Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guimers - Trying to improve at least 1% every day

Guimers

Posts Recomendados

Postado
Em 11/03/2023 em 11:53, NedFlanders disse:

Testei hoje o aquecimento do core, fiz umas elevações de perna somente. Da próxima faço uma prancha tbm. Fiz antes do levantamento terra, hoje não foi o dia de fazer com muito peso, mas percebi o movimento ficando muito mais suave.

Terça-feira vou desafiar a morte no agachamento e vou fazer melhor o aquecimento do core.

#semorremorreu

Foi exatamente isso que percebi.

Mano, eu vou na máquina e faço 2 series pesadas de workset mesmo e com todo peso.

Não seria um aquecimento mas umas series de pancadaria no abdomem mesmo.

Postado
Em 12/03/2023 em 11:30, GstvOliveira disse:

Acho que vou lançar um treino de braço usando uma garrafa de 2L, será que se eu fizer 6x15 com conexão mente-músculo, fazendo dropset e rest'n pause em todas as séries da resultado? 

Se voce fizer isso, vai ter braços tão bons quanto do Ramon e Zanca.

Postado

Baita!

Tá secando bem e mantendo a MM, só seguir assim que daqui uns meses já vai estar com o BF na casa de um dígito (nem sei se vc quer chegar a tanto).

Como está a dieta atual em relação aos macros? 

Postado
Em 12/03/2023 em 12:47, SaBiih disse:

Baita!

Tá secando bem e mantendo a MM, só seguir assim que daqui uns meses já vai estar com o BF na casa de um dígito (nem sei se vc quer chegar a tanto).

Como está a dieta atual em relação aos macros? 

Eu quero chegar num ponto em que a dobra da suprailiaca e o abdominal esteja por volta dos 10/12mm, porque quero voltar a comer logo pra crescer mano.

Mano sinceramente eu não sei, o que eu lembro é gordura por volta dos 0,6/0,7g, proteina tava 2,2g, agora carbos eu não sei ao certo porque foi reduzido 200kcals. 

Mas as porção de carbo ta assim:

2 pão integral de manhã, 1 fruta

120 de arroz + 60 de feijão almoço

2 pão integral de tarde, 1 fruta

120 de arroz + 60 de feijao na janta

1 fruta com 200g de iogurte.

Como eu apaguei o app de calcular macros eu não calculei.

Postado
Em 12/03/2023 em 11:21, Guimers disse:

Bom dia

É aqui que estão falando que progressão de cargas não funciona? E que o Kai Greene treina leve? 

Tenho um recado:

Ocultar conteúdo

Nunca serão, jamais serão.

Ocultar conteúdo

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Como eu já disse, respeito porem discordo.

Amanhã é dia de retorno no nutri, consegui evoluir muito nesse 1 mes de dieta nova.

Meu bf antes tava em 15,4%, eu chuto que deve estar entre 14 e 15 agora, mas amanhã saberemos.

Amanhã pela manhã posto os treinos, aproveitei o cardio pra subir as fotos.

A pedidos do @EMDeu dei uma depilada no mato do peitoral kakaka ficou bem mais aparente agora.

Valeu e bom domingo, e por favor fellas, quem for treinar amanhã eu quero ver aquela rosca concentrada com cotonete de 10kgs, por favor! Só que não vão treinar muito concentrado senão vao virar Mr.Olympia kakakakakakakaka.

No mínimo progredir de cargas é divertido 👉👈. Eu não me imagino estruturando o meu treino sem almejar a progressão da sobrecarga - (Seja na forma da quilagem ou no número de repetições e séries).

Teu shape tá muito bom 💪 Espero algum dia estruturar alguma dieta. Atualmente estou me alimentando com base no "feeling" e na alta ingestão de proteína kkkkk 

Postado
Em 12/03/2023 em 13:11, Guimers disse:

Eu quero chegar num ponto em que a dobra da suprailiaca e o abdominal esteja por volta dos 10/12mm, porque quero voltar a comer logo pra crescer mano.

Hoje, se eu voltasse a ser natural, me manteria com as dobras exatamente nessa faixa.

Quando sequei ao máximo (natural) cheguei nos 7mm de dobra abdominal e estava com 83 kgs (tenho a mesma altura que vc), mas confesso que a fadiga era enorme durante o dia a dia e os treinos estavam rendendo muito pouco.

