Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume alto de treino pode acarretar em insônia?


coveir0

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Thomas William disse:

Não tem nenhum benefício a mais treinar 7 vezes na semana? Nem que em um desses dias tu faça apenas um treino regenerativo?

O que seria um treino regenerativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

57 minutos atrás, Torf disse:

O que seria um treino regenerativo?

Se você pesquisar no Google explica certinho. Mas explicando por cima, seria apenas aumentar o fluxo sanguino através de um treino bem leve para os músculos se regenerarem.

 

Pode ser feito em apenas um grupo muscular ou mais...

 

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida treinar com volume alto e todos os dias da semana vai acumular stress que a longo prazo pode provocar insônia. Inclusive já tive um período que senti exatamente o mesmo que você relatou.

Não tem problema nenhum treinar 7x na semana (também não estou dizendo que é ideal), mas adeque seu volume para esses 7 dias. Não adianta querer descer o pau e tocar volume lá em cima todos os dias, o corpo pode até aguentar, mas o stress mental não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, não li o tópico todo e não se a galera avisou, mas volume e intensidade alta quando começa a dar estresse excessivo, dor muscular, atrapalhar o sono e coisas desse tipo é sinal de alerta, dá um baixada que você pode se dar mal.

Eu baixaria as séries e cargas por um tempo e veria se melhorava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 em 16:51, baguncinha disse:

Eu estou tendo insônia há muito tempo... durmo em média 5 a 6 horas por dia! Sinceramente acho pouco! Acho que o ideal é 7,5 horas por dia. Atualmente meu volume de treino está alto, fico em média 1 hora e meia na academia fazendo só musculação. Digo que o volume está alto porque eu faço em média 24 sets por músculo por semana, e faço série AB, todos os dias, nem descanso no domingo. Sou natural e pego muito peso, ou seja, intensidade alta, volume maior ainda. Devo abaixar o número das reps para ver se é realmente isso que está prejudicando meu sono e possivelmente meus ganhos?

A possibilidade existe e se for por causa do treino cuidado para não estar em um processo de super treinamento,isso pode acarretar lesões,principalmente por causa que seu tempo de recuperação está muito pouco,melhor parar logo e dormir  mais antes que você pare no hospital,no mínimo entre 7 e 8 horas de sono e seu volume de treino está muito elevado,volte à descansar pelo menos um dia e fique um tempo sem treinar,procure um profissional,vai ser muito melhor do que nunca mais treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2020 em 16:59, baguncinha disse:

Mas eu estou perguntando isso pq teve uma época que eu estava dormindo mais e eu estava fazendo um volume bem baixo

Era melhor assim do que como está agora,então descansa um pouco e depois volte a evoluir com volumes adequados para seu corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2020 em 22:23, Neo777 disse:

Mano, não li o tópico todo e não se a galera avisou, mas volume e intensidade alta quando começa a dar estresse excessivo, dor muscular, atrapalhar o sono e coisas desse tipo é sinal de alerta, dá um baixada que você pode se dar mal.

Eu baixaria as séries e cargas por um tempo e veria se melhorava.

No meu caso eu não sinto dor nenhuma. Meu rendimento no treino seguinte continua o mesmo. O problema mesmo é a insônia. Eu durmo em média 6 horas. E acontece algo estranho, pois quando faço com volume baixo eu durmo mais um pouco, 7 horas (uma hora a mais), mas quando eu fico sem treinar por muito tempo, eu começo a ter insônia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...