Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos-Acc

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Marcos-Acc postou

  1. Olá, @Strikefirst! Eu não tenho ido na praça que tem barras... Mas sempre tem gente lá, como estes cara aí! Monopolizam as barras e ainda fazem tudo errado! Abraços!
  2. Chegou a vez de falar dos braços, ombros e adjacências! Bom dia, pessoal! Eu compartilhei dois links na resposta que dei ao comentário do @Tio46, e como já iria falar sobre as flexões de braço que ando fazendo, vou aproveitar o ensejo e explicar um pouco sobre este treino. As flexões de braço, também têm sua técnica e também requerem força bem aplicada para não causarem lesões e exaustão antes da hora. Sim, é técnica! Como todos aqui, sempre as fiz. Naquela toada do treino... Três a quatro séries de dez a quinze repetições, no máximo duas vezes por semana, já que aqueles halteres, anilhas, cross-overs me hipnotizam e tenho que ir lá usá-los! rsrsrsrs Na oportunidade de ficar em casa, academias fechadas e descobrindo a calistenia, comecei a esmerar-me nas flexões de braço. A forma de como coloca-se os braços e as mãos é o que diferencia o movimento básico de uma flexão às suas variações! Lembrando, para a flexão de braços básica: 1- flexione os braços até encostar o peito ou o nariz no chão, mantendo os cotovelos paralelos ao corpo (!); 2- alongue os braços totalmente, no ápice do movimento de subida; 3- mantenha um ritmo que seja adequado a sua estrutura e preparo físico; 4- capriche no movimento, do começo ao fim e por favor não tente bater recordes ou fazer 25 flexões de uma só vez se você não está preparado! (você vai ficar com dor nos punhos, ombros, tríceps, ombros, barriga...) 5- não empine a bunda - mantenha o corpo retinho olhando para frente, sem levantar a cabeça, sem abaixar a cabeça) E caso seja difícil executar o movimento, ao abrir-se as pernas, seu centro de gravidade mudará e facilitará a sua flexão! Consigo fazer, três vezes por semana um total de 180 flexões por treino. Em duas séries de 90 flexões diversas, com 90 segundos de descanso entre cada série. Como eu fiz as paraletes (com canos de PVC) tenho então uma gama maior de possibilidades de flexões. Tenho também aquelas barrinhas pequenas, próximas ao chão (tinha umas mais legais que eram giratórias que ganhei de presente do @RonaldoC, porém estas trincaram e ficaram inseguras...). Faço também com os pés numa mesa alta, usando bem os músculos do ombro. O mais legal é usar sua criatividade: flexões diamante, flexões com os braços abertos, flexões unilaterais e quem sabe com um braço só! Seguem os links! Não consegui fazer aparecer a "cara" do vídeo no terceiro link, mas não deixem de assisti-lo! Como fazer suas barras: Ideias para flexões e usar as paraletes https://www.youtube.com/watch?v=eAZyaAUNQQY
  3. @Tio46 então não deixa de fazer barra!! Faça muitas! kkkkk
  4. Aquele "equipamento" também tem na academia que eu vou. Hoje soube que o antigo sócio da academia voltou e fiquei animado pois ele deve banir a bugiganga!
  5. Olá @Tio46! Esta barra é firme? Ela não balança?
  6. Olá, @Tio46! Que legal que você se entusiasmou pelas flexões! Realmente, quando bem feitas, prestando-se atenção aos movimentos, respeitando-se séries de 8 a 10 repetições e não fazendo até a falha, o resultado é este que você descreveu. Certamente, você já estava previamente treinado em fazer flexões e este é mais um motivo para não ter se cansado! Toda vez que faço este treino ou outros calistênicos a fome que sinto após é enorme! O gasto de energia é notável e a fome considerável! rsrsrs Mesmo comendo mais do que comia, não deixo de respeitar meus macros e afortunadamente não ganhei um grama! Percebi aumento nas coxas, glúteos, peitoral e panturrilhas - nestes meses todos com calistenia. Para o treino de tríceps eu não me adaptei com as cadeiras. Fiz barras paralelas usando canos de PVC e deu bastante certo! E dá para fazer muitos outros exercícios usando-as. Aqui está o link do Coutinho. Foi daí que segui a receita para fazer minhas barras. Também coloquei um link de alguns exercícios muito interessantes sobre como usar as barras paralelas. Eu tenho feito exercícios como estes e o peito, os braços e as costas ficam em pandarecos! Como montar paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=xmnicy9YSnQ Como se exercitar com paraletes: https://www.youtube.com/watch?v=eAZyaAUNQQY Espero que goste! Obrigado!!
  7. @RonaldoC Não estranho seu comentário, rsrsrs! Também eu estou me conhecendo melhor agora!