Nessa sua meta, acredito que seja o ponto ideal para balancear um shape com volume bom, relativamente seco e sem passar fome e rendendo nos treinos.

Postado (editado)
Em 12/03/2023 em 14:22, Thiago Queiroz Φ disse:

No mínimo progredir de cargas é divertido 👉👈. Eu não me imagino estruturando o meu treino sem almejar a progressão da sobrecarga - (Seja na forma da quilagem ou no número de repetições e séries).

Teu shape tá muito bom 💪 Espero algum dia estruturar alguma dieta. Atualmente estou me alimentando com base no "feeling" e na alta ingestão de proteína kkkkk 

Voce não é fordo então não se preocupa com dieta como eu, a parte da alimentação é a mais dificil pra mim. Se deixar eu como esfiha do habibs todo dia KAKAKA.

Em 12/03/2023 em 14:58, lorenzo_EP disse:

O shape melhorou demais, parabéns!

Obrigado mano peitoral cresceu, braços aumentaram tbm, acho que mais uns meses estarei num bf decente.

Em 12/03/2023 em 15:11, SaBiih disse:

Hoje, se eu voltasse a ser natural, me manteria com as dobras exatamente nessa faixa.

Quando sequei ao máximo (natural) cheguei nos 7mm de dobra abdominal e estava com 83 kgs (tenho a mesma altura que vc), mas confesso que a fadiga era enorme durante o dia a dia e os treinos estavam rendendo muito pouco.

Nessa sua meta, acredito que seja o ponto ideal para balancear um shape com volume bom, relativamente seco e sem passar fome e rendendo nos treinos.

Cara, o que mais me incomoda em cutting não é a fome, é justamente a indisposição que dá e em segundo lugar o treino que fica mais dificil progredir. Me irrita ficar com cargas travadas ou regredir, EU SOU UM VICIADO EM PROGRESSÃO DE CARGAS KKKKK 
Eu quero chegar uns 10 a 12% logo pra dai ele por minha alimentação em manutenção e eu voltar a treinar super bem, estou curioso pra chegar numas cargas ai e ver como o shape vai estar. Tenho visto uns gringos fazendo RDL com 200 e 220kgs, agachando com 180/200kgs, vou ter que buscar né.

a

Editado por Guimers
Postado (editado)

Bom dia galera

Sabado fiz upper 2,

Upper 2

Supino Inclinado no Smith - 8x70kgs + 10x62kgs - +2 reps.

Puxador Articulado - 8x136kgs + 11x120kgs - +2 reps.

Remada Alta - 12x70kgs + 15x60kgs - Calibrando denovo.

Press Inclinado Pausado - 7x38kgs + 9x34kgs - Ok.

Remada Low Row - 8x140kgs + 10x130kgs - +3kgs.

Facepull - 3x10x45kgs - +5kgs.

Rosca Unilateral Cabo - 7x37kgs + 10x30kgs - +2kgs.

Triceps Unilateral Cabo - 9x35kgs + 10x30kgs - +2 reps.

Panturrilha Sentado - 10/9x65kgs + 9x60kgs.
60mins esteira a 5,2km/h.

Treino foi bom, consegui progredir em quase tudo.
Cardio semanal finalizado.

A noite fiz a ref. livre, pão forrado com queijo mussarela, linguiça amassada com salsinha e pimenta do reino, leva na air fryer por 20mins a 160°, ficou daora demais.

-----------------------------------------------------------------------------------

No domingo fiz o lower 2,

Lower 2
Abdomem Máquina - 2x
Paused Sumo Deadlift - 5x208kgs - +2kgs, subir pra 210kgs tentando manter as 5 reps.
Stiff Leg Deadlift - 8,75x166kgs - Faltou um lockout pra fechar 9 reps, porem vou pra 170kgs mesmo assim.

Hack Squat - 4x160kgs + 6x150kgs - Mudei o padrão de execução pra ficar igual dos gringos, agora desço em 3s e paro 1s embaixo. Só que preciso acertar algum calço porque falhei nas duas series, a percepção de proximidade da falha muda, então preciso de um suporte embaixo do carrinho. Mas gostei demais, execução ficou show e é só voltar a progredir emcima disso agora.
Elevação Pelvica Máquina - 9x180kgs + 10x160kgs - Errei na conta e pus 180kgs, mas suave, semana que vem volto pra 190kgs.
Flexora em Pé - 7x50kgs + 7x55kgs - Fiz com mais carga.
Afundo no Smith - 9x70kgs + 7x80kgs - +reps do que a ultima vez, da proxima já começo com 90kgs.
30mins esteira a 5,2km/h - Comecei a semana 30mins positivos no cardio.

