Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios físicos e máscaras faciais


coveir0

Posts Recomendados

Olá, eu tive discutindo com um amigo sobre o uso de máscaras durante a atividade física e ele me disse que não tem nenhum problema em fazer uma atividade desgastante com máscara. E ainda jogou um artigo de notícia meia boca dizendo que era fake news que as máscaras atrapalham o rendimento físico... Vcs podem me dizer o q sobre isso? As máscaras atrapalham ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

48 minutos atrás, baguncinha disse:

Olá, eu tive discutindo com um amigo sobre o uso de máscaras durante a atividade física e ele me disse que não tem nenhum problema em fazer uma atividade desgastante com máscara. E ainda jogou um artigo de notícia meia boca dizendo que era fake news que as máscaras atrapalham o rendimento físico... Vcs podem me dizer o q sobre isso? As máscaras atrapalham ou não?

Eu sinto o seguinte: treinar de máscara me deixa 10x mais ofegante e perco rendimento. A maioria dos caras que utilizam cargas além do comum na academia também sentem a mesma coisa. Quem consegue usar máscara na academia sem problemas: vovós e vovôs que vão pra fazer fisio. (Ironia)

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nos primeiros dias senti desconforto, pelo "bafo" na cara. Mas depois acostumei e tô treinando tão bem quanto antes. Acho que pra simples mortais, como nós, não faz diferença. Talvez pra um atleta de alto rendimento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, baguncinha disse:

Olá, eu tive discutindo com um amigo sobre o uso de máscaras durante a atividade física e ele me disse que não tem nenhum problema em fazer uma atividade desgastante com máscara. E ainda jogou um artigo de notícia meia boca dizendo que era fake news que as máscaras atrapalham o rendimento físico... Vcs podem me dizer o q sobre isso? As máscaras atrapalham ou não?

Tu diz por dispneia? Claro que causam dispneia, é horrível de respirar com um pano tapando o rosto, não interessa o tecido. Não se trata de treino, basta estar quente que a pessoa se sente asfixiada. Não interessa quantos artigos saiam em prol do uso de máscara, se fosse a panaceia mundial contra o covid, não haveriam incontáveis médicos mortos, sendo que eles lidam direto com outras proteções (degermantes de clorexidina, luvas cirurgicas, jaleco) . O ambiente hospitalar é profilático e mesmo assim os médicos estão nas estatísticas crescentes de óbitos...só pra concluir, o CEO da OMS é pior do que o lula e a dilma juntos. 

 

Se for pela OMS, as máscaras continuam até 2030...acho que pior do que eles, só os médicos contra a vacinação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado é que vai ser difícil encontrar qualquer publicacäo que encontre resultados que sejam desfavoráveis ao uso de máscaras em qualquer situacäo. O método científico pode ser livre de política, mas os cientistas e as publicacöes näo säo.

 

Nos EUA chegamos a um ponto extremo onde o próprio presidente usa duas máscaras ao mesmo tempo!!!

 

Mas, falando de estudos, há 4 relevantes, cabe a você julgar se há aspecto político ou näo:

 

Epstein et al. (Setembro 2020) [1] concluiu que o aumento do dióxido de carbono na respiracäo durante a atividade física é irrelevante. Ele conclui que máscaras säo seguras porém faz ressalva àqueles que têm problemas pulmonares.

 

Hopkins et al. (Agosto 2020) [2] também concluiu que os parâmetros fisiológicos (gases, sangue, etc) säo afetados insignificantemente e afirma que é seguro usar máscara, até em atividades extremamente pesadas. Ela também faz ressalvas e diz que quem tem problemas cardiorespiratórios qualquer resistência extra (mesmo que mínima) vai ter impacto na sua aptidäo.

 

Lässing et al. (Dezembro 2020) [3] igualmente chegou à conclusäo que o uso de máscaras näo vai impactar a performance. 

 

E por último em Shaw et al.  (Novembro 2020) [4] eu näo faco nenhum comentário, pois o próprio título já mostra a conclusäo; O uso de máscaras de pano ou máscaras cirúrgicas descartáveis não tem efeito sobre o desempenho de exercícios vigorosos em indivíduos saudáveis.

 

Fontes:

 

[1] Epstein D, Korytny A, Isenberg Y, et al. Return to training in the COVID-19 era: The physiological effects of face masks during exercise. Scand J Med Sci Sports. 2021;31(1):70-75. doi:10.1111/sms.13832

 

[2] Hopkins SR, Dominelli PB, Davis CK, Guenette JA, Luks AM, Molgat-Seon Y, Sá RC, Sheel AW, Swenson ER, Stickland MK. Facemasks and the Cardiorespiratory Response to Physical Activity in Health and Disease. Ann Am Thorac Soc. 2020 Nov 16. doi: 10.1513/AnnalsATS.202008-990CME. Epub ahead of print. PMID: 33196294.

