Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com que frequência posso tomar cafeína sem desenvolver tolerância?


Nowido

Posts Recomendados

Publicidade

 Acredito que tem muitas variáveis envolvidas. A tolerância ou intolerância sempre tem a ver com ambiente, a genética, metabolismo, a frequência e a quantidade da substância. 

 Dizer que toma a três semanas, não diz muita coisa, porque pode está tomando um litro ou 10ml da substância esses dias. E depende muito o que vc quer dizer com tolerância, porque a tolerância sempre vai existir, se vc toma com certa frequência e intensidade, a substância sempre vai ter que ser aumentada para sentir os mesmos efeitos. Senão o corpo começa a acostumar e isso é natural do humano.

 Para ser menos prejudicial ao seu organismo, diria para vc tomar 200ml de café todo dias, assim, mesmo que vc fique intolerante a substância, vc não vai aumentar a quantidade, que aí assim pode ser um problema e torna maléfico pra seu corpo. 

 Mas....IDEALMENTE se vc quisesse realmente não ficar intolerante, você deveria dá dias de intervalo sem beber, e beber somente quando ver necessidade(o que acho difícil para quem usa café como energético).

 

 

Editado por Pakit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Nowido disse:

3 vezes na semana já seria o suficiente?

 

ps: foco principal é estudar

Cara, pra estudar e/ou manter o foco em algo a cafeina pode te ajudar em termos, se tu usar uma dosagem alta demais vai ter disforia e te sentir mal o dia todo.  Hoje em dia tem medicações (não são muito seguras também) que foram criadas pensando nisso:

 

1. metilfenidato (Ritalina e Ritalina LA)

2. modafinil (Stavigile)

3. lisdexanfetamina (Venvanse - essa é muito cara)

 

Todas precisam de receita e são estimulantes fortes...Ritalina acaba com o apetite dependendo da dosagem que o cara usar diariamente, Venvanse então nem se fala.  Tem que pesar os riscos x benefícios e falar com um psiquiatra e avaliar primeiramente se tu quer tomar isso...em geral, eles não se opõem muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Nowido disse:

ps: foco principal é estudar

 

Cara, esquece a cafeína e qualquer outra substância mencionada pelo colega acima. 

 

A fita é que o maravilhoso corpo humano já tem um monte de substâncias interessantes dentro dele, e vc pode usá-las. Se vc fazer uma pausa a cada uma hora de estudo e fizer 10min de exercício aeróbico como pular corda, flexão de braço, polichinelo, etc, já ajuda bastante a te manter concentrado, desperto, e ágil.

 

Eu já fiz os dois caminhos e te digo por experiência própria que o das drogas não é o melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Pakit disse:

 

Mas....IDEALMENTE se vc quisesse realmente não ficar intolerante, você deveria dá dias de intervalo sem beber, e beber somente quando ver necessidade(o que acho difícil para quem usa café como energético).

 

 

Esse é o ponto: tomar, por exemplo, 210mg de cafeína uma ou duas vezes na semana vai me tornar tolerante? Óbvio que cada organismo é diferente, mas deve ter uma média se basear

 

Editado por Nowido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nenhum em usar cafeína para dar um up, tipo em um dia que dormiu mal, ou quando estiver sobrecarregado, sem saco para estudar... tomo duas vezes na semana, em treino de pernas, p dar um gás, 210 mg.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RenanTrz disse:

Eu já fiz os dois caminhos e te digo por experiência própria que o das drogas não é o melhor. 

O intuito não é depender de droga pra estudar, mas usar em dias que estou mais cansado. A questão do tópico é justamente saber, em média, com qual frequência eu poderia fazer isso sem ficar tolerante e tendo que usar doses cavalais de cafeína. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Nowido disse:

O intuito não é depender de droga pra estudar, mas usar em dias que estou mais cansado. A questão do tópico é justamente saber, em média, com qual frequência eu poderia fazer isso sem ficar tolerante e tendo que usar doses cavalais de cafeína. 

 

Bom, eu evito café na minha vida mas nos dias que eu durmo mal ou estou mole por algum outro motivo, eu tomo no trabalho pra dar uma animada. Eu não sei quantos ml tem num desses copinhos descartáveis daquele pequenos de café e nem quanta cafeína tem por ml, mas te digo que pra mim, que tenho tolerância quase zerada, um copinho de nada desses já é suficiente pra me manter no limite entre agitado e ansioso e se eu tomar à tarde pode até me atrapalhar pra dormir. Já aconteceu de eu tomar três vezes na mesma semana e não desenvolvi tolerância, mas isso é porque tanto nas semanas anteriores como nas posteriores eu não tomei nada. 

 

Vc tá querendo um número, uma média, uma base, mas eu acho que não tem. No máximo vc vai ter alguns relatos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nowido disse:

Esse é o ponto: tomar, por exemplo, 210mg de cafeína uma ou duas vezes na semana vai me tornar tolerante? Óbvio que cada organismo é diferente, mas deve ter uma média se basear

 

 essa dose pra estudo é muito. Pra estudo 100mg já seria o máximo do máximo. considerando que vc não toma café e não está acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...