Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer todo dia cardio do tipo Bike, 30 minutos, acelera o Emagrecimento?


Slipk

Posts Recomendados

Publicidade

40 minutos atrás, Terres/RS disse:

Não digo em questão de aumentar o déficit calórico, mas em questão de queima de gordura, aumentar a facilidade ou outros fatores, ajuda nesse quesito?

Pelo que eu entendo dos aeróbicos é que além do gasto energético, melhora a sensibilidade à insulina e o sistema cardiovascular. Então ajuda muito no emagrecimento junto com a dieta e a musculação. E tanto faz se for feito em jejum ou depois do treino, só tem que evitar antes do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo sei o que a ciência fala hoje em dia, mas até dia desses falavam que fazer esse aeróbico na forma intervalada e em alta intensidade, método conhecido por HIIT, a queima de gordura poderia ser otimizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30min de bike 3x por semana e nada é a mesma coisa(tem gente que faz mais que isso indo ao trabalho e voltado todos os dias). Isso deve dar nem 200kcal por treino...

 

Quer melhorar as coisas, passa a colocar intensidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MadrugaDentista disse:

30min de bike 3x por semana e nada é a mesma coisa(tem gente que faz mais que isso indo ao trabalho e voltado todos os dias). Isso deve dar nem 200kcal por treino...

 

Quer melhorar as coisas, passa a colocar intensidade

Galera, o meu treino de bike é assim, eu pedalo na academia vendo um vídeo de mountain bike gravado em gopro (pra dar um gás) e quando o ciclista passa em atritos como "pedras, subidas, neve", eu boto o pedal no peso máximo, e quando é declive, descida eu boto no leve e pedalo rápido. Desculpa me expressar mau, não é bicicleta na rua, é aquelas de academia, na academia mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2020 em 15:20, Torf disse:

Näo sei o que a ciência fala hoje em dia, mas até dia desses falavam que fazer esse aeróbico na forma intervalada e em alta intensidade, método conhecido por HIIT( ou SIT ), a queima de gordura poderia ser otimizada.

Isso é pela adaptação nas fibras do tipo2, fazendo com que de predominância glicolítica, elas se tornem mais aeróbias pelo aumento da densidade mitocondrial.

O HIIT ou SIT, principalmente feito na bike, é excelente para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um artigo interessante sobre isso, sobre os vários mecanismos compensatórios que nosso corpo tem para ser o mais eficiente possível no uso de calorias:

 

https://www.vidalowcarb.com.br/exercicios-para-emagrecer/

 

As calculadoras que tem por aí você anda 3 horas de bike e aparece consumo de 1500 kcal. Aí você vai para a academia, umas caminhadas e aí você soma mais de 2000 kcal de exercícios no seu basal. Se for por aí vai dar ruim...

Eu jogo a estimativa bem para baixo, diminuo do gasto também o valor correspondente ao basal do período que fiz aeróbico e vou acompanhando. Não tem jeito só acompanhando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, debew disse:

Isso é pela adaptação nas fibras do tipo2, fazendo com que de predominância glicolítica, elas se tornem mais aeróbias pelo aumento da densidade mitocondrial.

O HIIT ou SIT, principalmente feito na bike, é excelente para isso.

Obrigado por trazer a ciência por trás do meu comentário! 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou falar o que funciona pra mim e o que eu prefiro.

 

Sinceramente eu odeio fazer HIIT, eu não curto, ja fiz naquelas bikes spinning e não gostei, logo depois de um treino pesado como me matar na bikezinha ? Eu não consigo e não gosto.

 

Eu gosto justamente do que não gostam ai pra cima, todo treino (geralmente 4x) eu sento minha bunda na bike comum e começo com 20mins, na maior carga que eu puder aguentar e faço. Não é leve, deve ser puxado, mas intensidade constante do começo ao fim, e mantenho assim. Quando meu bf não cai mais, eu aumento para 30mins , ate chegar a 40mins. 

Pra mim funciona e é o que eu curto. Tenho tendencias e engordar, então todo ano preciso fazer um cutting e é dessa maneira que conduzo meus cardios.

 

Não adiantar por algo que voce nao gosta na rotina porque não vai conseguir manter.

 

Testa e ve o que voce se adapta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...