Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1,2g de proteína ANIMAL / kg é pouco?


mctimbu

Posts Recomendados

Então, estou com uma dieta de bulking de 3300 kcal. São 5,2g/kg de carbo, 2,2g/kg de proteínas e 1g/kg de gordura.

 

Só que dentre esses 2,2g/kg de proteína, são 1,2g/kg de proteína animal e 1g/kg de vegetal. Queria saber se é pouca proteína animal ou se tá boa essa quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, mctimbu disse:

Então, estou com uma dieta de bulking de 3300 kcal. São 5,2g/kg de carbo, 2,2g/kg de proteínas e 1g/kg de gordura.

 

Só que dentre esses 2,2g/kg de proteína, são 1,2g/kg de proteína animal e 1g/kg de vegetal. Queria saber se é pouca proteína animal ou se tá boa essa quantidade.

 

12 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Mano, ao meu ver ta suficiente legal, pode continuar e meter bata, eu como pouca proteína vegetal, 😢 tenho que corrigir isso... 

Para ambos,salve engano,contanto que essas proteínas sejam absorvidas pelo seu corpo está valendo,lembrem do seguinte,a consistência é mais importante do que a perfeição,então se estiver necessitando comer de uma forma para se encaixar na sua vida,sendo batido os macros,está valendo,somente tentem não bater os macros com alimentos muito inflamatórios,como industrializados,pois isso sim vai influenciar e muito se estiverem em grande quantidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um discussão enorme sobre o valor da proteína animal e vegetal na musculação. Aqui no fórum mesmo se você pesquisar pelos tópicos que falam sobre esse assunto, vai chegar na conclusão que não tem conclusão nenhuma. Mas amigo, faça o melhor com o que você tem. Segue seu plano. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, raimündi disse:

Tem um discussão enorme sobre o valor da proteína animal e vegetal na musculação. Aqui no fórum mesmo se você pesquisar pelos tópicos que falam sobre esse assunto, vai chegar na conclusão que não tem conclusão nenhuma. Mas amigo, faça o melhor com o que você tem. Segue seu plano. Boa sorte.

Eu faço assim porque é o mais barato kkkkkk

 

Mas tô morando agora com um mlk que é nutricionista e ele falou que tava pouco.

 

As calorias eu subi essa semana (tava comendo 3000 antes), então nem dá pra saber se já deu resultado ou não.

 

Se eu comer muitas calorias mas pouca proteína o que acontece, eu fico gordo?

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ótimo.

 

O problema principal das fontes de proteína vegetais é que não costumam ser completas (geralmente faltam alguns aminoácidos essenciais). Mas é possível ter todos os aminos combinando as proteínas. Um grande exemplo é o bom e velho feijão com arroz, que isoladamente tem deficiência em alguns aminos e juntos formam uma proteína completa. 

 

Outro problema é de absorção. Enquanto as fontes animais são mais bem aproveitadas, as vegetais nem tanto.

 

Apesar de tudo isso, quando há proteína animal na dieta, a tendência é que se acabe ingerindo um bom perfil de aminoácidos ao somar todas as proteínas vegetais. Nesse caso, olhar apenas pro total é suficiente.

 

No caso de veganos já é interessante ter um olhar mais atento a isso. Outro motivo pra se prestar mais atenção na fonte de proteínas é se a ingestão for baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mctimbu disse:

Então, estou com uma dieta de bulking de 3300 kcal. São 5,2g/kg de carbo, 2,2g/kg de proteínas e 1g/kg de gordura.

 

Só que dentre esses 2,2g/kg de proteína, são 1,2g/kg de proteína animal e 1g/kg de vegetal. Queria saber se é pouca proteína animal ou se tá boa essa quantidade.

no livro do arnold e em 2 revistas publicadas, ele disse que ficava em torno 1g/kg, as vezes um pouco mais...e olha o tamanho que o cara era no prime.  nunca foi um "big eater" na época segundo ele, acho que isso justifica porque ele não priorizava tanto assim.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...