Gostei do treino, mas não adianta, de longe é o mais desgastante, um sofrimento sem fim.

Hoje é day off, com retorno no nutri, ai volto a treinar só quarta feira.

Valeu e boa semana a todos.

------------------------

Edit: Tive que esperar 2h do ultimo post pra postar sem mesclar, chato.

Editado por Guimers
Postado
Em 13/03/2023 em 10:35, Daniel Earp disse:

sobre o hack squat, o que mudou na percepção de falha? pq o calço vai ajudar?

Porque antes eu fazia numa velocidade normal e me preocupava só na concentrica, claro que a excentrica era controlada porem não corria risco de falhar no meio do caminho (ja que era descida). Dai conforme ia fazendo a concentrica eu sentia 'a da pra empurrar mais duas ainda'.
Agora eu me preocupo em descer namoral e pausar embaixo, então eu posso falhar na pausa e não subir, já que a excentrica e pausa estão me gerando fadiga. Ai considerando o exemplo acima em que eu teria 2 reps ainda, provavelmente agora eu teria 1 ou 1,5, imagina eu faço +1 rep e penso po ainda da mais uma, só que na hora de descer e quando eu pauso isso já comeu a energia que eu teria pra fazer +1 rep normal. 
Ai fica meio dificil calibrar e mensurar, tem que acostumar assim agora.
Quem faz hack assim é o Nick Gloff, depois da uma procurada.

E o calço(step) vai me ajudar porque antes eu não corria risco de falhar, sempre conseguia subir, já ontem na primeira serie quase que eu falhei e na segunda eu falhei e dai pra largar o carrinho embaixo é um porre, ai o step facilita pra sair, da um liga nos videos:

Spoiler

Ai vou por o step bem embaixo da plataforma, provavelmente vou perder um tico de amplitude mas vai ser melhor.

Postado (editado)

ahh sim, entendi. no meu caso, to usando um hack cybex mas minha flexibilidade é "ok" então se eu falhar, eu posso ficar praticamente "descansando" lá embaixo.. inclusive falhei na última e foi de boas pra sair. 

o problema nisso é que minhas pausas acabam gerando recuperação.. não mantém muita tensão no músculo lá embaixo, pq fico praticamente num descanso, aí eu poderia botar algo nos meus ombros pra aumentar a tensão, mas aí caso eu falhasse, ia me ferrar pra sair, fico na dúvida hehe

----
edit: 

outra dúvida pra vc.. rsrs

sinto MUITA dor nos pés quando chego perto da falha no hack squat.. na sola do pé mesmo, ali na altura do arco do pé.. vc tbm sente algo assim?

não é uma dor de lesão, mas uma dor muscular que atrapalha, fica doendo um tempo depois que acabo o set e depois para

uso um tenis de 27cm de salto + uma sola de 13cm

Editado por Daniel Earp
Postado
Em 13/03/2023 em 11:13, Daniel Earp disse:

edit: 

sinto MUITA dor nos pés quando chego perto da falha no hack squat.. na sola do pé mesmo, ali na altura do arco do pé.. vc tbm sente algo assim?

não é uma dor de lesão, mas uma dor muscular que atrapalha, fica doendo um tempo depois que acabo o set e depois para

Também sinto isso Daniel, exatamente no mesmo local. Como eu fazia descalço, nas ultimas series eu sentia escorregar um pouco e acabava "fisgando" (n sei se é a palavra certa mas foi o melhor q consegui pensar kkk) a plataforma com o pé quando ta nas ultimas reps, repara se não faz o mesmo. Usa qual tênis pro dia de perna? to em busca de recomendações hehe

Postado
Em 13/03/2023 em 11:54, GstvOliveira disse:

Também sinto isso Daniel, exatamente no mesmo local. Como eu fazia descalço, nas ultimas series eu sentia escorregar um pouco e acabava "fisgando" (n sei se é a palavra certa mas foi o melhor q consegui pensar kkk) a plataforma com o pé quando ta nas ultimas reps, repara se não faz o mesmo. Usa qual tênis pro dia de perna? to em busca de recomendações hehe

