Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta e sugestões

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de umas dicas de dieta e uma forcinha se estou no caminho certo ou não 

5 AM

3 ovos 

1 banana

7 AM

2 fatias de pão integral com atum

Shake de proteína 30 g de proteína

10 AM

12 :30am

Arroz  200 g

Feijão 100 g

Frango peito 100 g

5 PM

5 bananas com aveia

1 fatia larga de queijo

400 ml de leite semi desnatado

7:30 treinos

8:30 PM

Shake de proteína 30 g

1 pedaço largo de peito

Oq pode melhorar já minha dieta ?

Tá faltando algo ?

Editado por Deivid Mendes (veja o histórico de edições)

Postado

Tira essa banana aí de 5 AM. Vai inibir a queima de gordura com um carboidrato simples demais e tão cedo assim? Sinceramente eu tiraria essa refeição de 5 AM inteira e colocaria uma gordura boa como pasta de amendoim por exemplo 7 AM pra compensar a ausência da gordura dos ovos.

Aliás, essa dieta é pra que? Ganhos, manutenção, secar, recomp?

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, GMargalith disse:

Tira essa banana aí de 5 AM. Vai inibir a queima de gordura com um carboidrato simples demais e tão cedo assim? Sinceramente eu tiraria essa refeição de 5 AM inteira e colocaria uma gordura boa como pasta de amendoim por exemplo 7 AM pra compensar a ausência da gordura dos ovos.

Aliás, essa dieta é pra que? Ganhos, manutenção, secar, recomp?

Ok isso já foi melhor 

Tirar a refeição de 5 AM e depois como oq maluco? pq sinto fome pra caralho das 5 as 9

Qual a melhor substituição ai?

É mais uma manutenção mesmo 

Postado
7 minutos atrás, Deivid Mendes disse:

Ok isso já foi melhor 

Tirar a refeição de 5 AM e depois como oq maluco? pq sinto fome pra caralho das 5 as 9

Qual a melhor substituição ai?

É mais uma manutenção mesmo 

Substituição de fechar a boca e aguentar o tranco porra kkkk são só 2 horas mano vc não vai morrer não. Uma dica boa é tomar cafeína/café, inibe muito bem o apetite. Caso não queira tirar a refeição; só tira a tal da banana das 5 AM. Eu sempre defendi que se for pra quebrar o jejum em dieta de cut, manutenção etc. que seja só com proteína e gordura e o mais tarde possível.

Postado
  • Autor
Agora, GMargalith disse:

Substituição de fechar a boca e aguentar o tranco porra kkkk são só 2 horas mano vc não vai morrer não. Uma dica boa é tomar cafeína/café, inibe muito bem o apetite. Caso não queira tirar a refeição; só tira a tal da banana das 5 AM. Eu sempre defendi que se for pra quebrar o jejum em dieta de cut, manutenção etc. que seja só com proteína e gordura e o mais tarde possível.

Eu pego pesado no serviço essa hora

Duro de aguentar a fome

Mas valeu pela força vou tentar segurar o dragão

Postado
8 minutos atrás, Deivid Mendes disse:

Eu pego pesado no serviço essa hora

Duro de aguentar a fome

Mas valeu pela força vou tentar segurar o dragão

Quanto mais tempo vc segurar e inclusive fazendo esforço físico provavelmente vc vai ter uma queima maior de gordura, é a mesma logica do AEJ. Vc vai ver que rapidinho vc acostuma e nem vai notar mais

Postado

Poxa, galera dando "nao gostei" no meu comentário. Expliquem pra mim o porque por favor. A Iipolise acontece primordialmente com a ação do glucagon, presente em maior quantidade quando estamos em jejum, em oposição à quantidade de insulina. Ao ingerir um carboidrato, especialmente um simples, ativamos a resposta insulínica do corpo que reduz o glucagon e bloqueia a queima de gordura, fazendo o corpo entrar em estado anabolico (ganhos de massa por exemplo) e não catabolico (perda de gordura por exemplo).

E é por isso que acho mais interessante manter o estado catabolico do corpo para maximizarmos a queima de gordura pela manhã e assim ficarmos mais à vontade e com maior liberdade na dieta pelo resto do dia. E olha que nem estou falando de jejum intermitente, e sim de somente estender a primeira refeição de forma confortável e não forçada.

Editado por GMargalith (veja o histórico de edições)

Postado
5 minutos atrás, surf disse:

Proteína tbm libera insulina tanto quanto carbo

Concordo; mas em infinitamente menor quantidade. Por coincidência, o Paulo Muzy acabou de postar no instagram falando do IG dos alimentos e como as proteínas, por liberarem menos insulina e terem a digestão mais lenta dao mais saciedade

Observação: eu nem to defendendo comer a proteína não, eu defendo é o jejum mesmo, não comer nada.

Editado por GMargalith (veja o histórico de edições)

Postado

O anabolismo e o catabolismo acontecem o tempo todo em seu corpo. O que vai mandar no ganho e perda de peso é o saldo final, qual ocorreu mais. E o que vai mandar isso é o saldo calórico final, independentemente de horário.

E se ele disse sentir muita fome este horário, é claro que é de forma forçada.

Ao autor...

Traga mais alguns dados:
Idade, peso, altura. Se tiver alguma noção do percentual de gordura, ou puder enviar uma foto sem camisa.

E tome seu café da manhã normalmente.

