Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

! INSÔNIA ! 5-HTP ? MELATONINA ? CBD ? O QUE MAIS ? O QUE USAR ?


Jopzz

Posts Recomendados

Pesquise higiene do sono. As vezes nem precisa seguir completo pra resolver o problema. Pra mim bastou resolver o problema da luminosidade no meu quarto. Por causa de um puta de um refletor que meu vizinho tem nos fundos, meu quarto nunca fica totalmente escuro, mesmo “colando” o blecaute contra a parede. Então comecei a dormir com tapa olho e nunca mais tive insônia.

 

Antes de resolver esse problema de claridade eu tentei tomar GABA e melatonina e não senti diferença nenhuma, tanto que parei. Até meditação funcionou melhor. E não é que não façam nada, mas acredito que assim como na musculação você tem que resolver o básico primeiro, além de que o efeito deles é mais no longo prazo. A não ser é claro que você parta para os psiquiátricos. Aí vai bater no mesmo dia obviamente.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/09/2021 em 21:59, Vitgtw disse:

Cara, oque eu recomendo mesmo eh fazer 2 filhos, trabalhar o dia todo e malhar. Eu não tomo nada e durmo ateh sentado se fechar o olho.

Exatamente @Vitgtw kkk, iria dizer isso, trabalhe, estude, cuide da família e treine.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2021 em 19:33, TheAlchemist.coach disse:

Exatamente @Vitgtw kkk, iria dizer isso, trabalhe, estude, cuide da família e treine.

 

 

Precisa de mais nada.

Mais uns meses e a sua aumenta tbem, força meu velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2021 em 14:26, Carol_Braga disse:

Vc fica fazendo o que nessas 2 horas? Fica num ambiente claro com tv, ou já fica deitado na cama com o quarto escuro?

 

jogando no pc ou assistindo seriado com a esposa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais estranho é que tem noite que a melatonina super funciona, mas tem outras que faço tudo igual e parece que não tomei nada! Não dá pra entender.

 

Essa noite eu tomei a melatonina no meu horário de costume, fiquei sentada no sofá da sala ouvindo um vídeo (com a tela do tablet apagada) com tudo escuro, comecei a cochilar e fui pra cama. Quando cheguei lá, o sono simplesmente foi embora e não preguei o olho antes das 04:00. Isso é muito triste!

Pior que se eu tomar mulungu, passiflora ou outro chá sedativo, parece que a minha insônia piora mais ainda. Até fico relaxada, mas não durmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2021 em 17:00, Auau disse:

Tem várias possibilidades de estar ocorrendo isso com vc:

 

Pode ser seu cortisol que está alto(stress) nesse caso seria tratado com ashwagandha, pede exames de cortisol salivar e veja se realmente está

 

Pode ser também que vc não está conseguindo ativar seu sistema nervoso autônomo parassimpático na hora certa (noite) 

Isso se resolve aumentando sua noradrenalina e serotonina, pode ser usado alguns fitoterápicos e suplementos para isso como 5htp, Vit b3, complexo b, ácido fólico, gincko biloba, etc...

O que vc falou faz mto sentido, muitas vezes fico ansiosa na hora de dormir com medo de ter mais uma noite de insônia, certamente meu cortisol está alto, talvez por isso a melatonina tenha parado de fazer efeito.

 

Vit B3 e do Complexo B, ácido fólico já tem no meu multivitamínico.

 

Qual seria a diferença entre suplementar com 5htp e melatonina? Pq o 5htp não irá ser convertido em melatonina (caso haja os cofatores necessários)?

 

Em 06/10/2021 em 17:00, Auau disse:

Experimenta outros, cada um age em uma área específica.

Tem valeriana, camomila, erva cidreira, passiflora, etc...

Vou tentar a valeriana. Considerando que sou meio sensível com altas doses de remédios e suplementações, vc acha que 1 comprimido de 50 mg pode me fazer dormir? Melhor tomar antes de dormir ou a tarde, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/10/2021 em 09:24, Carol_Braga disse:

Essa noite eu tomei a melatonina no meu horário de costume, fiquei sentada no sofá da sala ouvindo um vídeo (com a tela do tablet apagada) com tudo escuro, comecei a cochilar e fui pra cama. Quando cheguei lá, o sono simplesmente foi embora e não preguei o olho antes das 04:00. Isso é muito triste!

 

Se tem uma coisa que não funciona PRA MIM, é isso de ficar no sofá pra depois ir pra cama, isso ferra a qualidade do meu sono.

Tipo, você começa a cochilar no sofá ai interrompe o sono pra se locomover até a cama, muitas vezes tem que ir ao banheiro fazer um xixi, ai lascou tudo....

 

Eu costumo acabar o que tenho que fazer, às vezes vou pra sala ver uma tv e quando sinto que começou a bater o cansaço eu já vou pra cama, lá não ligo tv e faço o possível pra descansar. 

 

Tem semanas que estou mais agitado ai costumo usar manipulado

 

200mg - Mulungu
5mg - Melatonina
100mg - Valeriana

 

Se você estiver com ansiedade, stress, etc. O ideal é achar a causa e tratar porque se não você nunca vai melhorar seu sono.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...