 

[3] Lässing, J., Falz, R., Pökel, C. et al. Effects of surgical face masks on cardiopulmonary parameters during steady state exerciseSci Rep 10, 22363 (2020). https://doi.org/10.1038/s41598-020-78643-1

 

[4] Shaw, K.; Butcher, S.; Ko, J.; Zello, G.A.; Chilibeck, P.D. Wearing of Cloth or Disposable Surgical Face Masks has no Effect on Vigorous Exercise Performance in Healthy Individuals. Int. J. Environ. Res. Public Health 2020, 17, 8110. https://doi.org/10.3390/ijerph17218110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, matheuskr disse:

Tu diz por dispneia? Claro que causam dispneia, é horrível de respirar com um pano tapando o rosto, não interessa o tecido. Não se trata de treino, basta estar quente que a pessoa se sente asfixiada. Não interessa quantos artigos saiam em prol do uso de máscara, se fosse a panaceia mundial contra o covid, não haveriam incontáveis médicos mortos, sendo que eles lidam direto com outras proteções (degermantes de clorexidina, luvas cirurgicas, jaleco) . O ambiente hospitalar é profilático e mesmo assim os médicos estão nas estatísticas crescentes de óbitos...só pra concluir, o CEO da OMS é pior do que o lula e a dilma juntos. 

 

Se for pela OMS, as máscaras continuam até 2030...acho que pior do que eles, só os médicos contra a vacinação. 

Alex Berenson em seu livro Unreported Truths About Covid-19 and Lockdowns na parte 3 (Máscaras) ele afirma que até o início de 2020 näo havia nenhum estudo que afirmasse que o uso de máscaras ajudaria em situacöes de pandemia para esse tipo de vírus.

 

Ele fala também que em manuais da OMS e dos órgäos de saúde americanos contra pandemias, eles sugeriam que máscaras näo eram eficientes e näo deveriam ser usadas fora do ambiente hospitalar. 

 

Há vários estudos posteriores à existência da covid 19 que afirmam que o uso de máscara näo é eficaz para combater o contágio de virus como o coronavirus. Em seu livro Berenson aponta esses estudos.

 

O próprio "manda-chuva" da infectologia estadunidense, Dr. Fauci, afirmou no início do ano passado que máscaras näo deveriam ser usadas pelo público em geral, mudando repentinamente sua sugestäo. Cabe a você concluir se essa mudanca foi técnica ou política.

 

Aqui na Alemanha máscaras de tecido säo proibidas. Só pode cirúrgica, FFP2 ou N95. Aqui o pessoal tem uma mania que eu acho feia: eles aceitam o que o governo impöe sem questionar. Ninguém aqui da imprensa falou nada. Se a máscara de tecido hoje näo é segura, por que a usamos durante quase 1 ano? No estado da Bavária, até máscaras cirurgicas säo proibidas! Só pode FFP2 ou N95! 

Enquanto isso, vamos caminhando para nosso terceiro mês de lockdown...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que temos que diferenciar o incômodo de treinar com máscara (que existe e é óbvio), de uma perda real de rendimento (que sinceramente, não acredito que aconteça).

 

Talvez pelo incômodo de estar abafado, alguns percam a concentração, e consequentemente treinem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço AeJ, treino e hitt de máscara, as vezes tiro pra dar aquela respirada rápida quando estou correndo mas já coloco de volta.

Tem gente que diz que a máscara é muito prejudicial a saúde, até hoje não morri então sigo firme.

Estou tão acostumado em usar máscara que virou minha armadura kkkkk se eu faço algo sem ela não consigo focar no que estou fazendo e o rendimento cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Torf disse:

Alex Berenson em seu livro Unreported Truths About Covid-19 and Lockdowns na parte 3 (Máscaras) ele afirma que até o início de 2020 näo havia nenhum estudo que afirmasse que o uso de máscaras ajudaria em situacöes de pandemia para esse tipo de vírus.

 

Ele fala também que em manuais da OMS e dos órgäos de saúde americanos contra pandemias, eles sugeriam que máscaras näo eram eficientes e näo deveriam ser usadas fora do ambiente hospitalar. 

 

Há vários estudos posteriores à existência da covid 19 que afirmam que o uso de máscara näo é eficaz para combater o contágio de virus como o coronavirus. Em seu livro Berenson aponta esses estudos.

