Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

40KGS EM 1 ANO - MUITA MASSA E POUCA GORDURA


BADANCE

Posts Recomendados

Boa tarde, galera!

 

Sempre fui extremamente magro, tenho certeza que era devido à minha péssima alimentação e às minhas intolerâncias ao glúten e lactose.

 

Acordei um dia pela manhã e me pesei, 51kgs de pura magreza (178 cm de altura), percebi que era hora de mudar.

 

Não fui em nutricionista algum, tomei a decisão de buscar conhecimento utilizando a internet e resolvi aumentar a quantidade de comida aos poucos (as únicas que eu consigo comer sem que haja incômodos), sempre priorizando boas fontes de carboidrato e proteína (geralmente as mais baratas).

 

Meu primeiro mês foi de adaptação a rotina de treino, aprender o básico do básico sobre os exercícios e criar a rotina para conseguir mantê-la.

 

Estava muito motivado, a partir do segundo mês resolvi começar com a suplementação (whey, dextrose, creatina e multivitamínico). Assistia e assisto até hoje muitos vídeos informativos a respeito de dieta e treino, sempre buscando mais e mais informações. Houveram semanas que ganhei cerca de 2 a 3 kgs de peso na balança, estava muito inchado, era notável a diferença. Li a respeito e pelo o que entendi o meu corpo funcionou como uma esponja, devido ao meu déficit calórico intenso e ao aumento das calorias repentino.

 

Completei um ano de treino em março deste ano (sempre fui muito dedicado, levava até 3 marmitas e comia todas frias pois passava o dia inteiro fora de casa devido ao trabalho e curso), consegui alcançar a marca de 89kg em jejum, sinceramente ganhei pouquíssima gordura, minha progressão de carga foi ótima (antes de começar a treinar não conseguia realizar sequer 1 flexão, atualmente faço supino com 90 - 100kgs sozinho 4 séries 6-8 reps).

 

Infelizmente começou a quarentena em março e parei de treinar, minha dieta consistia em 6 refeições sólidas (5 ovos / 500 ~ 700g de arroz e na última utilizava 120g de aveia como carbo - salada, legumes e frutas a vontade) e uma líquida (40g whey - 60g dextrose - 10g creatina). Minha burrada foi continuar com a mesma dieta durante 2 meses sem treinar, (estava bitolado em perder a massa que tanto batalhei para conquistar), acumulei um pouco de gordura que logo foi perdida, devido ao meu metabolismo acelerado, mudança de dieta e adicionando cardio em jejum. Comprei algumas anilhas e segui treinando em casa fazendo o básico, voltei a treinar tem 3 semanas.

 

Por incrível que pareça, meu mind set dentro da academia mudou, voltei a treinar com cargas mais altas e estou tendo uma ótima progressão de carga (estou descansando mais, antes da pandemia dormia 1~2 horas por noite, minha rotina era uma loucura, hoje consigo dormir 5 ~ 6 horas).

 

Atualmente estou com 86kgs, gostaria da opinião de vocês a respeito da minha dieta:

 

1º refeição: 5 claras e 3 ovos inteiros / 400g arroz / 15g dextrose (uva) / banana ou maça

2º refeição: 5 claras e 3 ovos inteiros / 400g arroz / água / fruta

3º refeição: 5 claras e 3 ovos inteiros / 400g arroz / 15g dextrose (uva) / salada a vontade

4º refeição (pré-treino): 4 claras e 2 ovos inteiros / 500g arroz / água / fruta

5º refeição (pós-treino imediato): 40g whey / 60g dextrose / 10g creatina

6º refeição (pós-treino sólido): 5 claras e 3 ovos inteiros / 400g arroz / 15g dextrose (uva) / fruta

7º refeição: 5 claras e 3 ovos inteiros / 120g aveia com canela / 3 colheres de azeite

 

Notas: Às vezes troco os ovos por 200g de peito de frango pronto; 4 litros de água por dia; Utilizo Mucuna, Gaba, Picolinato de cromoMultivitamínico.

 

Não acumulo gordura fácil, tenho disposição de sobra, libido altíssima, suo bastante (nos treinos a roupa fica inutilizável, tenho energia e foco o treino inteiro, duração de 1hr ~ 1hr20m).

 

Deixem a opinião de vocês, estou pensando em quando o corpo estagnar, começar a diminuir os carbos aos poucos para depois aumentá-los novamente.

 

Edit 1: Não penso em utilizar esteroides anabolizantes, acho desnecessário caso não seja atleta. Levo a musculação como terapia, estética é consequência.

 

Edit 2: A única medida que lembro era de braço, 27cm, atualmente com 43cm. BF em torno de 12-14%. Posso colocar fotos de antes e depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me recuso a responder enquanto não postar fotos.?

De 50 para quase 90Kg são 38kg de ganho, ou seja, você praticamente dobrou de peso em 1 ano. 

 

Acho que tua dieta tem muito ovo, e ovo tem bastante colesterol, tu já chegou a fazer exames pra ver como estão? Ovos são fontes boas de gordura, porem acredito que pra tudo exista um limite, 17 gemas por dia?

Tenta incluir mais alguma outra fonte de proteína, frango é tão barato quanto ovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, joeld disse:

Me recuso a responder enquanto não postar fotos.?

De 50 para quase 90Kg são 38kg de ganho, ou seja, você praticamente dobrou de peso em 1 ano. 

 

Acho que tua dieta tem muito ovo, e ovo tem bastante colesterol, tu já chegou a fazer exames pra ver como estão? Ovos são fontes boas de gordura, porem acredito que pra tudo exista um limite, 17 gemas por dia?

Tenta incluir mais alguma outra fonte de proteína, frango é tão barato quanto ovo.

Hahaha irei colocar, vou tirar uma recente, já posso adiantar que o que mais mudou foi a parte de cintura escapular, sempre tive ombros estreitos e hoje o que mais gosto de treinar é ombro/costas.

Hoje ninguém me reconhece mais, eu sempre fui aquele perfil atrasado, 21 anos com cara de 15, hoje tenho 22 e dizem que pareço ter 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

 

Primeiro o marombeiro natural, agora temos o cara que ganhou 40kg limpos em um ano. Olha galera, esse fórum tá virando O RECANTO DOS MILAGRES!!!

 

Glória senhor!

 

A água do fórum é diferenciada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Primeiro o marombeiro natural, agora temos o cara que ganhou 40kg limpos em um ano. Olha galera, esse fórum tá virando O RECANTO DOS MILAGRES!!!

 

Glória senhor!

Se levar em conta a altura dele e o peso que ele começou 51kg, tava só capa do gaita mesmo kkk, quando iniciei academia tinha 59kgs e 1.72-75 e já era só as tripa imagina o jovem ai kkk...

e ele começou já do jeito "certo" creio que é possível sim. 

 

eu que comecei fazendo tudo cagado e comendo igual passarinho consegui ganhar  20kg em mais o menos 2 anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Primeiro o marombeiro natural, agora temos o cara que ganhou 40kg limpos em um ano. Olha galera, esse fórum tá virando O RECANTO DOS MILAGRES!!!

 

Glória senhor!

Não foram limpos, porém a quantidade de gordura foi muito baixa.. confesso que não fiz exames, há tempos não faço kkkkkk Estou no trabalho, colocarei as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...