é isso mesmo, uma fisgada...

sobre o tenis, uso o lifter da foost fitness, e uma sola de 13cm, o preço é salgado, mas acho que valeu a pena, consigo uma ênfase muito maior nos quads

Postado
Em 13/03/2023 em 11:13, Daniel Earp disse:

ahh sim, entendi. no meu caso, to usando um hack cybex mas minha flexibilidade é "ok" então se eu falhar, eu posso ficar praticamente "descansando" lá embaixo.. inclusive falhei na última e foi de boas pra sair. 

o problema nisso é que minhas pausas acabam gerando recuperação.. não mantém muita tensão no músculo lá embaixo, pq fico praticamente num descanso, aí eu poderia botar algo nos meus ombros pra aumentar a tensão, mas aí caso eu falhasse, ia me ferrar pra sair, fico na dúvida hehe

----
edit: 

Esse da cybex da pra sair sem sufoco, o limite da amplitude dele é quase o fim de curso, no meu só deu pra sair porque soldaram uma 'trava' improvisada que não é feita pra isso, o limite dele é muito pra baixo.

Em 13/03/2023 em 11:54, GstvOliveira disse:

Não sinto essa dor que falaram, uso tenis sola reta sem calço, acho que nunca senti.

• Moderador
Postado
Em 13/03/2023 em 10:55, Guimers disse:

Agora eu me preocupo em descer namoral e pausar embaixo

Gera uma tensão mais tensa, se é que vc me entende.

Postado
Em 13/03/2023 em 13:19, Fefe disse:

Gera uma tensão mais tensa, se é que vc me entende.

Exatamente 🤣🤣🤣

Postado
Em 14/03/2023 em 09:47, Guimers disse:

Nunca comi 3000kcals, vai ser um prazer kkk, hoje está sendo o primeiro dia, acredito que amanha ja devo sentir uma diferença boa. 

já mandei isso em uma refeição

saudades da juventude

Postado

Nunca comi 3000kcals, vai ser um prazer kkk, hoje está sendo o primeiro dia, acredito que amanha ja devo sentir uma diferença boa. 

Em 14/03/2023 em 10:16, Power_tr00 disse:

já mandei isso em uma refeição

saudades da juventude

Agora sim! Bem vindo ao time das 3 mil kcal.

(eu, se baixo de 3 mil, desapareço)

Postado
Em 14/03/2023 em 10:22, lorenzo_EP disse:

Agora sim! Bem vindo ao time das 3 mil kcal.

(eu, se baixo de 3 mil, desapareço)

Isso é um privilegio.
A primeira coisa que eu penso quando lembro dessas 3000kcals é 'bixo, se vai ter que moer no treino pra isso virar musculo e não banha' KKKKKKKKK. Vou chegar transtornado lá na academia amanha.

Postado

Irei comer por volta de 3000kcals por 15 dias e treinar com range de reps entre 4 e 6 com 1 na reserva, depois desses 15 dias, irei enviar o feedback quinzenal e ele vai abaixar pra 2600kcals e eu treinarei de 6 a 8 reps, tentando usar as mesmas cargas, e depois de 15 dias ele ira reduzir mais uma vez e devo treinar de 8 reps pra cima.

ou eu não entendi, ou isso aqui não faz muito sentido hein

mas blz, segue o plano que tem dado certo

Postado
Em 14/03/2023 em 11:08, Lucas, o Schrödinger disse:

ou eu não entendi, ou isso aqui não faz muito sentido hein

mas blz, segue o plano que tem dado certo

A ideia é subir a comida pra que eu progrida carga melhor, pra quando abaixar pro nivel baixo de calorias denovo eu estar com mais carga no treino.

• Moderador
Postado

Bf bateu 13,5%

Isso já é um patamar  de luxo.

Obvio que tem exercicio que vai ser impossivel sair de 4 reps pra 8 reps em 30 dias, mas a ideia é tentar

A vida é feita de tentativas e acertos.

Vai fundo e acredita.

Postado
Em 14/03/2023 em 12:39, Guimers disse:

A ideia é subir a comida pra que eu progrida carga melhor, pra quando abaixar pro nivel baixo de calorias denovo eu estar com mais carga no treino.

Irei comer por volta de 3000kcals por 15 dias e treinar com range de reps entre 4 e 6 com 1 na reserva

Então, a primeira parte, ok. 

