frxavier Postado Maio 28, 2021 às 13:50 Postado Maio 28, 2021 às 13:50 (editado) Pessoal, acompanhando o diário do Guimers e segundo artigo sugerido pelo Sabiih, montei esse treino abaixo. Sempre treinei 6 dias pro semana, mas como a vida tá corrida ultimamente, diminui para 5 e deixei nessa estrutura. Segunda - Upper Remada curvada 4x Puxada alta 4x Supino inclinado halteres 4x Voador 4x Desenvolvimento 4x Crucifixo inverso 3x Encolhimento 4x Rosca direta halteres 4x Tríceps testa 4x Terça - Lower Agachamento livre 4x Leg press 3x Cadeira extensora 3x Levantamento terra 3x Cadeira extensora 3x Gêmeos em pé 3x Gêmeos sentado 3x Quarta - Off Quinta - Costas e Ombros Remada cavalinho 4x Puxada alta 3x Remada aberta 3x Encolhimento 4x Puxada alta triângulo/Pulldown 2x Desenvolvimento 4x Elevação lateral 8x Crucifixo inverso 3x Sexta - Lower Agachamento livre 4x Afundo 3x Leg press 3x Cadeira extensora 3x Levantamento terra 4x Cadeira extensora 4x Mesa flexora 4x Gêmeos sentado 4x Gêmeos em pé 4x Sábado - Peito e Braços Supino inclinado halteres 4x Voador 4x Supino reto halteres 3x Crossover 3x Rosca direta barra 3x Rosca direta polia 3x Rosca alternada 3x Tríceps corda 3x Tríceps barra 3x Tríceps polia unilateral 3x Domingo - Off VOLUME TOTAL - SÉRIES: Costas: 20 Peito: 22 Bíceps: 13 Tríceps: 13 Ombros: 22 Trapézio: 8 Quadríceps: 23 Femoral: 18 Panturrilhas: 14 Usei como inspiração esse artigo: https://anabolicbodies.com/phat-workout/ O que acharam da estrutura? Reduzi bastante o volume, sempre 30 séries pra peito/costas e 20 séries pra ombros/tríceps/bíceps. Meu foco seria peito, ombros e trapézio. Editado Maio 28, 2021 às 14:33 por frxavier
lorenzo_EP Postado Maio 28, 2021 às 13:59 Postado Maio 28, 2021 às 13:59 Minhas observações: - achei o volume alto, mas isso é individual, se tu consegue render com esse volume, ok - fazer levantamento terra em dias seguintes a costas pode ser um problema, se não te adaptar, troca por stiff - faltam exercícios pra romboides e posteriores de ombros, se tu não quer ficar com uma postura bizarra, tem que incluir eles RenanTrz, frxavier e Guimers reagiu a isso 3
Guimers Postado Maio 28, 2021 às 14:01 Postado Maio 28, 2021 às 14:01 Esses topicos tambem devem te ajudar e aconselho a ler, sobre o uso de determinadas faixas de reps e ordem dos exercicios. frxavier e KaFerrari reagiu a isso 2
lorenzo_EP Postado Maio 28, 2021 às 14:01 Postado Maio 28, 2021 às 14:01 (editado) Outra coisa: começar treino de peito por voador? Não dá, é um isolador. Prioriza os compostos (supino). E o volume pra panturrilhas tá muito baixo. Panturrilhas pedem volume. Editado Maio 28, 2021 às 14:02 por Alex Ruiz
frxavier Postado Maio 28, 2021 às 14:02 Autor Postado Maio 28, 2021 às 14:02 Agora, Alex Ruiz disse: Minhas observações: - achei o volume alto, mas isso é individual, se tu consegue render com esse volume, ok - fazer levantamento terra em dias seguintes a costas pode ser um problema, se não te adaptar, troca por stiff - faltam exercícios pra romboides e posteriores de ombros, se tu não quer ficar com uma postura bizarra, tem que incluir eles Show mano, acrescentei crucifixo inverso e vou reparar nessa questão do terra/stiff.
