Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu cutting está tendo resultados bizarros, perdendo medidas mas mantendo o peso.


GFreitas98

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou em cutting a 2 semanas, mas eu estou bolado pois meu cutting está tendo resultados bizarros e que eu não esperava, e queria a opinião de mais alguém para decidir o que fazer. Calculei meu gasto calórico entre 2500- 2600 kcal diárias e fiz uma dieta de 1800 kcal, com 2g de proteina por kg, 2 de carbo e 0,5 de gordura. Nos 3 primeiros dias perdi quase 500 g, porém depois desse período meu peso estagnou, e nos últimos dias até começou a subir um pouco, o que eu achei estranho pois estou obcecado em emagrecer e sigo a dieta a risca de forma até meio paranoica,hoje fui tirar minhas medidas e vi que de fato eu estou perdendo medidas, já perdi 2 cm de cintura, 4 de ombro e 5 cm e quadril, mas meu peso não se altera. Será que pelo fato de eu estar retornando a academia a memória muscular está interferindo nisso? sendo que eu estou ganhando massa magra e perdendo gordura ao mesmo tempo (isso signficaria que estou ganhando cerca de 1 kg de massa muscular por semana)? ou será que eu estou fazendo alguma coisa errada na dieta ou calculei meu gasto calórico diário errado?

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, yan1989 disse:

Está acontecendo um recomposição corporal, algo absolutamente normal pra quem é iniciante em atividade física e não tem muita massa magra.
Tenha base mais no espelho e menos na balança.

Eu já tinha ouvido falar nisso, mas pensei que eu não teria ganhos tão significativos de MM pois estou com um deficit alto de calorias, acreditava que no máximo iria manter o que eu tinha de músculo, mas se eu realmente estou ganhando MM isso significa que estou tendo ganhos de quase 1 kg por semana, já que era isso que eu planejava de perder de gordura por semana, nem quando eu treinava direto e fazia bulking antigamente eu tinha ganhos assim. Camarada, sabe me informar quanto tempo esse processo de ganho de massa e perca de gordura simultâneos pode continuar? 

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito você está com Câncer.

 

É super normal que com as adaptações da academia você suba alguns kg de peso, maior parte água. E para perder 500g em 3 dias, muito provavelmente é devido a diminuição do bolo fecal, menor volume de comida ingerida, etc. Um humano tem uma flutuação de peso de 2kg durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Sinto muito você está com Câncer.

 

É super normal que com as adaptações da academia você suba alguns kg de peso, maior parte água. E para perder 500g em 3 dias, muito provavelmente é devido a diminuição do bolo fecal, menor volume de comida ingerida, etc. Um humano tem uma flutuação de peso de 2kg durante o dia.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Sinto muito você está com Câncer.

 

É super normal que com as adaptações da academia você suba alguns kg de peso, maior parte água. E para perder 500g em 3 dias, muito provavelmente é devido a diminuição do bolo fecal, menor volume de comida ingerida, etc. Um humano tem uma flutuação de peso de 2kg durante o dia.

Não entendi a parte do câncer... meu deficit é de 800 kcal por dia, isso dá uma perca de mais de 100 g de gordura por dia, eu posso perder 300 g de gordura em 3 dias, o resto pode ser retenção ou bolo fecal, acho que perder 500 g nos primeiros dias é normal. Agora ter um ganho tão significativo de massa muscular com um deficit de calorias tão alto foi o que me surpreendeu ( se é que eu estou ganhando MM).

Editado por GFreitas98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GFreitas98 disse:

Não entendi a parte do câncer...

 

Foi uma piada, qualquer sintoma que você procure na internet vai dar em cancer ou você está gravida.

 

8 minutos atrás, GFreitas98 disse:

meu deficit é de 800 kcal por dia, isso dá uma perca de mais de 100 g de gordura por dia, eu posso perder 300 g de gordura em 3 dias, o resto pode ser retenção ou bolo fecal, acho que perder 500 g nos primeiros dias é normal. Agora ter um ganho tão significativo de massa muscular com um deficit de calorias tão alto foi o que me surpreendeu ( se é que eu estou ganhando MM).

 

800kcal baseado em que exatamente? Porque toda e qualquer conta de TMB e GCD é feita em cima de estatística, você pode conseguir um número de 2600kcal de GCD e o valor real ser 2000kcal gastos. Se antes de iniciar essa dieta você estava comendo 2000kcal/dia, definitivamente o seu déficit é de 200kcal.

 

Água é algo que o corpo junta facilmente, mesmo em iniciantes não é incomum ter um aumento de 3~6kg no primeiro mês e isso é mais aumento de ATP (basicamente água).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provável é recomposição corporal. Ou seja tu estar ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo, super comum em iniciantes ou quem está retornando a academia.