, depois desses 15 dias, irei enviar o feedback quinzenal e ele vai abaixar pra 2600kcals e eu treinarei de 6 a 8 reps,

Aqui já não faz sentido. Vc estará treinando 4-6 reps, RIR 1 e e 3000kcal. Vai sair disso pra 6-8 reps com 400kcal a menos como?

tentando usar as mesmas cargas, e depois de 15 dias ele ira reduzir mais uma vez e devo treinar de 8 reps pra cima.

Aqui piorou.

Mesmo considerando que vc não vá progredir carga nas 2 primeiras semanas, apenas trabalhará com um RIR menor, essas reps em reserva teriam que sair de RIR 1 pra RIR 5 em 2 semanas pra sustentar os aumentos. A não ser que vc progrida carga na sequência reduzindo calorias drasticamente, oq parece improvável.

Ao meu ver, tudo depende de vc ter um ganho brutal de força em duas semanas com esse aumento de calorias. Não é impossível, mas no seu nível parece bem improvável. 

Mas vamos ver. Certamente vou acompanhar aqui a experiência.

Postado
Em 14/03/2023 em 13:39, Lucas, o Schrödinger disse:

Então, a primeira parte, ok. 

Aqui já não faz sentido. Vc estará treinando 4-6 reps, RIR 1 e e 3000kcal. Vai sair disso pra 6-8 reps com 400kcal a menos como?

Aqui piorou.

Mesmo considerando que vc não vá progredir carga nas 2 primeiras semanas, apenas trabalhará com um RIR menor, essas reps em reserva teriam que sair de RIR 1 pra RIR 5 em 2 semanas pra sustentar os aumentos. A não ser que vc progrida carga na sequência reduzindo calorias drasticamente, oq parece improvável.

Ao meu ver, tudo depende de vc ter um ganho brutal de força em duas semanas com esse aumento de calorias. Não é impossível, mas no seu nível parece bem improvável. 

Mas vamos ver. Certamente vou acompanhar aqui a experiência.

KAKAKAKAKA
Pois é mano, mas deixa rolar, a intenção é fazer força com 3000kcals e depois continuar fazendo força com 2600 e assim vai. Se eu ganhar 2/3 reps pras cargas de HOJE nesse periodo de 45 dias, já está otimo. 

Postado (editado)

Bom dia

Ontem era dia de upper 1, carbado até o talo com liberação pra moer nas cargas, segue:

Upper 1
Supino Reto Articulado - 2x5x106kgs
 - +6kgs.
T Bar Row Machine - 2x5x65kgs - +3kgs.
Desenvolvimento Sentado - 2x5x36kgs - Esse foi muito mais facil, me surpreendi.
Remada Cavalinho - 2x5x90kgs - +10kgs.
Paralelas - 5/6x50kgs - PR, e pesado pra burro. Essa carga me poe em Advanced no Symmetric Strength.
Elevação Lateral - 15/12x18kgs.
Crucifixo Invertido - 12/12x18kgs.
Triceps Unilateral no Cabo - 4x40kgs + 5x37kgs.
Rosca Martelo Halteres - 2x5x26kgs.

Panturrilha em Pé Unilateral - 2x6x80kgs - +10kgs.

Spoiler

Acho que o treino todo foi com 2 na reserva, na proxima semana vou buscar +1 rep nas series, fazendo 2x6 com a mesma carga.
Mesmo tendo só 3 dias comendo 3000kcals, minha vida é outra KKK eu to dormindo MUITO bem e acordando zerado, energia e disposição durante o dia, e ontem no treino parecia que nada ia me parar, sensação de ancoramento no chão pronto pra empurrar (a Thais Carla) qualquer peso.

Hoje é dia de lower, vou manter o agacho com 144 pausado e buscar as 5, já no RDL vou fazer com 180kgs, leg press vou manter acima de 10 reps porque não sou louco de fazer 5 reps.

É isso, valeu!

Editado por Guimers
Postado (editado)
Em 16/03/2023 em 07:50, Guimers disse:

Acho que o treino todo foi com 2 na reserva

Melhor custo benefício pensando em hipertrofia/progressão/recuperação. Desde que adotei isso, voltei a progredir.

Surreal as cargas, o fórum se resume a dois grandes grupos: os que fazem e os que falam (um pequeno e um enorme, no caso). Tu é um dos poucos que tão no primeiro grupo.

Editado por lorenzo_EP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...