frxavier Postado Maio 28, 2021 às 14:03 Autor Postado Maio 28, 2021 às 14:03 (editado) 1 minuto atrás, Guimers disse: Esses topicos tambem devem te ajudar e aconselho a ler, sobre o uso de determinadas faixas de reps e ordem dos exercicios. Beleza, Guimmers, vou dar uma olhada. 1 minuto atrás, Alex Ruiz disse: Outra coisa: começar treino de peito por voador? Não dá, é um isolador. Prioriza os compostos (supino). Pois é, faz sentido. O supino com barra ao aumentar a carga acabo sentindo o cotovelo, mas vou inverter a ordem então do voador com o supino com halteres. Editado Maio 28, 2021 às 14:05 por frxavier
lorenzo_EP Postado Maio 28, 2021 às 14:07 Postado Maio 28, 2021 às 14:07 (editado) 13 minutos atrás, frxavier disse: Show mano, acrescentei crucifixo inverso e vou reparar nessa questão do terra/stiff. Sugestão: coloca uma remada ABERTA no dia de costas e, no dia de ombros, prioriza as porções lateral/posterior. Elevação frontal é totalmente desnecessária, tu já trabalha muito essa porção no desenvolvimento e no treino de peito (eu não faço elevação frontal há muitos anos). A postura correta de ombros/costas faz toda a diferença no físico. A coisa mais normal é ver marombeiros tirando onda com os ombros projetados pra frente, acho que só se olham de frente no espelho: Spoiler 12 minutos atrás, frxavier disse: Pois é, faz sentido. O supino vou barra ao aumentar a carga acabo sentindo o cotovelo, mas vou intervet a ordem então do voador com o supino com halteres. É melhor. Editado Maio 28, 2021 às 14:16 por Alex Ruiz frxavier reagiu a isso 1
BADANCE Postado Maio 28, 2021 às 14:16 Postado Maio 28, 2021 às 14:16 12 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Outra coisa: começar treino de peito por voador? Não dá, é um isolador. Prioriza os compostos (supino). Salve, chefe, tem pessoas que usam dessa estratégia para fadigar o peito antes do supino ou mandar algum tipo de sinal para facilitar a contração, seja porque a pessoa não consegue sentir a contração no supino ou tem alguma lesão que impede de utilizar cargas maiores. Mas, se a pessoa não apresenta esses problemas, realmente é mais vantajoso começar no supino. luceN_ reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Maio 28, 2021 às 14:18 Postado Maio 28, 2021 às 14:18 1 minuto atrás, BADANCE disse: Salve, chefe, tem pessoas que usam dessa estratégia para fadigar o peito antes do supino ou mandar algum tipo de sinal para facilitar a contração, seja porque a pessoa não consegue sentir a contração no supino ou tem alguma lesão que impede de utilizar cargas maiores. Mas, se a pessoa não apresenta esses problemas, realmente é mais vantajoso começar no supino. Sim, é a pré-exaustão. Mas não vejo vantagem pra início de treino, salvo alguns casos de limitação, como tu exemplificou.
SaBiih Postado Maio 28, 2021 às 14:33 Postado Maio 28, 2021 às 14:33 Cara, segue a estrutura que eu te mandei lá no tópico do Guimers. Não tem pq mudar, o treino é excelente do jeito que foi criado. No máximo, troque algum exercício que vc naum goste/sinta dor ao fazer, mas mantenha o volume igual (ou menor se tiver em déficit).
frxavier Postado Maio 28, 2021 às 14:37 Autor Postado Maio 28, 2021 às 14:37 26 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Sugestão: coloca uma remada ABERTA no dia de costas e, no dia de ombros, prioriza as porções lateral/posterior. Elevação frontal é totalmente desnecessária, tu já trabalha muito essa porção no desenvolvimento e no treino de peito (eu não faço elevação frontal há muitos anos). A postura correta de ombros/costas faz toda a diferença no físico. A coisa mais normal é ver marombeiros tirando onda com os ombros projetados pra frente, acho que só se olham de frente no espelho: Mostrar conteúdo oculto É melhor. Fiz as alterações, realmente estava focando mt em frontal e esquecendo lateral e posterior. Glúteos trabalha bem no agachamento e levantamento terra, acredito q n seja necessário um exercício específico. Agora, SaBiih disse: Cara, segue a estrutura que eu te mandei lá no tópico do Guimers. Não tem pq mudar, o treino é excelente do jeito que foi criado. No máximo, troque algum exercício que vc naum goste/sinta dor ao fazer, mas mantenha o volume igual (ou menor se tiver em déficit). Pois é mano, eu tenho essa paranoia com o volume, acabei acrescentando alguns exercícios e aumentando o volume. Talvez seja a hora realmente de testar um volume mais baixo e perder essa paranoia kkkk
lorenzo_EP Postado Maio 28, 2021 às 14:41 Postado Maio 28, 2021 às 14:41 1 minuto atrás, frxavier disse: Pois é mano, eu tenho essa paranoia com o volume, acabei acrescentando alguns exercícios e aumentando o volume. Talvez seja a hora realmente de testar um volume mais baixo e perder essa paranoia kkkk Menos é mais, velho. Especialmente treinando 5 ou 6x por semana. Evolui demais quando passei a trabalhar com menos volume e mais intensidade. frxavier e Guimers reagiu a isso 2
Luizinguitar Postado Maio 30, 2021 às 15:03 Postado Maio 30, 2021 às 15:03 Queria agradecer ao irmão que criou esse tópico porque também aderi a essa divisão de treino recentemente e tô conseguindo tirar umas dúvidas aqui hahaha. Guimers reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora