Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo (Testo baixa, GORDO)


Posts Recomendados

Publicidade

Em 22/06/2021 em 03:25, Mello1414 disse:

BRP0SoL.png

Fotos pra atualizar um pouco o "shape bola"...Pouca coisa mudou ainda, vamos aos poucos.

Mano, como os colegas já citaram, teu shape não tá tão ruim. Continua no projeto que vai dar bom! Cê me inspirou a escrever o meu relato tb, em breve começarei.

 

Ahh, li o tópico todo e tb fiquei surpreso com o quão patéticos alguns conseguiram ser. Fica nítida a frustração descarregada nas outras pessoas. O ego inflado faz as pessoas perderem o senso de empatia... Os caras tavam achando que te julgar por uma situação que eles nunca viveram e te encher de hate ajudaria em algo, sendo que a maioria das pessoas não se motiva com tanta toxidade. Mas pelo visto isso diminuiu, tem uma galera aqui disposta a te ajudar. Foca nessas pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo... e realmente tem pessoas que assumem algumas coisas por algumas linhas na internet sem pé nem cabeça querendo criticar sem ter um parâmetro ou até mesmo conhecimento aprofundado na questão.

Sobre seu corpo está com um volumente interessante, não sei como você era antes mas se isso é fruto do treino significa que você tem pegado realmente bem, e que tem um grande potencial.

Mas ao ler seu relato notei que algumas coisas que descreveu e que você atribui a baixa testosteron condizem bastante com um quadro de depressão clínica... E bem diferente do que a maioria pensa, não precisa de algo ruim acontecer com a pessoa pra ela entrar em depressão. 

Ao que vejo da sua alimentação ela está bem pobre em muitos micronutrientes... E isso também pode contribuir para a genese e até mesmo o agravo do caso.

Seria o caso de avaliar sua ingestão e seu níveis de micronutrientes. E, provavelmente, terá que fazer suplementação. Pois se está em deficiência, apenas bater a recomendação diária já não é suficiente para sair da deficiencia e em muitos casos precisa-se de meses usando doses aumentadas para atingir a normalidade e então poderá voltar a RDA.

Ao que você disse que com a suplementação de vitamina D3 (10.000 ui por dia é a recomendação geral segura hoje em dia) sentiu uma melhora no quadro e depois uma queda nos efeitos me faz pensar que realmente seja subnutrição... Pois a Vitamina D precisa de outros compostos para conseguir agir bem e que você pode estar em baixa, como magnesio, vitamina k2 ... É possível que com a suplementação a mais desses compostos você possa aproveitar melhor o uso da vitamina D.

Sobre a dose ideal é muito individual.. Eu com 5.000 ui por dia já fico com a taxa no sangue ótima, outras pessoas precisam de 10.000 ui por dia.

O ideal é que se tome todo dia mesmo pois estudos recentes demonstram que o uso em bolus (injetado) promove um pico de vitamina D no sangue que acaba aumentando sua detoxificação e fazendo com que boa parte seja catabolizada e eliminada... Os efeitos clínicos da dose em bolus também mostram redução em comparação com o uso diário, que é o mais natural... O que poderia se substituido pela exposição adequada ao sol.

Sobre uso de testo com BF alto, vejo muita gente criticando falando mundos e fundos e me pergunto de onde vem todo esse conhecimento, será que foi da prática real com alguém? Pois acompanhei alguns casos do uso de testosterona com BF alto e com ajustes MENORES até que uma pessoa usa com BF baixo eles conseguem controlar tanto a retenção quanto o E2.

Sobre "estar em deficit calórico" é muito complicado... Pois já acompanhei pessoas com composição corporal parecida que precisaram de calorias totais muito, mas muito diferentes para atingir o desfecho necessário.

Tem pessoas que com a mesma estatura e mesmo peso precisam de 4000 calorias no dia pra manter o peso e outras que precisam de 2500 ... Não é matemática básica quando temos hormônios ne equação. O corpo não é só gordura. As calorias importam, mas o ambiente hormonal regulado com manipulações inteligentes são o que vão fazer emagrecer...

Lembrando que quando falamos em pessoas com ALTO BF, alta resistencia a insulina, alta inflamação, alto estresse oxidativo que precisará resolver isso tudo... Não é o mesmo que uma pessoa HORMONIZADA que está com pequeno sobrepeso, alta massa muscular, baixa resistencia a insulina... 

O que muitos profissionais fazem e acabar ludibriando os paciencies é que colocam 500 calorias de "deficit"... perde peso inicial pois pra quem é iniciante qualquer mudança pode perder algum peso... Mas logo entra num "platô" ... pois apenas reduziu as calorias, que trazem efeitos metabólicos que regulam o metabolismo para conservar energia... Ai baixa mais as calorias... da onde?  dos carboidratos... Passa um tempo a pessoa não perdeu peso... ENtão diz que a pessoa não está seguindo a dieta (oq pode ser verdade, mas acompanhei casos que não e mesmo assim não emagreciam)... ENtão colocavam uma dieta com 1500 ... 1200 calorias por dia que teoricamente estaria ABAIXO do metabolismo basal... O que não deveria ocorrer... E de tanto baixar as calorias dos carboidratos a pessoa.. as pessoas, pois acompanhei caso de várias, entram em low carb.  Assim não tem como não emagrece, mas num sofrimento tão grande que a pessoa desiste de tudo achando que isso não é pra ela.

Em outro casos acompanhei pessoas que já começaram com o carboidrato baixo e as calorias mais altas e perderam MUITO peso antes de atingir um platô. E pelo carbo baixo, não sentiam fome e quando a fome sai da equação, a aderência à dieta se torna muito maior.... Depois de meses emagrecendo algumas precisaram reduzir mais as calorias... 

Depois de MAGRAS aumentavam aos poucos os carboidratos, agora com baixa resistencia a insulina, alta massa muscular, o aumento dos carbos serão mais bem tolerados... Ahhhh não ser que a pessoa tenha compulsão alimentar... Ai tem o fator neuroquimico e comportamental.

Cada caso é muito particular... Mas eu prego aos meus clientes dessa forma e tenho alguns que emagreceram sem saber  o que é platô e estão magros até hoje depois de anos. Alguns tiveram que comer mais carboidratos para não emagrecer demais.

Sobre gordura queimar numa chama de carboidrato. A gordura QUeima numa chama de Oxalacetato INTRAMITOCONDRIAL. O oxalacetato que é produzido fora da mitocondria a partir do carboidrato não atravessa a crista mitocondrial.

O oxalacetato de dentro da mitocondria é reaproveitado em cada ciclo. É produzido principalmente por outros compostos. 

Se isso fosse realmente verdade as pessoas não emagreceriam com uma dieta baixa em carboidrato...

Bom desculpe pelo textão.

Mas a reflexão é.. sejamos mais humanos, mais empáticos... Criticar ou assumir erros das pessoas sem realmente conhecer ou ter o parâmetro pra avaliar é complicado e não é criticando as pessoas que vamos motivá-las.

Bem fez o MDB deu a solução ao inves de apontar os "possíveis" problemas. Apontar os problemas não vão fazê-los sumir magicamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...