Postado 22/01/2020 às 20:32 01/22, 2020 Gostaria de umas dicas de dieta e uma forcinha se estou no caminho certo ou não 5 AM 3 ovos 1 banana 7 AM 2 fatias de pão integral com atum Shake de proteína 30 g de proteína 10 AM 2 fatias de pão integral com atum 12 :30am Arroz 200 g Feijão 100 g Frango peito 100 g 5 PM 5 bananas com aveia 1 fatia larga de queijo 400 ml de leite semi desnatado 7:30 treinos 8:30 PM Shake de proteína 30 g 1 pedaço largo de peito Oq pode melhorar já minha dieta ? Tá faltando algo ? Editado 22/01/2020 às 20:37 01/22, 2020 por Deivid Mendes (veja o histórico de edições)
Postado 22/01/2020 às 20:37 01/22, 2020 Cadê os macros da dieta, 6 refeições no dia e fibras é opcional.
Postado 22/01/2020 às 20:41 01/22, 2020 Autor 4 minutos atrás, felipesouzaign disse: Cadê os macros da dieta, 6 refeições no dia e fibras é opcional. Eu estava querendomais sugestões doq tirar ou incluir Mas mesmo assim obrigado pela força Editado 22/01/2020 às 20:41 01/22, 2020 por Deivid Mendes (veja o histórico de edições)
Postado 22/01/2020 às 20:49 01/22, 2020 Tira essa banana aí de 5 AM. Vai inibir a queima de gordura com um carboidrato simples demais e tão cedo assim? Sinceramente eu tiraria essa refeição de 5 AM inteira e colocaria uma gordura boa como pasta de amendoim por exemplo 7 AM pra compensar a ausência da gordura dos ovos. Aliás, essa dieta é pra que? Ganhos, manutenção, secar, recomp?
Postado 22/01/2020 às 20:54 01/22, 2020 Autor 3 minutos atrás, GMargalith disse: Tira essa banana aí de 5 AM. Vai inibir a queima de gordura com um carboidrato simples demais e tão cedo assim? Sinceramente eu tiraria essa refeição de 5 AM inteira e colocaria uma gordura boa como pasta de amendoim por exemplo 7 AM pra compensar a ausência da gordura dos ovos. Aliás, essa dieta é pra que? Ganhos, manutenção, secar, recomp? Ok isso já foi melhor Tirar a refeição de 5 AM e depois como oq maluco? pq sinto fome pra caralho das 5 as 9 Qual a melhor substituição ai? É mais uma manutenção mesmo
Postado 22/01/2020 às 21:02 01/22, 2020 7 minutos atrás, Deivid Mendes disse: Ok isso já foi melhor Tirar a refeição de 5 AM e depois como oq maluco? pq sinto fome pra caralho das 5 as 9 Qual a melhor substituição ai? É mais uma manutenção mesmo Substituição de fechar a boca e aguentar o tranco porra kkkk são só 2 horas mano vc não vai morrer não. Uma dica boa é tomar cafeína/café, inibe muito bem o apetite. Caso não queira tirar a refeição; só tira a tal da banana das 5 AM. Eu sempre defendi que se for pra quebrar o jejum em dieta de cut, manutenção etc. que seja só com proteína e gordura e o mais tarde possível.
Postado 22/01/2020 às 21:04 01/22, 2020 Autor Agora, GMargalith disse: Substituição de fechar a boca e aguentar o tranco porra kkkk são só 2 horas mano vc não vai morrer não. Uma dica boa é tomar cafeína/café, inibe muito bem o apetite. Caso não queira tirar a refeição; só tira a tal da banana das 5 AM. Eu sempre defendi que se for pra quebrar o jejum em dieta de cut, manutenção etc. que seja só com proteína e gordura e o mais tarde possível. Eu pego pesado no serviço essa hora Duro de aguentar a fome Mas valeu pela força vou tentar segurar o dragão
Postado 22/01/2020 às 21:14 01/22, 2020 8 minutos atrás, Deivid Mendes disse: Eu pego pesado no serviço essa hora Duro de aguentar a fome Mas valeu pela força vou tentar segurar o dragão Quanto mais tempo vc segurar e inclusive fazendo esforço físico provavelmente vc vai ter uma queima maior de gordura, é a mesma logica do AEJ. Vc vai ver que rapidinho vc acostuma e nem vai notar mais
Postado 22/01/2020 às 21:55 01/22, 2020 Poxa, galera dando "nao gostei" no meu comentário. Expliquem pra mim o porque por favor. A Iipolise acontece primordialmente com a ação do glucagon, presente em maior quantidade quando estamos em jejum, em oposição à quantidade de insulina. Ao ingerir um carboidrato, especialmente um simples, ativamos a resposta insulínica do corpo que reduz o glucagon e bloqueia a queima de gordura, fazendo o corpo entrar em estado anabolico (ganhos de massa por exemplo) e não catabolico (perda de gordura por exemplo). E é por isso que acho mais interessante manter o estado catabolico do corpo para maximizarmos a queima de gordura pela manhã e assim ficarmos mais à vontade e com maior liberdade na dieta pelo resto do dia. E olha que nem estou falando de jejum intermitente, e sim de somente estender a primeira refeição de forma confortável e não forçada. Editado 22/01/2020 às 21:57 01/22, 2020 por GMargalith (veja o histórico de edições)
Postado 22/01/2020 às 22:17 01/22, 2020 21 minutos atrás, GMargalith disse: A Iipolise acontece primordialmente com a ação do glucagon, presente em maior quantidade quando estamos em jejum, em oposição à quantidade de insulina. Proteína tbm libera insulina tanto quanto carbo Diary of a mad man
Postado 22/01/2020 às 22:22 01/22, 2020 5 minutos atrás, surf disse: Proteína tbm libera insulina tanto quanto carbo Concordo; mas em infinitamente menor quantidade. Por coincidência, o Paulo Muzy acabou de postar no instagram falando do IG dos alimentos e como as proteínas, por liberarem menos insulina e terem a digestão mais lenta dao mais saciedade Observação: eu nem to defendendo comer a proteína não, eu defendo é o jejum mesmo, não comer nada. Editado 22/01/2020 às 22:23 01/22, 2020 por GMargalith (veja o histórico de edições)
Postado 22/01/2020 às 22:33 01/22, 2020 O anabolismo e o catabolismo acontecem o tempo todo em seu corpo. O que vai mandar no ganho e perda de peso é o saldo final, qual ocorreu mais. E o que vai mandar isso é o saldo calórico final, independentemente de horário. E se ele disse sentir muita fome este horário, é claro que é de forma forçada. Ao autor... Traga mais alguns dados: Idade, peso, altura. Se tiver alguma noção do percentual de gordura, ou puder enviar uma foto sem camisa. E tome seu café da manhã normalmente. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 22/01/2020 às 22:43 01/22, 2020 7 minutos atrás, paulodiasreis disse: O anabolismo e o catabolismo acontecem o tempo todo em seu corpo. O que vai mandar no ganho e perda de peso é o saldo final, qual ocorreu mais. E o que vai mandar isso é o saldo calórico final, independentemente de horário. E se ele disse sentir muita fome este horário, é claro que é de forma forçada. Ao autor... Traga mais alguns dados: Idade, peso, altura. Se tiver alguma noção do percentual de gordura, ou puder enviar uma foto sem camisa. E tome seu café da manhã normalmente. Cara, concordo em letra e numero com o que vc disse, mas negar que o estado de jejum é mais favorável à perda de gordura é ir contra toda a lógica do AEJ e das dietas de jejum intermitente, que eu não sigo, mas que funcionam sim! O compasso do glucagon com a insulina influenciam radicalmente na Iipolise e resumir tudo ao saldo calórico é algo extremamente simplista.
Postado 22/01/2020 às 22:57 01/22, 2020 Na verdade, o JI nada mais é que uma estratégia de adesão para dietas mto hipocaloricas, não sendo melhor ou pior na queima de gordura. Assim como o AEJ, se vc gosta, faz, mas sabendo que não ser a superior a outros aeróbicos, considerando o mesmo saldo calórico. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 22/01/2020 às 23:03 01/22, 2020 4 minutos atrás, paulodiasreis disse: Na verdade, o JI nada mais é que uma estratégia de adesão para dietas mto hipocaloricas, não sendo melhor ou pior na queima de gordura. Assim como o AEJ, se vc gosta, faz, mas sabendo que não ser a superior a outros aeróbicos, considerando o mesmo saldo calórico. Discordo. O AEJ e a insulina baixa favorecem a queima de gordura. Segue um estudo interessante sobre isso, o ruim é que ele está em inglês. https://s.amsu.ng/nqjrp9BbAn0N
Postado 22/01/2020 às 23:33 01/22, 2020 Dudu Haluch sobre o AEJ (Livro Nutrição no Fisiculturismo): "Existe uma forte crença no meio do fitness e do fisiculturismo de que o AEJ promova um aumento de perda de gordura (...) devido aos baixos níveis de insulina e maior tempo sem consumir calorias. (...) Se o consumo de calorias for idêntico no decorrer do dia, fazer o AEJ ou depois de se alimentar parece ser indiferente para a perda de gordura (...)" Em seguida, ele fala que, apesar de adepto ao AEJ, "é mais produtivo fazer o aeróbico com alta intensidade alimentado, do que AEJ em baixa intensidade." E não é só opinião dele... É senso comum de grandes profissionais que a prática não favorecerá à redução de gordura. Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.
Postado 22/01/2020 às 23:35 01/22, 2020 Supermoderador 24 minutos atrás, GMargalith disse: Discordo. O AEJ e a insulina baixa favorecem a queima de gordura. Segue um estudo interessante sobre isso, o ruim é que ele está em inglês. https://s.amsu.ng/nqjrp9BbAn0N Nao, nao ajuda de forma significa, está virando mito mas tiveram seus momentos de popularidade por conta de marketing e distorção de resultado por alguns profissionais. Outra discussão sobre: Atenção: Eu parei de ler mensagens privadas, se quiserem minha opinião me marquem nos tópicos Guia restart to HPTA pós TRT/Blast & Cruise e anos de abuso de esteróides anabolizantes TRT - O lado negativo Diferença: Testo bioidêntica vs. sintética Biotipos - Uma bobagem que o pessoal ainda acredita Medicina Tradicional Chinesa - Desconfie das pesquisas Fraudes: Manipulando resultados de pesquisas científicas
Postado 23/01/2020 às 00:07 01/23, 2020 3 horas atrás, Deivid Mendes disse: Gostaria de umas dicas de dieta e uma forcinha se estou no caminho certo ou não 5 AM 3 ovos 1 banana 7 AM 2 fatias de pão integral com atum Shake de proteína 30 g de proteína 10 AM 2 fatias de pão integral com atum 12 :30am Arroz 200 g Feijão 100 g Frango peito 100 g 5 PM 5 bananas com aveia 1 fatia larga de queijo 400 ml de leite semi desnatado 7:30 treinos 8:30 PM Shake de proteína 30 g 1 pedaço largo de peito Oq pode melhorar já minha dieta ? Tá faltando algo ? Olá. Sem saber sua TMB fica dfc avaliar sua dieta. Siga o padrão de postagem que as respostas serão mais satisfatórias.
Postado 23/01/2020 às 07:04 01/23, 2020 Autor 6 horas atrás, Hammerfire disse: Olá. Sem saber sua TMB fica dfc avaliar sua dieta. Siga o padrão de postagem que as respostas serão mais satisfatórias. Vou complementar na próxima Mas obrigado
Postado 23/01/2020 às 18:54 01/23, 2020 Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 23/01/2020 às 19:12 01/23, 2020 21 horas atrás, GMargalith disse: Poxa, galera dando "nao gostei" no meu comentário. Expliquem pra mim o porque por favor. A Iipolise acontece primordialmente com a ação do glucagon, presente em maior quantidade quando estamos em jejum, em oposição à quantidade de insulina. Ao ingerir um carboidrato, especialmente um simples, ativamos a resposta insulínica do corpo que reduz o glucagon e bloqueia a queima de gordura, fazendo o corpo entrar em estado anabolico (ganhos de massa por exemplo) e não catabolico (perda de gordura por exemplo). E é por isso que acho mais interessante manter o estado catabolico do corpo para maximizarmos a queima de gordura pela manhã e assim ficarmos mais à vontade e com maior liberdade na dieta pelo resto do dia. E olha que nem estou falando de jejum intermitente, e sim de somente estender a primeira refeição de forma confortável e não forçada. O erro é pensar que o estado anabólico ou catabólico vai influenciar alguma coisa em curtos espaços de tempo. Temos que pensar a longo prazo, levando em conta se a dieta é de superávit calórico ou de déficit calórico... não adianta nada fazer jejum de 23 horas e fazer uma refeição de 5000 kCal por dia durante uma semana por exemplo, a pessoa vai ganhar peso do mesmo jeito. Editado 23/01/2020 às 19:13 01/23, 2020 por joaowola (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar