Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EXAMES TESTOSTERONA NÍVEIS BAIXOS PARA JOVEM


ChinesBR

Posts Recomendados

3 minutos atrás, matheuskr disse:

variações podem ocorrer até no mesmo dia, na mesma semana...não quer dizer que agora nesse momento a sua testosterona esteja em 425ng/dl, pode estar até um pouco mais alta...pra evitar que ela fique despencando, pode acompanhar com exames e o que da pra fazer é estimular com o uso de SERMs como o clomid... a administração de HCG até aumenta a testosterona endógena , mas como o teu LH já está baixo ali, não recomendaria o uso porque vai suprimi-lo mais ainda e o já com o uso de clomifeno, a tendência é as gonadotrofinas serem estimuladas...     

o que eu quis dizer é que qualquer coisa acima dos valores do  corte do laboratório, é considerado suprafisiológico. se o valor mais alto for 800ng/dl e o cara tiver 1300ng/dl (quem tem isso? 1 em 1 milhão?) , como isso não vai ser considerado suprafisiológico se está acima dos níveis da fisiologia humana?

1300 ng/dL está acima da fisiologia humana. 1000 não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É como eu disse, brother...Depende do corte do laboratório...Não entendi porque você está brabo com isso, não sou eu quem determino. Eu já trabalhei em laboratório de exames e se houvesse um novo consenso estipulando os valores máximos de todos os laboratórios em, digamos, 900ng/dl, qualquer coisa acima disso já seria uma anormalidade. Os valores de testosterona num passado distante beiravam os 2000ng/dl no quadrante superior...parece que a média no Brasil e no mundo está decaindo progressivamente, o que é uma lástima...    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LifeisGood2 disse:

eu to eh fudido!

20 anos

testosterona total 380!

alguem sabe como resolver?

TSH ta alto tbm

prolactina 18.

 

Pra quase tudo tem alguma solução. Em quanto está o TSH?  É, testosterona total em 380ng/dl pra alguém com 20 anos não está nada bom... Está no ápice da produção hormonal por volta dessa idade, imagina como ficaria com 50 anos? Tem que investigar o que está havendo, inclusive deveria fazer um ultrassom testicular, uma ressonância magnética da sela turcica, ir a um andrologista e pedir pro cara examinar pra ver se tu não está com varicocele. O que da pra fazer para  tentar aumentar a tua testosterona sem usar esteróides sintéticos é o de sempre: Clomid (o uso é off-label em homens) ou HCG, HMG, porém no seu lugar eu usaria só o Clomid. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Guilherme651 disse:

 

Eu me sinto bem. Não tenho insônia e nem dificuldade pra pegar no sono. Ereções matinais eu tenho, mas não todos os dias.

 

Eu procurei aqui meus exames e vi que cometi um equívoco em relação à idade, de qualquer forma vou postar o resultado pra você dar uma olhada.

 

Idade: 20

 

TSH: 1.183 UI/mL

Testosterona total: 425.4 ng/dl

Testosterona livre: 0.329 nmol/L

SHBG: 28.3 nmol/L

 

Idade: 18

 

TSH: 1.269 UI/mL

T4 Livre: 1.08 ng/dl

Prolactina: 10.1 ng/ml

Estradiol: 13.5 pg/ml

FSH: 1.52 mUI/mL

LH: 1.50 mUI/mL

Testosterona total: 539.8 ng/dl

Testosterona livre: 0.369 nmol/L

SHBG: 37.4 nmol/L

 

Minha testosterona total caiu 114ng/dl dos 18 aos 20 anos de idade.

 

Aceito comentários e sugestões em relação ao meu quadro.

Cara, repete o exame daqui um tempo. Já teve vez que a minha testo deu diferença de 200 de uns meses pro outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a testosterona de ontem não é a de hoje. Pode haver variações absurdas pra mais ou pra menos e até a privação de sono interfere e muito nisso, dieta hipocalórica interfere muito também. Pra aumentar sem inibir o eixo hormonal, SERMs ou HCG (doses fracionadas, mais baixas) é o que costumam usar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Obliterado disse:

Meu querido mude sua dieta,corte alimentos e bebidas processadas. Falo de alimentos industrializadoss,tenha preferência por alimentos naturais. Na sua idade um garoto do meio do mato tem mais testo. Era pra você esta relinchando na rua pelas mina peituda e bunduda.

Mas você acha 549ng/dl uma testosterona baixa? Concordo que tem adolescentes com o dobro disso (os espinhentos de plantão geralmente, com barba na cara com 14 anos) mas eu não acho 549ng/dl um valor baixo...Se puder aumentar ainda mais, ,melhor...Mas pra isso, tem que "empurrar" as gonadotrofinas pra cima com medicação (clomifeno, anastrozol, blablabla), pra ter alguma alteração mais signficativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...