Conteúdo informativo e dúvidas no Instagram: paulodiasreis.

Postado
7 minutos atrás, paulodiasreis disse:

O anabolismo e o catabolismo acontecem o tempo todo em seu corpo. O que vai mandar no ganho e perda de peso é o saldo final, qual ocorreu mais. E o que vai mandar isso é o saldo calórico final, independentemente de horário.

E se ele disse sentir muita fome este horário, é claro que é de forma forçada.

Ao autor...

Traga mais alguns dados:
Idade, peso, altura. Se tiver alguma noção do percentual de gordura, ou puder enviar uma foto sem camisa.

E tome seu café da manhã normalmente.

Cara, concordo em letra e numero com o que vc disse, mas negar que o estado de jejum é mais favorável à perda de gordura é ir contra toda a lógica do AEJ e das dietas de jejum intermitente, que eu não sigo, mas que funcionam sim! O compasso do glucagon com a insulina influenciam radicalmente na Iipolise e resumir tudo ao saldo calórico é algo extremamente simplista.

Postado

Na verdade, o JI nada mais é que uma estratégia de adesão para dietas mto hipocaloricas, não sendo melhor ou pior na queima de gordura. Assim como o AEJ, se vc gosta, faz, mas sabendo que não ser a superior a outros aeróbicos, considerando o mesmo saldo calórico.

Postado
4 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Na verdade, o JI nada mais é que uma estratégia de adesão para dietas mto hipocaloricas, não sendo melhor ou pior na queima de gordura. Assim como o AEJ, se vc gosta, faz, mas sabendo que não ser a superior a outros aeróbicos, considerando o mesmo saldo calórico.

Discordo. O AEJ e a insulina baixa favorecem a queima de gordura.

Segue um estudo interessante sobre isso, o ruim é que ele está em inglês.

https://s.amsu.ng/nqjrp9BbAn0N

Postado

Dudu Haluch sobre o AEJ (Livro Nutrição no Fisiculturismo):

"Existe uma forte crença no meio do fitness e do fisiculturismo de que o AEJ promova um aumento de perda de gordura (...) devido aos baixos níveis de insulina e maior tempo sem consumir calorias. (...) Se o consumo de calorias for idêntico no decorrer do dia, fazer o AEJ ou depois de se alimentar parece ser indiferente para a perda de gordura (...)"
Em seguida, ele fala que, apesar de adepto ao AEJ, "é mais produtivo fazer o aeróbico com alta intensidade alimentado, do que AEJ em baixa intensidade."

E não é só opinião dele... É senso comum de grandes profissionais que a prática não favorecerá à redução de gordura.

Postado
  • Supermoderador
24 minutos atrás, GMargalith disse:

Discordo. O AEJ e a insulina baixa favorecem a queima de gordura.

Segue um estudo interessante sobre isso, o ruim é que ele está em inglês.

https://s.amsu.ng/nqjrp9BbAn0N

Nao, nao ajuda de forma significa, está virando mito mas tiveram seus momentos de popularidade por conta de marketing e distorção de resultado por alguns profissionais.

Outra discussão sobre:

Postado
3 horas atrás, Deivid Mendes disse:

Gostaria de umas dicas de dieta e uma forcinha se estou no caminho certo ou não 

5 AM

3 ovos 

1 banana

7 AM

Shake de proteína 30 g de proteína

10 AM

12 :30am

Arroz  200 g

Feijão 100 g

Frango peito 100 g

5 PM

5 bananas com aveia

1 fatia larga de queijo

400 ml de leite semi desnatado

7:30 treinos

8:30 PM

Shake de proteína 30 g

1 pedaço largo de peito

Oq pode melhorar já minha dieta ?

Tá faltando algo ?

Olá. Sem saber sua TMB fica dfc avaliar sua dieta. Siga o padrão de postagem que as respostas serão mais satisfatórias. 

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Hammerfire disse:

Olá. Sem saber sua TMB fica dfc avaliar sua dieta. Siga o padrão de postagem que as respostas serão mais satisfatórias. 

Vou complementar na próxima 

Mas obrigado 

Postado

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
21 horas atrás, GMargalith disse:

Poxa, galera dando "nao gostei" no meu comentário. Expliquem pra mim o porque por favor. A Iipolise acontece primordialmente com a ação do glucagon, presente em maior quantidade quando estamos em jejum, em oposição à quantidade de insulina. Ao ingerir um carboidrato, especialmente um simples, ativamos a resposta insulínica do corpo que reduz o glucagon e bloqueia a queima de gordura, fazendo o corpo entrar em estado anabolico (ganhos de massa por exemplo) e não catabolico (perda de gordura por exemplo).

E é por isso que acho mais interessante manter o estado catabolico do corpo para maximizarmos a queima de gordura pela manhã e assim ficarmos mais à vontade e com maior liberdade na dieta pelo resto do dia. E olha que nem estou falando de jejum intermitente, e sim de somente estender a primeira refeição de forma confortável e não forçada.

O erro é pensar que o estado anabólico ou catabólico vai influenciar alguma coisa em curtos espaços de tempo. Temos que pensar a longo prazo, levando em conta se a dieta é de superávit calórico ou de déficit calórico... não adianta nada fazer jejum de 23 horas e fazer uma refeição de 5000 kCal por dia durante uma semana por exemplo, a pessoa vai ganhar peso do mesmo jeito.

Editado por joaowola (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.