Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor lombar após agachamentob


Dusty

Posts Recomendados

Bom dia pessoal?

 

ontem no meu treino de pernas, na última repetição de uma série de agachamento, senti uma fisgada na lombar na subida das pernas. Percebi que o local ficou um pouco dolorido, mas como o resto do treino era sentado/deitado, prossegui normalmente.

 

Depois que o corpo esfriou, passou a doer bastante. Dormi e hoje acordei com a lombar ainda dolorida. 

 

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar mais rápido , já vi que tomar anti inflamatórios não é muito recomendado.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) ou você está colocando muito peso

2) ou você não está fazendo força suficiente no abdomen na hora de descer, forçando uma hiperlordose... 

3) ou você está fazendo força para subir com o "corpo todo em si (fazendo mais força com a lombar)" em vez de somente "fazer força com os quadríceps para subir" 

4) ou você está cometendo os erros 1) e 2) e 3) juntos...

para melhorar rápido é: evitar treino e tomar anti inflamatórios, infelizmente... caso a dor não esteja tão forte, repouso e esperar passar.

se a dor persistir, procurar um profissional qualificado para averiguar

outra coisa é fazer alongamentos na região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro verifique se está lesionado ou apenas machucado

 

Com tempo de treino fica fácil diferenciar e saber quando correr ao médico...

 

Tente alongar com cuidado... Movimente cautelosamente a área e veja se ao circular um pouco mais de sangue a dor melhora.

Se não melhorar vá ao médico.

 

Se sentir que melhorou, não force e descanse. Tente agachar só com o peso do corpo por alguns dias, sempre notando se está melhor ou pior... Se não der sinais de melhora, médico, se for melhorando vá testando retornar

 

 

Quando estiver recuperado trabalhe para fortalecer seu core. Se não souber procure instrutor da academia... Se ele não souber vale pagar pra um personal montar um programa pra vc...

 

Trabalhe bem a lombar em outros exercícios específicos TB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

1) ou você está colocando muito peso

2) ou você não está fazendo força suficiente no abdomen na hora de descer, forçando uma hiperlordose... 

3) ou você está fazendo força para subir com o "corpo todo em si (fazendo mais força com a lombar)" em vez de somente "fazer força com os quadríceps para subir" 

4) ou você está cometendo os erros 1) e 2) e 3) juntos...

para melhorar rápido é: evitar treino e tomar anti inflamatórios, infelizmente... caso a dor não esteja tão forte, repouso e esperar passar.

se a dor persistir, procurar um profissional qualificado para averiguar

outra coisa é fazer alongamentos na região

 

2 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Primeiro verifique se está lesionado ou apenas machucado

 

Com tempo de treino fica fácil diferenciar e saber quando correr ao médico...

 

Tente alongar com cuidado... Movimente cautelosamente a área e veja se ao circular um pouco mais de sangue a dor melhora.

Se não melhorar vá ao médico.

 

Se sentir que melhorou, não force e descanse. Tente agachar só com o peso do corpo por alguns dias, sempre notando se está melhor ou pior... Se não der sinais de melhora, médico, se for melhorando vá testando retornar

 

 

Quando estiver recuperado trabalhe para fortalecer seu core. Se não souber procure instrutor da academia... Se ele não souber vale pagar pra um personal montar um programa pra vc...

 

Trabalhe bem a lombar em outros exercícios específicos TB.

 

 

 

 

Tira print disso aí, porque melhor não fica!!!!

hahaha

 

só contando uma breve história:

Spoiler

Em 2012 (3 para 4 anos de treino) eu comecei a fazer Levantamento Terra e Agachamento Livre, fiquei apaixonado, mas eu não tinha o core e outros grupos musculares bem maduros ainda, eu tinha 18 anos de idade. Aí eu comecei a pegar umas cargas elevadíssimas, no Terra me lembro que eram quase 2x o meu peso. Para quem tinha acabado de começar a fazer esses exercícios, era burrice. Aí eu vivia com dor na lombar, coluna, pescoço, porque não entendia muito bem a importância de fortalecer o corpo todo para poder executar esses exercícios.

 

Quando voltar a treinar, pegue leve, para que todos os músculos utilizados na execução do movimento possam estar no mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...