, acho que minha vaga no "Largados e Pelados" não vai rolar, hein? Não duro 2 dias na selva kkk Eu não como nada de peixes (nem atum), qualquer coisa que queiram chamar de frutos do mar, muito menos sushi. Isso vem desde pequeno e sinceramente, minhas ex entendiam...eu sentava com elas numa temakeria, pedia uma água ou um refri zero e ficava olhando elas comerem, depois pedia uma pizza ou cozinhava algo pra mim em casa. Essas épocas de dietas malucas se foram, porque ninguém em sã consciência vai querer botar um shape comendo sacarose todo dia. Na época eu estava com o peso normal, não treinava, só andava de skate... e eu quis provar pra mim mesmo que poderia ir bem abaixo do meu IMC e comecei a restringir calorias, comendo esse tipo de coisa e o resto queimando com horas de atividades outdoor...funcionou que é uma beleza, só que não vale a pena fazer uma dieta completamente bizarra e errada pra provar um ponto pra ti ou pra alguém.
tmz Postado Junho 30, 2021 às 12:12 Postado Junho 30, 2021 às 12:12 12 horas atrás, matheuskr disse: Eu? Brother, pelo contrário...sou da paz, em múltiplos sentidos...Quase ninguém bota fé que não curto confusão, pelos meus anos consecutíveis de treino de boxe e academia. Meus ex colegas eram difíceis, isso lá na época do colégio...imagino o que é a família daquelas figuras, gente que deveria estar presa pelo o que eu vi fazerem. Realmente nisso da comida tu acertou em cheio, complico no quesito alimentar, mas isso desde pequeno... Mas eu não disse que você não é da paz haha, disse que deu trabalho com isso mesmo. 12 horas atrás, matheuskr disse: Eu sempre tive minhas frescuras. Por exemplo, odeio comer qualquer coisa que seja pelágica/oceânica e tenho problemas com comidas requentadas de um dia pro outro, mania que eu tenho desde os 9, 10 anos...eu prefiro não comer do que ter que ficar requentando, sério. É, acho que minha vaga no "Largados e Pelados" não vai rolar, hein? Não duro 2 dias na selva kkk Eu não como nada de peixes (nem atum), qualquer coisa que queiram chamar de frutos do mar, muito menos sushi. Isso vem desde pequeno e sinceramente, minhas ex entendiam...eu sentava com elas numa temakeria, pedia uma água ou um refri zero e ficava olhando elas comerem, depois pedia uma pizza ou cozinhava algo pra mim em casa. Você mantém dieta fazendo comida TODO dia? Meu Deus! haha Eu faço tudo no domingo e congelo tudo, não tenho tempo nem saco pra fazer comida toda hora. 12 horas atrás, matheuskr disse: Essas épocas de dietas malucas se foram, porque ninguém em sã consciência vai querer botar um shape comendo sacarose todo dia. Na época eu estava com o peso normal, não treinava, só andava de skate... e eu quis provar pra mim mesmo que poderia ir bem abaixo do meu IMC e comecei a restringir calorias, comendo esse tipo de coisa e o resto queimando com horas de atividades outdoor...funcionou que é uma beleza, só que não vale a pena fazer uma dieta completamente bizarra e errada pra provar um ponto pra ti ou pra alguém. Coisa de moleque, ta certo.
matheuskr Postado Junho 30, 2021 às 12:20 Postado Junho 30, 2021 às 12:20 Agora, tmz disse: Mas eu não disse que você não é da paz haha, disse que deu trabalho com isso mesmo. Você mantém dieta fazendo comida TODO dia? Meu Deus! haha Eu faço tudo no domingo e congelo tudo, não tenho tempo nem saco pra fazer comida toda hora. Coisa de moleque, ta certo. é que eu me acostumei com isso, dai eu faço...mas não jogo fora nem nada, até pq tem gente que passa fome e não vou contribuir pra isso. faço as porções que eu vou comer e só...minha familia não tem essas frescuras, não é genético kkk acho que essas ultimas gerações tão muito piores que nossos antepassados, que caminhavam pra comprar leite, ajudavam TSD em casa....a nossa? bom, alguns se salvam, já outros... não te condeno,alguns alimentos ficam ótimos congelados, outros não curto muito... inclusive tem um restaurante aqui perto com canelone de queijo congelado pra comprar e fazer em casa que é uma maravilha, sempre que saio da dieta faço um estoque no freezer. tmz reagiu a isso 1
tmz Postado Junho 30, 2021 às 12:29 Postado Junho 30, 2021 às 12:29 8 minutos atrás, matheuskr disse: é que eu me acostumei com isso, dai eu faço...mas não jogo fora nem nada, até pq tem gente que passa fome e não vou contribuir pra isso. faço as porções que eu vou comer e só...minha familia não tem essas frescuras, não é genético kkk acho que essas ultimas gerações tão muito piores que nossos antepassados, que caminhavam pra comprar leite, ajudavam TSD em casa....a nossa? bom, alguns se salvam, já outros... não te condeno,alguns alimentos ficam ótimos congelados, outros não curto muito... inclusive tem um restaurante aqui perto com canelone de queijo congelado pra comprar e fazer em casa que é uma maravilha, sempre que saio da dieta faço um estoque no freezer. Eu como o básico, faço frango na panela de pressão, carne moída, arroz e batata doce eu jogo no processador e faço 3, 4kg de purê.. congelo tudo, fica pratico e é comida que não fica ruim.