  8. Continuando os mal-tratos do abdômen com o Lizard Stand Boa tarde a todos! Há na calistenia alguns movimentos que são para mim grandes desafios ainda: a Bandeira Humana e fazer flexões de braços em Arm Stand (isto é plantando bananeira)! Há também o Frog Stand (Sapinho) que para mim é um desafio mediano - mas vou falar sobre este quando estiver fazendo-o com maestria. Confirmei com o o Lizard Stand ou Parada do Lagardo ou ainda Lagarto e também no L-Stand, qual é o fundamento da Calistenia: a força! Os movimentos isométricos são feitos e repetidos literalmente à exaustão. Senão você se entorta, cai e se cansa mais que o necessário. Existe uma série de movimentos, que exigem de seu abdômen, numa seqüência de dobra-enrola-estica-puxa que leva o padecente que está fazendo este treino a conseguir o Lizard Stand! O Lizard Stand consiste em manter o corpo todo durante alguns (longos?) momentos num ângulo de 45 graus, apoiado somente na região no alto das escápulas e trapézio, segurando e tendo apoio em um móvel pesado (tendo a certeza que este não despencará em cima de você!). Daí então, você poderá, estando com o corpo a 45 graus, fazer alguns movimentos que farão muito bem para sua memória. Você vai lembrar-se que tem músculos abdominais por um bom tempo ou até que você consiga fazer tudo sem sofrência! O melhor tutorial que vi até hoje foi com o Pinho, que possui um canal do YouTube e coloco o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=EWblzUC1UuA&t=353s Segue então mais um desafio! Façam e me digam! Ah! Não se esqueçam de se alongar depois de tudo! Abraços!
  9. @RonaldoC Agora é só ficar neste treino por 8 a 10 semanas e ver os resultados!
  10. Treino começando a ficar divertido, hein, @RonaldoC?
  11. @lucasbsilva9 @Strikefirst @RonaldoC Obrigado pelos comentários. Quanto a fazer poucos abdominais eu também me incluia (incluo?) nesta turma. Entendo que há formas mais rápidas de secar a barriga como termogênicos, sarms e esteróides. Nada contra que faz esta opção! É algo que me "tenta" o tempo todo... tomar estes ajudantes de secar o bacon! Hoje, posso dizer, que já acho que o número de abdominais que faço é pouco. O corpo se adapta e se fortalece muito com a calistenia. Tendo tempo, façam. Vale muito a pena! Obrigado e abraços!
  12. @RonaldoC Preciso achar umas fotos para postar do meu "antes"
  13. Olá @lucasbsilva9! Conforme as atualizações do diário, postarei as imagens! Tentou o Desafio do Baby Shark? Abraços
  14. Olá @Strikefirst! O que tenho aprendido com a calistenia é justamente o capricho em fazer os movimentos e não fazê-los em repetições sem fim. Que legal que você perdeu os 4 kilos! Eu tenho me mantido nos 86kg e olha, a calistenia dá uma fome indescritível! Abraços e sucesso!
  15. Calistenia: treinando com o peso do próprio corpo Olá, pessoal! Sou novo aqui! Vou relatar neste Fórum como a oportunidade de não ir treinar na academia me abriu um leque de atividades calistênicas que lapidaram alguns músculos, os quais mesmo com muita dedicação não cresciam. Quando esta pandemia começou e aquela inquietação de fechar tudo o que podia gerar encontro de pessoas começou, também parei de ir treinar na academia. Comecei a achar o que levantar em lugar dos ferros: galões com água, botijões de gás, caixa de ferramentas, cadeiras e o cabo de vassoura no lugar da barra! Alguns profissionais de Educação Física, já sendo "youtubers" de sucesso, para não perderem a audiência e seguidores, entraram na onda do "treine em casa" e tirei dali ideias para meus treinos com pesos pouco convencionais. Sim, era um desafio, sendo que cargas de cinco, dez, quinze ou vinte quilos, usando galões com água ficam instáveis quando levantadas, tendo um momentum que gera uma objeção ao movimento. Assim continuei! Era bem divertido! No quintal, com música e o sol! Ganhei até um bronzeado! Mantive as caminhas vespertinas com minha esposa. Caminhamos quase que diariamente entre 2,4 e 6km. No lugar dos espelhos que há na academia eu usava o reflexo meu na porta de blindex para manter a postura. Até que aquilo tudo começou a me entediar e como já conhecia a calistenia, pensei: Por que não? Enxerguei no treino calistênico algo muito divertido e ao mesmo tempo incitador! Eu me tornei adversário de mim mesmo! A cada movimento conquistado, outro e mais outro se mostravam à minha frente, tornando meus treinos uma busca incessante pelo movimento perfeito. Ainda sou um aprendiz calistênico! Voltando à academia em outubro próximo vou mesclar calistenia e musculação, como muitos fazem. Vamos ver o que dá! Por hora sigo treinando calistenia e vou relatando aqui para vocês! Obrigado! -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Boa tarde, pessoal! Meus primeiros execícios com a calistenia foram para o abdômen. Afinal, todos queremos barriga de tanquinho! Nos dias de treino na academia, eu sempre fazia abdominais e eventualmente umas aulas de funcional. Porém a atração pelos exercícios de musculação era maior e consequentemente ficava nas anilhas, halteres, polias, cross-over, etc. A quarentena nesta maluca pandemia me re-educou para a importância destes exercícios de resultado mais lento e uma tremenda investida no "shape" Penso que isto ocorre com muita gente que treina musculação. Fazendo quatro séries de 10-15 repetições de alguns abdominais, treinando-os uma ou duas vezes por semana apenas, era o que eu fazia, mesmo treinando cinco vezes por semana. Comecei fazendo o seguinte, em três séries de 8-10 repetições - caprichando em cada detalhe do movimento, três vezes por semana: - abdominal tipo canivete - abdominal tipo bicicleta - abdominal cruzado - abdominal curto com pernas flexionadas - abdominal em V Sim. É cruel. Na primeira vez que fiz só consegui uma série. Naquele dia eu espirrei e ao contrair a barriga tive cãibra. Na barriga! Tive outros episódios de cãibra na barriga em situações dramáticas e a única forma que achei de fazer passar a dor, era me alongando com as mãos no batente superior da porta e curvando o corpo para frente, fazendo um arco, de modo que todos os músculos da barriga se esticassem. Os outros três dias elegi para flexões de braço e treino de pernas - e vou contar sobre eles noutros dias neste diário que compartilho com vocês aqui. Voltando aos abdominais e o tão almejado abdômen de tanquinho. Meu abdômen já era bem durinho, entretanto aquela camadinha de gordura ainda não deixava os músculos aparecerem. E tinha também o temido flanco (que nominho feio!) que é aquela gordura nas laterais da cintura. Conjuntamente há a genética. Sou filho de italiano e meu pai era um cara fortinho, porém não era definido. Minha mãe, portuguesa, tinha formas renascentistas... rsrsrs. Hoje me vejo com o corpo bem parecido com o do meu pai. Meu pai remava e tinha um remo-seco em casa acho que meu amor por esportes individuais vem daí. Quanto ao tanquinho, ele está aí. Os músculos despontando como podem ver na minha foto de perfil aqui neste Fórum e os flancos quase desaparecidos! Na terceira semana, eu já conseguia fazer tudo o que havia me proposto, porém resolvi fazer também o desafio do Baby Shark - morri mas passo bem! Para quem não sabe, esta música do Baby Shark é para crianças e viralizou no YouTube como forma de treinamento de abdominais. Vou colocar aqui abaixo o link e desafio vocês a fazerem! É somente um minuto de alguns abdominais feito por umas menininhas que parecem ser de borracha! Quanto à música... ela gruda no cérebro e fará vocês se lembrarem de treinar os abdominais mais que os próprios que ficarão doloridos. Desafio do Baby Shark com a menininhas "de borracha" Desafio do Baby Shark com um Personal Trainer Seus comentários são bem vindos! Obrigado!
  16. @RonaldoC Está evoluindo nos treinos e chamando a atenção na academia rsrsrsrs!
  17. Olá, pessoal! Sou novo aqui! Vou relatar neste Fórum como a oportunidade de não ir treinar na academia me abriu um leque de atividades calistênicas que lapidaram alguns músculos, os quais mesmo com muita dedicação não cresciam. Quando esta pandemia começou e aquela inquietação de fechar tudo o que podia gerar encontro de pessoas começou, também parei de ir treinar na academia. Comecei a achar o que levantar em lugar dos ferros: galões com água, botijões de gás, caixa de ferramentas, cadeiras e o cabo de vassoura no lugar da barra! Alguns profissionais de Educação Física, já sendo "youtubers" de sucesso, para não perderem a audiência e seguidores, entraram na onda do "treine em casa" e tirei dali ideias para meus treinos com pesos pouco convencionais. Sim, era um desafio, sendo que cargas de cinco, dez, quinze ou vinte quilos, usando galões com água ficam instáveis quando levantadas, tendo um momentum que gera uma objeção ao movimento. Assim continuei! Era bem divertido! No quintal, com música e o sol! Ganhei até um bronzeado! Mantive as caminhas vespertinas com minha esposa. Caminhamos quase que diariamente entre 2,4 e 6km. No lugar dos espelhos que há na academia eu usava o reflexo meu na porta de blindex para manter a postura. Até que aquilo tudo começou a me entediar e como já conhecia a calistenia, pensei: Por que não? Enxerguei no treino calistênico algo muito divertido e ao mesmo tempo incitador! Eu me tornei adversário de mim mesmo! A cada movimento conquistado, outro e mais outro se mostravam à minha frente, tornando meus treinos uma busca incessante pelo movimento perfeito. Ainda sou um aprendiz calistênico! Voltando à academia em outubro próximo vou mesclar calistenia e musculação, como muitos fazem. Vamos ver o que dá! Por hora sigo treinando calistenia e vou relatando aqui para vocês! Obrigado!
  18. Olá, RonaldoC! Primeiramente quero dizer que fico muito feliz em ver sua dedicação em voltar aos treinos! E "segundamente" rsrsrs... sei que em breve sua velha disciplina espartana estará no comando (se já não está) dos seus ganhos! Obrigado pelo estímulo de sempre!
×
×
  • Criar Novo...