 

O próprio "manda-chuva" da infectologia estadunidense, Dr. Fauci, afirmou no início do ano passado que máscaras näo deveriam ser usadas pelo público em geral, mudando repentinamente sua sugestäo. Cabe a você concluir se essa mudanca foi técnica ou política.

 

Aqui na Alemanha máscaras de tecido säo proibidas. Só pode cirúrgica, FFP2 ou N95. Aqui o pessoal tem uma mania que eu acho feia: eles aceitam o que o governo impöe sem questionar. Ninguém aqui da imprensa falou nada. Se a máscara de tecido hoje näo é segura, por que a usamos durante quase 1 ano? No estado da Bavária, até máscaras cirurgicas säo proibidas! Só pode FFP2 ou N95! 

Enquanto isso, vamos caminhando para nosso terceiro mês de lockdown...

Concordo, cara. Eu até entendo o posicionamento desesperado das autoridades que regulamentam o uso, mas por que eles deixaram a coisa chegar a esse estágio? Não é a primeira pandemia, mas é a primeira depois do HIV a deixar as pessoas num estado total de loucura. Eu não vivi os anos 70, mas vi filmes e reportagens, uma pessoa portadora de HIV era vista como um ser de outro mundo, hoje em dia tem mais infectados do que sei lá o que. Mesma coisa o covid, é algo grave mas eles refrearam a economia, puseram a sanidade das pessoas abismo abaixo, começaram com #fiqueemcasa e 1 ano depois o que mudou? nada. Aliás, mudou: As pessoas ficaram mais pobres. 

 

Me admiro de um país de primeiro mundo como o que tu reside (apesar dessa classificação ter ficado obsoleta) ter que passar por isso, porque no Brasil a coisa não tá tão diferente...aqui se eles mandam a gente latir, a gente ainda abana o rabinho. Aliás, não deveria fazer piada com cachorros...são mais racionais do que os governos e as agências saninárias.     

 

Ando vendo que tu é bem desperto no quesito político também, provavelmente ao fato de tu ter lido muito já. Esses dias vi que tu não é a favor do regime imposto pelo lula e dilma e sinceramente fiquei feliz. Minhas amigas chamam a dilma de "dilmãe", a mulher é uma espécie de super saiyajin pra elas . Eu sei, melhor nem dizer nada pra não doer nelas kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2021 em 13:51, matheuskr disse:

Concordo, cara. Eu até entendo o posicionamento desesperado das autoridades que regulamentam o uso, mas por que eles deixaram a coisa chegar a esse estágio? Não é a primeira pandemia, mas é a primeira depois do HIV a deixar as pessoas num estado total de loucura. Eu não vivi os anos 70, mas vi filmes e reportagens, uma pessoa portadora de HIV era vista como um ser de outro mundo, hoje em dia tem mais infectados do que sei lá o que. Mesma coisa o covid, é algo grave mas eles refrearam a economia, puseram a sanidade das pessoas abismo abaixo, começaram com #fiqueemcasa e 1 ano depois o que mudou? nada. Aliás, mudou: As pessoas ficaram mais pobres. 

 

Me admiro de um país de primeiro mundo como o que tu reside (apesar dessa classificação ter ficado obsoleta) ter que passar por isso, porque no Brasil a coisa não tá tão diferente...aqui se eles mandam a gente latir, a gente ainda abana o rabinho. Aliás, não deveria fazer piada com cachorros...são mais racionais do que os governos e as agências saninárias.     

 

Ando vendo que tu é bem desperto no quesito político também, provavelmente ao fato de tu ter lido muito já. Esses dias vi que tu não é a favor do regime imposto pelo lula e dilma e sinceramente fiquei feliz. Minhas amigas chamam a dilma de "dilmãe", a mulher é uma espécie de super saiyajin pra elas . Eu sei, melhor nem dizer nada pra não doer nelas kkk 

Isso tudo é uma grande m...

 

Pessoas pararam de morrer de outras doenças, parou os assaltos, pararam os acidentes, agora é tudo em função disso.

 

Se morrerem pessoas que sejam as mais fracas mentalmente pela seleção natural, pois hoje o brasileiro virou um escravo que tem mais medo do latido de um político do que vontade de mudar de vida. Fica todo mundo na rede social trocando xingamentos sem nunca terem se visto, defendendo governos como times de futebol e os estatistas rindo de tudo com nosso dinheiro no bolso.

 

A minha geração (tenho 28 anos) ta ferrada, a maioria é mimado, domesticado pelo politicamente correto e mentalmente fraco que não pode receber um não e já quer pular de edifício. Estamos realmente precisando de uma limpa nesse povo que ficou fraco e covarde, pois o mundo está com recursos cada vez mais escassos e não há espaço mais para covardia.

 

Ah, treino sem máscara hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...