Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu cutting está tendo resultados bizarros, perdendo medidas mas mantendo o peso.


GFreitas98

Posts Recomendados

2 minutos atrás, GFreitas98 disse:

Estimativa média com base nas calculadoras de TMB online.  Isso realmente é algo que me preocupa, algumas dão que meu gasto é de 1500 kcal por dia, como a do Método Harris-Benedict , outras dão que é 3000, usei várias calculadora e cheguei em uma média de 2500.

 

O mais importante é quantas calorias você estava ingerindo antes de começar o cutting? Porque se você estava ingerindo 2600 e agora está ingerindo 1800, sim você está agora em um déficit relativo de 800kcal - a parte real do déficit é o quanto desse déficit está realmente abaixo do seu GCD.

 

4 minutos atrás, GFreitas98 disse:

e mais 20 minutos de HIIT na esteira (o que gasta umas 300 kcal)

 

A maioria das pessoas faz Treino Intervalado Intensidade Moderada/Baixa (LIIT/MIIT). E se você voltou agora, definitivamente não estaria em alta intensidade, existe uma necessidade de periodização para você não se machucar com um HIIT, além de ser um treinamento que necessita de 1~2 dias de descanso pós pratica devido a alta intensidade, o que aumentaria mais ainda a chance de lesão. E se você não está em alta intensidade você definitivamente não está gastando tantas calorias quanto pensa. Sinais de que está em alta intensidade: Não conseguir conversar porque se conversar você fica sem fôlego ou você fica sem fôlego mesmo sem conversar. Ou Frequencia Cardiaca entre 80%-95%. Ou outros sinais: vontade de vomitar, se cagar, pernas bambas, tosse após o treino ou outros tipos de incomodo que você não teria durante um treino.

 

Treino Intervalo inclusive é uma pratica que se usa para aprender a correr grandes distancias em intensidade baixa ou moderada - já que normalmente um sedentário não tem musculatura suficiente para que o físico aguente o impacto da corrida. E tiros curtos em velocidade máxima é outra estratégia que usam para tentar diminuir o tempo de uma corrida de longa distancia.

 

13 minutos atrás, GFreitas98 disse:

essa estagnação de peso, mesmo com perca de medidas, está me deixando aflito. Sabe de algum método mais preciso de calcular o gasto calórico?

 

Se você está perdendo medidas é o que importa, peso não diz muita coisa. Muito provavelmente seja só retenção de água que está impedindo que o peso da balança diminua.

11 minutos atrás, GFreitas98 disse:

á era pra mim ter perdido 2 kg, se o ganho de massa está compensando a perda de gordura significa que ganhei quase 2 kg em 15 dias, nem quem cicla tem ganhos tão grandes assim...  

 

Massa Magra = Tudo que não é Gordura. Água é massa magra. Pelos é massa magra. Osso é massa magra. Pele é massa magra. Musculo é massa magra.

 

Não tem nada de errado em ganhar muita massa magra em um pequeno intervalo de tempo, o impossível é ganhar muito músculo. Creatina te aumente uns 3kg de água intramuscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

O mais importante é quantas calorias você estava ingerindo antes de começar o cutting? Porque se você estava ingerindo 2600 e agora está ingerindo 1800, sim você está agora em um déficit relativo de 800kcal - a parte real do déficit é o quanto desse déficit está realmente abaixo do seu GCD.

Eu não calculava e não tenho muita noção, mas eu comprei minha balança de cozinha 1 semana antes de começar a dieta e pesei por curiosidade meus pratos ''normais'' de antes da dieta, e dava 600- 700 g de comida, o dobro do que eu como hoje, além de serem refeições só com gordura e carboidratos de péssima qualidade, porém antes eu fazia só 3 refeições por dia. Mas sua perspectiva está certa, se antes eu comia bem mais que hoje e não engordava, é sinal que estou em deficit, sem contar que antes eu era sedentário e agora eu faço exercícios.

 

23 minutos atrás, Mr Nobody disse:

A maioria das pessoas faz Treino Intervalado Intensidade Moderada/Baixa (LIIT/MIIT). E se você voltou agora, definitivamente não estaria em alta intensidade, existe uma necessidade de periodização para você não se machucar com um HIIT, além de ser um treinamento que necessita de 1~2 dias de descanso pós pratica devido a alta intensidade, o que aumentaria mais ainda a chance de lesão. E se você não está em alta intensidade você definitivamente não está gastando tantas calorias quanto pensa. Sinais de que está em alta intensidade: Não conseguir conversar porque se conversar você fica sem fôlego ou você fica sem fôlego mesmo sem conversar. Ou Frequencia Cardiaca entre 80%-95%. Ou outros sinais: vontade de vomitar, se cagar, pernas bambas, tosse após o treino ou outros tipos de incomodo que você não teria durante um treino.

 

Treino Intervalo inclusive é uma pratica que se usa para aprender a correr grandes distancias em intensidade baixa ou moderada - já que normalmente um sedentário não tem musculatura suficiente para que o físico aguente o impacto da corrida. E tiros curtos em velocidade máxima é outra estratégia que usam para tentar diminuir o tempo de uma corrida de longa distancia.

Cara muito obrigado pela informação. Eu não tenho esses sintomas de que estou treinando em alta intensidade não, eu faço tiros de 2 min próx da velocidade máx que consigo correr (uns 14km/hr)  e depois faço uma caminhada de 2 min, fico fazendo esses tiros até fechar 20 min, mas as 300 kcal que eu gasto e apontado pela própria esteira (não sei se essas esteiras são precisas em apontar as kcal tbm), e eu não descanso, faço isso 6 dias por semana, só não faço se estou com as pernas travadas do treino de perna kkk

 

30 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se você está perdendo medidas é o que importa, peso não diz muita coisa. Muito provavelmente seja só retenção de água que está impedindo que o peso da balança diminua.

Eu pensei que comigo podia estar acontecendo o contrário, que eu estivesse perdendo retenção, pois estou bebendo muita água (cerca de 5l ou mais por dia), inclusive pensei que pudesse estar perdendo medidas por estar perdendo retenção. Pelo que sei retenção se obtém em períodos de bulking ou em dietas desreguladas, não em cutting. Isso está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GFreitas98 disse:

Eu pensei que comigo podia estar acontecendo o contrário, que eu estivesse perdendo retenção, pois estou bebendo muita água (cerca de 5l ou mais por dia), inclusive pensei que pudesse estar perdendo medidas por estar perdendo retenção. Pelo que sei retenção se obtém em períodos de bulking ou em dietas desreguladas, não em cutting. Isso está errado?

 

Depende do tipo de retenção - tem a retenção intramuscular, que é importante, o músculo precisa de água para armazenar ATP e inclusive antes do músculo ter ganhos consolidados de músculo ele retém mais água, o corpo de alguém sedentário não tem necessidade de armazenar tanta ATP, você retira o estimulo do exercício físico e o seu corpo deixa de armazenar tanta ATP. É retenção, mas não é aquela retenção que o pessoal que pratica treinamento resistido se preocupa.

 

E tem o outro tipo de retenção, que é causado devido ao baixo consumo de água, pouco ou muito sódio, ou pouco dos outros micronutriente. E nesse caso essa água retida não tem exatamente um função extra para o corpo, está ali porque o corpo precisa manter a homeostase. Não pode deixar que todos os micronutriendes sejam expelidos pelo corpo através do suor ou da urina, até porque essa água tem uma função importante para o corpo - mas o corpo não teria necessidade de acumular se a dieta estivesse correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...