Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta "desbalanceada"


EMD

Posts Recomendados

Seguinte, tem algum problema em ter uma dieta "desbalanceada" em questão de macros, porém batendo as prots e as calorias?

 

Exemplo: 3000cal

 

Dia 1 = 150g prot, 400g carb, 90g gord = 3000cal

 

Dia 2 = 160g prot, 300g carb, 150g gord = 3000cal

 

(Os calculos estão tudo errados, é só para exemplificar)

 

Essa variação carbo - gordura de um dia para o outro afeta em algo? Tem dias que fica difícil encaixar o carbo para bater a meta calórica, dai encaixa mais gordura para bater a meta (1g gord = 9 cal vs 4cal do carbo), ou vice versa.

 

A dúvida é se tem que ser certinho, ou somente batendo a meta de prot e calorias já está de bom tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende.

 

Se você estiver em superávit, pelo que sei, as gorduras (fats) tendem a se tornar acúmulo de gordura mais fácil do que carboidratos.

 

Eu não vejo como isso poderia te trazer mudanças a ponto de ser tão significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Questão estética, visual.

Hm, então no caso do acumulo de gordura eu nem me preocuparia pois seria algo tão mínimo, eu não sou bitolado por six pack, nem gosto muito, mas eu já fui bem bitolado com dieta, bem mesmo, hoje em dia estou fazendo algo mais "desleixado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso se chama dieta flexível, muita gente está usando isso, o Sardinha e o Caio Bottura fazem esse tipo de dieta, e se você bater os macros certinhos vai dar resultados sim. Mas eu particularmente não recomendo, pois é muito difícil fazer uma dieta flexível, e eu vou explicar o porque. Quando se está em uma dieta tradicional todos os alimentos são pesados e tem seus macronutrientes e calorias contados , fechando o balanço do dia com seu objetivo, se você for disciplinado o suficiente pra seguir a dieta certinho tudo vai dar certo, e você vai saber exatamente o que tem comido, podendo identificar possíveis erros caso o resultado não venha. Já na dieta flexível você não segue uma alimentação a risca, cada dia você tem um cardápio, isso dificulta em identificar algum problema caso o resultado não venha, pra uma pessoa fazer esse tipo de dieta ela tem que entender muito de alimentação e praticamente ter decorado os macronutrientes de todos alimentos que consome, caso contrário fica muito mais fácil dela se perder na dieta e não ter os resultados almejados. Por isso eu acho mais fácil fazer uma dieta tradicional, eu prefiro ter que comer as mesmas coisas todos os dias do que ter que ficar contabilizando calorias e macronutrientes em toda refeição pra saber se estou batendo a meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GFreitas98 disse:

Cara isso se chama dieta flexível, muita gente está usando isso, o Sardinha e o Caio Bottura fazem esse tipo de dieta, e se você bater os macros certinhos vai dar resultados sim. Mas eu particularmente não recomendo, pois é muito difícil fazer uma dieta flexível, e eu vou explicar o porque. Quando se está em uma dieta tradicional todos os alimentos são pesados e tem seus macronutrientes e calorias contados , fechando o balanço do dia com seu objetivo, se você for disciplinado o suficiente pra seguir a dieta certinho tudo vai dar certo, e você vai saber exatamente o que tem comido, podendo identificar possíveis erros caso o resultado não venha. Já na dieta flexível você não segue uma alimentação a risca, cada dia você tem um cardápio, isso dificulta em identificar algum problema caso o resultado não venha, pra uma pessoa fazer esse tipo de dieta ela tem que entender muito de alimentação e praticamente ter decorado os macronutrientes de todos alimentos que consome, caso contrário fica muito mais fácil dela se perder na dieta e não ter os resultados almejados. Por isso eu acho mais fácil fazer uma dieta tradicional, eu prefiro ter que comer as mesmas coisas todos os dias do que ter que ficar contabilizando calorias e macronutrientes em toda refeição pra saber se estou batendo a meta.

Eu sei que se chama dieta flexível (tag do tópico), a minha preocupação era desse desbalanço entre carbo e gordura, mas já que não tem problema não me preocupo. A IIFYM foi a dieta que mais me encaixei, já tentei seguir essa de ter tudo certinho, mas eu acabo abandonando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...