matheuskr Postado Junho 30, 2021 às 12:39 Postado Junho 30, 2021 às 12:39 2 minutos atrás, tmz disse: Eu como o básico, faço frango na panela de pressão, carne moída, arroz e batata doce eu jogo no processador e faço 3, 4kg de purê.. congelo tudo, fica pratico e é comida que não fica ruim. Não sou lá essas coisas na cozinha, mas de maneira estranha sei fazer muita coisa doce porque me ensinaram...salgados eu só sei cozinhar o básico, não me atrevo. Cara, tenho um irmão que aprendeu a cozinhar desde que foi morar fora do BR e sinceramente acho que ele deveria ter aberto um restaurante, pq o cara se puxa e sai tudo muito bem feito...MAS escolheu Física, uma daquelas empresas de energia eólica ou algo assim. A primeira vez que eu tentei usar panela de pressão, eu fiquei 60 minutos limpando a explosão que aconteceu...acho que eu tinha 16, 17 e queria bancar o sobrevivente por estar sozinho em casa (estilo "esqueceram de mim 1"), mas digamos que não rolou. hoje em dia faço feijão, mas o medo continua. Provavelmente um residuo daquele dia glorioso hahaha Vitor_TW reagiu a isso 1
tmz Postado Junho 30, 2021 às 12:46 Postado Junho 30, 2021 às 12:46 6 minutos atrás, matheuskr disse: Não sou lá essas coisas na cozinha, mas de maneira estranha sei fazer muita coisa doce porque me ensinaram...salgados eu só sei cozinhar o básico, não me atrevo. Cara, tenho um irmão que aprendeu a cozinhar desde que foi morar fora do BR e sinceramente acho que ele deveria ter aberto um restaurante, pq o cara se puxa e sai tudo muito bem feito...MAS escolheu Física, uma daquelas empresas de energia eólica ou algo assim. A primeira vez que eu tentei usar panela de pressão, eu fiquei 60 minutos limpando a explosão que aconteceu...acho que eu tinha 16, 17 e queria bancar o sobrevivente por estar sozinho em casa (estilo "esqueceram de mim 1"), mas digamos que não rolou. hoje em dia faço feijão, mas o medo continua. Provavelmente um residuo daquele dia glorioso hahaha hahahahahhaa é tenso! EU gosto de cozinhar, mas não ficar fazendo frango todo dia
matheuskr Postado Junho 30, 2021 às 12:54 Postado Junho 30, 2021 às 12:54 2 minutos atrás, tmz disse: hahahahahhaa é tenso! EU gosto de cozinhar, mas não ficar fazendo frango todo dia Cara, não enjoei de frango, vai ver porque eu encho de tempero (comida sem gosto é triste). Fazer ovos cozidos nunca mais eu acho e já faz mais de 6 meses que não como...Omelete ao menos fica bom, se tu põe um pouquinho de queijo e espinafre. Outra coisa, café preto eu quase vomito só de sentir o cheiro...agora só cafeina anidra, água com gás e refri zero...coca zero virou minha religião de uns anos pra cá, apesar da mídia bombardear os adoçantes kkk Ovo frito é bom, mas daí o cara já se entusiasma, quando vê quer fritar um monte de ovos, colocar um monte de bacon e daí não é mais dieta, é cheating day.
tmz Postado Junho 30, 2021 às 13:35 Postado Junho 30, 2021 às 13:35 hahahahaha você "enche" o frango de que tipo de tempero? Ovo cozido também não consigo comer mais, infelizmente. O resto levo numa boa. Ovo frito com bacon é cheat meal total, mas é bom pra caralho.
SaBiih Postado Julho 3, 2021 às 00:36 Postado Julho 3, 2021 às 00:36 (editado) @Fox fugindo um pouco do assunto do tópico, mas vc como nutricionista e nitidamente mais entendido que os nutricionistas por ai... Qual sua opinião sobre o jejum intermitente? Aqueles mais usados no padrão bodybuilder (14/12 e 16/8), onde basicamente se faz 3 refs no dia. Editado Julho 3, 2021 às 00:38 por SaBiih
Fox Postado Julho 3, 2021 às 17:39 Postado Julho 3, 2021 às 17:39 (editado) 17 horas atrás, SaBiih disse: @Fox fugindo um pouco do assunto do tópico, mas vc como nutricionista e nitidamente mais entendido que os nutricionistas por ai... Qual sua opinião sobre o jejum intermitente? Aqueles mais usados no padrão bodybuilder (14/12 e 16/8), onde basicamente se faz 3 refs no dia. É uma estratégia boa para quem não sente fome de manhã, mas não tem vantagem alguma perante a qualquer outra dieta, os benefícios são os mesmos desde que tenha déficit calórico. Não temos dados pra dizer que prejudica hipertrofia (embora a lógica leve a pensar o contrário). Eu uso ele com meus pacientes quando acho que é uma boa estratégia para aquele paciente, mas não é superior a outras dietas, apenas questão de aderência mesmo (a melhor dieta é aquela que o paciente consegue seguir). Agora, existe um tipo de jejum intermitente que o período de alimentação é durante o dia e o jejum é feito a tarde/noite (última refeição até ás 15h). Completamente contrário a essa estrutura padrão que a galera usa. Teve um bom estudo que mostrou melhora de parâmetros metabólicos com ele (compararam com o JI tradicional), benefícios que só foram observados com essa estrutura específica. Então, hoje temos base pra dizer que existe um tipo de JI que é superior em alguns quesitos, porém é difícil de aplicar na vida das pessoas. Editado Julho 3, 2021 às 18:05 por Fox Pimpolhoman reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora