Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando o padrão - Diário de um 50ão


RonaldoC

Posts Recomendados

Publicidade

13 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Tá bem melhor. Ainda acho o volume alto, porque tu colocou 4 séries em cada exercício. Mas aí vai de cada um, se tu te adaptar, tudo certo. Não faria 4 exercícios pra bíceps, só 3. E no treino de ombros, tá faltando exercício pra porção posterior. (elevação frontal é bobagem, troca pra um de posterior)

 

Vlw, @Alex Ruiz!!!

 

Sim, eu me adapto bem com volume alto (nem tanto tbm quanto o nosso amigo @Richard Thomas, o Equino...rs).

Aliás, gostei pacarái da proposta que o Barba mandou aí em cima, mas o volume realmente seria demais prá mim. Busquei então algo entre sua sensatez e o estilo de treino pesadão dele.

 

Para considerar o posterior de ombro, ficaria assim:

 

C –Ombro e Trapézio

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12

Desenv. Militar / 3x10

Remada alta polia / 3x10

Elev. Lateral / 3x10-12

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg.

 

No treino de tríceps também estou cogitando trocar o Francês na polia por Paralelas, que me parece mais eficiente, concordam? - Ou alternar um dia um, um dia outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RonaldoC disse:

C –Ombro e Trapézio

Elevação lateral inclinada (ou Peck Deck reverso) / 3x10-12

Desenv. Militar / 3x10

Remada alta polia / 3x10

Elev. Lateral / 3x10-12

Encolhimento /4x10 iso 3-5seg.

 

No treino de tríceps também estou cogitando trocar o Francês na polia por Paralelas, que me parece mais eficiente, concordam? - Ou alternar um dia um, um dia outro...

 

Cara, uma coisa fundamental: começa sempre com o exercício básico (desenvolvimento), nunca com um isolador (elevação inclinada). O básico sempre vai ser o foco do um treino, são os grandes construtores de massa magra. Da mesma forma, se tu incluir paralelas no treino, tem que ser o primeiro exercício de tríceps a executar.

 

8 minutos atrás, RonaldoC disse:

Busquei então algo entre sua sensatez e o estilo de treino pesadão dele.

 

Não confunde treino volumoso com treino pesado - são coisas inversamente proporcionais. É como comparar maratona com tiros de 100m rasos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera!!!! -

Olha como ficou o treino de 14/09/20, já no novo formato!

 

A - Peito e Tríceps.

Supino reto / 4x6-8 - foram 8/8/8/7 c/ 27/27kg

Supino inclinado / 4x6-8 - 4x8 c/ 20kg

Peck deck ou Crucifixo / 4x6-8 - 4x8 (40/40/35/35kg)

Pullover / 4x10-12 - 12/12/11/10 c/ 24kg

 

Tríceps polia alta / 4x10-12 - 4x12 c/ 35kg

Tríceps francês (polia) / 4x10-12 - 3x12 c/ 35kg (aqui comecei a perceber a bateria abaixando...rs)

Tríceps corda / 4x10-12 -  4x10 c/ 20kg

 

Bônus: Paralelas / 2x8 - BW

 

Ontem a academia estava até bem cheia, considerando o "novo normal"... Daí pra fazer a rotina de tríceps foi preciso uma logística no revezamento que acabou tornado essa parte meio demorada, mas tá valendo!

 

Saí cansado da academia, mas aquele cansaço não de esgotamento, mas de satisfação com o treino. Coisa boa SENTIR o treino, né?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Cara, uma coisa fundamental: começa sempre com o exercício básico (desenvolvimento), nunca com um isolador (elevação inclinada).

Corretíssimo! - Vou ajustar a ordem ali. Idem para as Paralelas. (aliás, fiz ontem no final, mais pq deu vontade e não estava previsto)

 

4 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Não confunde treino volumoso com treino pesado - são coisas inversamente proporcionais. É como comparar maratona com tiros de 100m rasos.

 

Usei a palavra "pesadão" mais no sentido de treino com muitos itens, séries, etc... Mas não confundo os conceitos não...rs - foi só a palavra que me veio na mente na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, RonaldoC disse:

nosso amigo @Richard Thomas, o Equino...rs).

kkkkkk que nada mano

43 minutos atrás, RonaldoC disse:

A - Peito e Tríceps.

Supino reto / 4x6-8 - foram 8/8/8/7 c/ 27/27kg

Supino inclinado / 4x6-8 - 4x8 c/ 20kg

Peck deck ou Crucifixo / 4x6-8 - 4x8 (40/40/35/35kg)

Pullover / 4x10-12 - 12/12/11/10 c/ 24kg

 

Tríceps polia alta / 4x10-12 - 4x12 c/ 35kg

Tríceps francês (polia) / 4x10-12 - 3x12 c/ 35kg (aqui comecei a perceber a bateria abaixando...rs)

Tríceps corda / 4x10-12 -  4x10 c/ 20kg

 

Bônus: Paralelas / 2x8 - BW

boa meu querido, libere a furia que ha em vc kkkkkkk

43 minutos atrás, RonaldoC disse:

uma logística no revezamento que acabou tornado essa parte meio demorada

tive esse problema ontem tbm kkkk

 

 

---

 

Sobre treino "pesado", volumoso, maratona, exercicio basico etc. Assim, os apontamentos fazem sentido, opa como fazem, porem eu bato sempre na tecla da individualidade, sou do tipo que cre que neste esporte não há nada escrito em pedra.

 

Conheço pessoas que nem sabem o que é macro, mto menos estudos/artigos etc e tem um puta shape/desempenho, mesmo naturais, e outros que tem embasamento grama por grama de cada macro e tem um shape/desempenho bléé, mesmo usando os azeite.

 

Acredito que na musculação existam varios caminhos que levam ao mesmo lugar, porem há caminhos mais "curtos" que não necessariamente sejam os mais "rapidos" pra X pessoa e o principal:

47 minutos atrás, RonaldoC disse:

mas de satisfação com o treino. Coisa boa SENTIR o treino, né?

pra nós que não somos atletas de ponta, no final das contas é isso que vale ao meu ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2020 em 09:51, Richard Thomas disse:

Sobre treino "pesado", volumoso, maratona, exercicio basico etc. Assim, os apontamentos fazem sentido, opa como fazem, porem eu bato sempre na tecla da individualidade, sou do tipo que cre que neste esporte não há nada escrito em pedra.
 

pra nós que não somos atletas de ponta, no final das contas é isso que vale ao meu ver

Assino embaixo, meu caro Barba!...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, galera???

 

Ontem não rolou treino, por motivo de força maior (esposa)... Mas hoje é garantido.

 

Enquanto não apresento mais um relato, fiquem com umas opções de salada pra inspirar vocês e mostrar que dieta não precisa ser sem graça, ok?

 

spacer.png

Sugestão 1: Peito de frango moído temperado com açafrão e pimenta caiena, agrião e tangerina.

Sugestão 2: Agrião, beterraba, morango, uva vitória e damasco seco.

 

Eu estava cansado das saladinhas padrão do refeitório da empresa e decidi trazer as minhas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...