Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sugestoes de como organizar treino aqui


Mourãoo

Posts Recomendados

no treino A eu pretendo fazer peito triceps e ombro, bem básico, o certo seria fazer 3 exercicios de peito porque o peito tem as 3 partes ou isso é relativo? e os ombros trabalhar os 3 deltoides no mesmo dia é o correto ne?

 

treino ta assim

 

A)Peito: supino inclinado c/ halteres

supino reto c/ halteres (com barra eu nao sinto o peitoral machuca o ombro e com o halteres isso nao acontece)

e crossover.

( pelo que vi com esses 3 eu ja consigo recrutar as 3 partes do peito)

Ombro: elevaçao lateral

elevaçao frontal

puxar o cabo do crossover com o movimento tipo do crucifixo eu nao sei o nome, mas vi que pega a parte posterior

Triceps: triceps barrinha

triceps frances

 

ta assim o treino ta bom pra fazer ABC2X? eu espero que sim... 😔

 

e no treino B seria costas biceps e trapezio, posso incrementar o antebraço de boa ou como encaixaria ele nessa rotina de treino, valeu pela atençao gurizada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, vitor mourao321 disse:

no treino A eu pretendo fazer peito triceps e ombro, bem básico, o certo seria fazer 3 exercicios de peito porque o peito tem as 3 partes ou isso é relativo? e os ombros trabalhar os 3 deltoides no mesmo dia é o correto ne?

 

treino ta assim

 

A)Peito: supino inclinado c/ halteres

supino reto c/ halteres (com barra eu nao sinto o peitoral machuca o ombro e com o halteres isso nao acontece)

e crossover.

( pelo que vi com esses 3 eu ja consigo recrutar as 3 partes do peito)

Ombro: elevaçao lateral

elevaçao frontal

puxar o cabo do crossover com o movimento tipo do crucifixo eu nao sei o nome, mas vi que pega a parte posterior

Triceps: triceps barrinha

triceps frances

 

ta assim o treino ta bom pra fazer ABC2X? eu espero que sim... 😔

 

e no treino B seria costas biceps e trapezio, posso incrementar o antebraço de boa ou como encaixaria ele nessa rotina de treino, valeu pela atençao gurizada!!

Não tem nenhuma relação 3 exercícios / 3 porções do peitoral. Pode fazer mais de 3 exercícios sendo eles com foco naquela porção que você tem pior desenvolvida.

 

Desenvolvimento já pega as 3 porções do ombro, porém eu não gosto desse exercício, então uso somente elevação lateral, frontal e crucifixo inverso no voador.

 

Sim, seria legal encaixar antebraço no treino de costas e bíceps porém é bom você ficar atento ao volume, pois todos exercícios de costas/bíceps já irão pegar antebraço, chegar no final do treino e arregaçar ele mais ainda, talvez não seja uma boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thomas William disse:

Não tem nenhuma relação 3 exercícios / 3 porções do peitoral. Pode fazer mais de 3 exercícios sendo eles com foco naquela porção que você tem pior desenvolvida.

 

Desenvolvimento já pega as 3 porções do ombro, porém eu não gosto desse exercício, então uso somente elevação lateral, frontal e crucifixo inverso no voador.

 

Sim, seria legal encaixar antebraço no treino de costas e bíceps porém é bom você ficar atento ao volume, pois todos exercícios de costas/bíceps já irão pegar antebraço, chegar no final do treino e arregaçar ele mais ainda, talvez não seja uma boa...

aaaaaaa peguei, tambem nao curto desenvolvimento, o crucifixo inverso consigo fazer no cross? academia aqui nao tem voador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, vitor mourao321 disse:

aaaaaaa peguei, tambem nao curto desenvolvimento, o crucifixo inverso consigo fazer no cross? academia aqui nao tem voador

O ideal seria aprender a gostar do desenvolvimento ou fazê-lo mesmo sem gostar. Há várias variacöes (sentado, em pé, barra, halteres, arnold...).

 

O desenvolvimento é a base do treino de ombros e, na minha opiniäo, é insubstituível. Näo é que näo dê pra desenvolver o ombro sem o desenvolvimento, mas a qualidade cai, mesmo que seja um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

O ideal seria aprender a gostar do desenvolvimento ou fazê-lo mesmo sem gostar. Há várias variacöes (sentado, em pé, barra, halteres, arnold...).

 

O desenvolvimento é a base do treino de ombros e, na minha opiniäo, é insubstituível. Näo é que näo dê pra desenvolver o ombro sem o desenvolvimento, mas a qualidade cai, mesmo que seja um pouco.

Pra quem tem escoliose não é muito legal fazer com peso livre kkkkkkk, nem apoiando em um banco ajuda.

 

Já tentei fazer no smith porém não sinto pegar nada do ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Thomas William disse:

Desenvolvimento já pega as 3 porções do ombro, porém eu não gosto desse exercício, então uso somente elevação lateral, frontal e crucifixo inverso no voador.

@Alex Ruiz qq se me fala disso? kkkk

 

8 horas atrás, Thomas William disse:

exercícios de costas/bíceps já irão pegar antebraço, chegar no final do treino e arregaçar ele mais ainda, talvez não seja uma boa...

Certo apenas em partes, você "trabalha" ele apenas em isometria nos treinos de dorsal e biceps, e treinar só isometria em um musculo pode até dar resultado quando vc é um novato mas a real é que no longo prazo voce vai travar e nao vai desenvolver mais nd. É imprescindível trabalhar o antebraço de forma a qual alongue e contraia o musculo igual qualquer outro, rosca punho ou entao rosca invertida sao otimas formas...

Agora se vc dizer que ta treinando assim e ta afetando sua pegada nos treinos seguintes é pq seu antebraço ja ficou pra tras...

 

16 minutos atrás, Thomas William disse:

nem apoiando em um banco ajuda.

Da uma conferida na inclinação, normalmente deixar o banco a 90° é péssimo, tente deixar ele um ou dois furos pra tras, ficando na faixa dos 75°. Voce inclina um pouco pra tras, o peso fica melhor dividido entre as costas e gluteos, a diferença é que como voce ta inclinado, pegue apesar de pouco o peitoral, mas ai voce trabalha o movimento de maneira a qual desça seus cotovelos pra tras da dorsal.

 

18 minutos atrás, Thomas William disse:

Já tentei fazer no smith porém não sinto pegar nada do ombro

O smith eh mais pelo fato de poder trabalhar com alta carga sem riscos de se machucar e ir até a falha, nao é nada incrivel, apenas uma adaptação... Se voce for um novato no desenvolvimento talvez no halter seja mais seguro apesar de exigir mais coordenação motora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Não me manifesto mais. 20 anos treinando e não aprendi nada, shape comum, ombros pequenos, etc, etc. Desenvolvimento nem é importante.

kkk q merda, vou ter q começar a debater sobre treinos com vc no privado kkkk

 

sobre esses caras eu só observo as zueiras, nego com 95cm de cintura, outro com mais de 100 e ta querendo se achar deus do conhecimento e da zueira, treina metade do seu tempo e ja tem 5x mais lesao acumulada, um monte de limitação; vix dava pra fazer um lista kkkk

 

nego é tao foda que toma 3g de droga, enche o cu de oral e nao tem 1 gomo no abdomen, uma fibra no ombro kkkk

Editado por Theranoth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...