 

Outra alternativa é tu não estar comendo o que diz comer(não estou te chamando de mentiroso) mas se tu não pesa ou se pesa e não usa tabela correta pode estar subestimando as quantidades e consequentemente as calorias. É impressionante a diferenca entre o que pensamos que comemos e o que está na balança ou mesmo a diferença entre por exemplo 1 colher de um alimento(pode ter 15 ou 60g).

 

Outra possibilidade é essa quantidade de calorias não ser teu déficit. Esses cálculos que tem na internet são feitos para a média da população e não necessariamente correspondem a tua realidade. Tu pode ter metabolismo fundido, e simplesmente manter peso com essa quantidade de caloria(eu tinha metabolismo fudido e com 1,88 e 105kg ganhava peso se comi 2100kcal). 
 

Perder medidas de cintura e quadril é um ótimo sinal, mas perder tanto de ombro já pode soar estranho.

 

Te aconselho tirar fotos(sempre na mesma pose e mesma luz), assim como medidas e peso, e repetí-las toda semana de modo a ver se houve mudança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Foi uma piada, qualquer sintoma que você procure na internet vai dar em cancer ou você está gravida.

 

 

800kcal baseado em que exatamente? Porque toda e qualquer conta de TMB e GCD é feita em cima de estatística, você pode conseguir um número de 2600kcal de GCD e o valor real ser 2000kcal gastos. Se antes de iniciar essa dieta você estava comendo 2000kcal/dia, definitivamente o seu déficit é de 200kcal.

 

Água é algo que o corpo junta facilmente, mesmo em iniciantes não é incomum ter um aumento de 3~6kg no primeiro mês e isso é mais aumento de ATP (basicamente água).

Estimativa média com base nas calculadoras de TMB online.  Isso realmente é algo que me preocupa, algumas dão que meu gasto é de 1500 kcal por dia, como a do Método Harris-Benedict , outras dão que é 3000, usei várias calculadora e cheguei em uma média de 2500. eu faço 40 min de musculação com uma intensidade média ( o que deve gastar umas 200 kcal), e mais 20 minutos de HIIT na esteira (o que gasta umas 300 kcal), mais cerca de 30 min de caminhada na rua. Só ai eu tenho um gasto de mais de 500 kcal, por isso acho que seria muito estranho eu ter um gasto calórico de 200 kcal ou menos, mas eu não descarto isso, e se realmente for esse o problema, pode ser sinal que eu tenho um metabolismo extremamente lento. Enfim, por motivos pessoais não posso perder muito tempo em cutting, e essa estagnação de peso, mesmo com perca de medidas, está me deixando aflito. Sabe de algum método mais preciso de calcular o gasto calórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

O mais provável é recomposição corporal. Ou seja tu estar ganhando massa e perdendo gordura ao mesmo tempo, super comum em iniciantes ou quem está retornando a academia.

 

Outra alternativa é tu não estar comendo o que diz comer(não estou te chamando de mentiroso) mas se tu não pesa ou se pesa e não usa tabela correta pode estar subestimando as quantidades e consequentemente as calorias. É impressionante a diferenca entre o que pensamos que comemos e o que está na balança ou mesmo a diferença entre por exemplo 1 colher de um alimento(pode ter 15 ou 60g).

 

Outra possibilidade é essa quantidade de calorias não ser teu déficit. Esses cálculos que tem na internet são feitos para a média da população e não necessariamente correspondem a tua realidade. Tu pode ter metabolismo fundido, e simplesmente manter peso com essa quantidade de caloria(eu tinha metabolismo fudido e com 1,88 e 105kg ganhava peso se comi 2100kcal). 
 

Perder medidas de cintura e quadril é um ótimo sinal, mas perder tanto de ombro já pode soar estranho.

 

Te aconselho tirar fotos(sempre na mesma pose e mesma luz), assim como medidas e peso, e repetí-las toda semana de modo a ver se houve mudança

Eu peso tudo o que eu como em uma balança de cozinha, acho que estar errando nisso é difícil, eu também ainda não fiz nem sequer nenhum refeição lixo nesse período de desde o início da dieta. A tabela que eu usei para calcular os macros e calorias dos alimentos é a do site Cuidai (https://cuidai.com.br/alimentacao/busca-de-alimentos/alimentos/1759-feijão-carioca-cozido). Sobre isso do meu metabolismo ser lento e meu gasto estar errado, essa possibilidade é a que me preocupa, eu usei uma média por calculadoras online mas não sei se está certo, pode ser que eu esteja sem perder peso e as medidas que eu perdi ser retenção que eu mandei embora, pois estou bebendo muita água. Sobre a possibilidade de eu estar ganhando massa, é plausível, mas isso significaria um ganho de MM muito grande para um intervalo de 2 semanas, já era pra mim ter perdido 2 kg, se o ganho de massa está compensando a perda de gordura significa que ganhei quase 2 kg em 15 dias, nem quem cicla tem ganhos tão grandes assim...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...